Hiperidrose: Sintomas, Tratamentos e Causas que todos devemos saber. Além disso, A hiperidrose pode ter consequências fisiológicas, tais como mãos frias e úmidas, desidratação e de infecções de pele secundárias até a maceração da pele. A doença pode também ter efeitos emocionais devastadores sobre a vida do indivíduo. As pessoas afetadas estão constantemente conscientes da sua condição e tentam modificar seu estilo de vida para se acomodar a esse problema. Isso pode ser incapacitante na vida profissional, acadêmica e social do indivíduo, causando constrangimentos. Muitas tarefas rotineiras tornam-se impossíveis, o que pode esgotar psicologicamente as pessoas portadoras do distúrbio.
A transpiração excessiva das mãos interfere com muitas atividades de rotina, como pegar objetos de forma segura. Algumas pessoas que sofrem de hiperidrose evitam situações em que elas entrarão em contato físico com outras pessoas, como cumprimentar uma pessoa com um aperto de mão, e escondendo embaraçosas manchas de suor nas axilas, o que pode limitar os movimentos da pessoa. Em casos graves, as camisas devem ser trocadas várias vezes durante o dia. Além disso, a ansiedade causada pela auto-consciência da transpiração pode agravar o quadro. A transpiração excessiva dos pés torna mais difícil para os pacientes andar descalços ou de calçado aberto, visto que os pés deslizam em torno do sapato por causa do suor.
O que é Hiperidrose: hiperidrose ou transpiração excessiva, é um distúrbio comum que produz um monte de infelicidade. Estima-se que 2% a 3% dos brasileiros sofrem de transpiração excessiva das axilas hiperidrose axilar ou das palmas das mãos e nas solas dos pés hiperidrose palmoplantar, como dito no site do Ministério da Saúde. Problemas nas axilas tendem a começar no final da adolescência, enquanto a palma da mão e a sola pé começa muitas vezes antes, em torno de 13 anos em média. Se não for tratada , estes problemas pode continuar durante toda a vida.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Suar é constrangedor, ele mancha suas roupas, prejudicá romance, e complica negócios e interações sociais. Os casos graves podem ter consequências práticas graves, bem como, tornando-se difícil para as pessoas que sofrem com isso para segurar uma caneta, aperto de uma roda de direção do carro, ou apertar as mãos.
O que causa a hiperidrose: Suar ajuda a manter o corpo frio. Todas as pessoas suam, especialmente em dias em de temperaturas muito altas, após exercícios físicos ou durante uma situação estressante, que deixe a pessoa muito nervosa, com raiva, envergonhada ou com medo.
No entanto, o suor excessivo também pode ocorrer em outras situações. Pessoas com hiperidrose parecem ter glândulas sudoríparas superativas. O suor incontrolável pode levar à sensação de desconforto significativo, tanto físico como emocional.
Quando o suor em excesso afeta as mãos, pés e axilas, é chamado de hiperidrose primária ou focal. A hiperidrose primária afeta de 2% a 3% da população. Ainda assim, menos de 40% dos pacientes com essa condição busca auxílio médico. Na maioria dos casos de hiperidrose primária, nenhuma causa é encontrada, o que leva os médicos a acreditarem que trata-se de um problema hiperidrose.
Qual é o tratamento para hiperidrose: Através de uma avaliação sistemática das causas e gatilhos de hiperidrose, seguido por uma abordagem criteriosa, passo a passo ao tratamento, muitas pessoas com este transtorno chato às vezes pode conseguir bons resultados e melhoria da qualidade de vida.
A abordagem para tratar a transpiração excessiva geralmente decorre das seguintes formas:
- Antitranspirantes que contêm cloreto de hexa-hidrato de alumínio.
- Iontoforese, um dispositivo que passa a água da torneira ionizado através da pele usando a eletricidade direta.
- Medicações orais, anticolinérgicos ajudam a reduzir a transpiração.
- Botox ( toxina botulínica ) foi aprovado para o tratamento axilar sudorese axilas excessiva.
- MiraDry. Esta é uma técnica que utiliza energia de microondas para matar permanentemente glândulas sudoríparas.