Início » Doenças » Hipermetropia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos!

Hipermetropia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos!

Hipermetropia

Hipermetropia –  O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que muitos desconhecem. Além disso, a Hipermetropia é uma condição de visão comum na qual você pode ver objetos distantes claramente, mas objetos próximos podem ficar embaçados. O grau de sua Hipermetropia influencia sua capacidade de focagem.

As pessoas com Hipermetropia severa podem ver claramente apenas objetos a uma grande distância, enquanto aqueles com Hipermetropia leve podem ver claramente objetos mais próximos. A Hipermetropia geralmente está presente no nascimento e tende a correr em famílias.

Hipermetropia

Você pode facilmente corrigir esta condição com óculos ou lentes de contato. A Hipermetropia causa dificuldade para enxergar objetos próximos e principalmente para leitura de textos.

Causas do Hipermetropia: A Hipermetropia pode ter duas causas essenciais: ou pela córnea ter a sua curvatura alterada, isto é ser mais plana que o normal, ou porque o comprimento do olho é menor em relação à normalidade. Os grandes valores de Hipermetropia, normalmente, estão relacionados com Hipermetropia hereditárias. Seu olho tem duas partes que focam imagens:

  • A córnea, a superfície frontal clara do seu olho
  • A lente, uma estrutura clara dentro do seu olho que muda de forma para ajudar a se concentrar em objetos

Num olho perfeitamente moldado, cada um destes elementos de focagem tem uma curvatura perfeitamente suave, como a superfície de um mármore. Uma córnea e uma lente com curvatura curvam (refractar) toda a luz entrante para fazer uma imagem fortemente focada diretamente na retina, na parte de trás do seu olho.

Um erro Refractivo: Se a córnea ou as lentes não estiverem uniformemente e suavemente curvadas, os raios de luz não são dobrados (refratados) adequadamente e você tem um erro de refracção.

A Hipermetropia é um tipo de erro refractivo. A Hipermetropia ocorre quando a córnea é curvada muito pouco ou seu olho é mais curto do que o normal. Em vez de ser focado precisamente em sua retina, a luz é focada por trás de sua retina, resultando em uma aparência obscura para objetos em close-up.

Outros erros refractivos: Além da Hipermetropia, outros erros de refração incluem:

  • Miopia. Isso ocorre quando sua córnea é curvada demais ou seu olho é mais longo do que o normal, o que torna os objetos distantes embaçados e fecham objetos limpos.
  • Astigmatismo. Isso ocorre quando sua córnea ou lente é curvada mais acentuadamente em uma direção do que em outra. O astigmatismo não corrigido esvazia sua visão.

Sintomas do Hipermetropia: Os sintomas da Hipermetropia incluem:

  • Visão embaçada para objetos próximos e distantes;
  • Cansaço e dor nos olhos;
  • Dores de cabeça, após ler;
  • Dificuldade de concentração.

Na criança a Hipermetropia pode estar associada com estrabismo, devendo ser acompanhada de perto pelo oftalmologista para evitar baixa visão, atraso na aprendizagem e má formação da função visual a nível cerebral.

Tratamentos do Hipermetropia: O objetivo do tratamento da Hipermetropia é ajudar a focar a luz na retina através do uso de lentes corretivas ou cirurgia refrativa.

Lentes Corretivas: O tratamento nem sempre é necessário porque as lentes cristalinas dentro dos olhos são flexíveis o suficiente para compensar a condição. Mas à medida que envelhece, as lentes se tornam menos flexíveis e, eventualmente, você provavelmente precisará de lentes corretivas para melhorar sua visão de perto. O uso de lentes corretivas trata a Hipermetropia, contrariando a diminuição da curvatura da córnea ou o tamanho menor (comprimento) do olho. Os tipos de lentes corretivas incluem:

  • Óculos. A variedade de óculos é ampla e inclui bifocais, trifocais, lentes progressivas e lentes de leitura.
  • Lentes de contato. Existe uma grande variedade de lentes de contato disponíveis – rígido, macio, desgaste prolongado, descartável, permeável a gás rígido e bifocal. Pergunte ao seu médico de olho sobre os prós e contras das lentes de contato eo que pode ser melhor para você.

Se você também está tendo problemas relacionados à idade com visão próxima (presbiopia), as lentes de contato monovision podem ser uma opção para você. Com os contatos da mono visão, você pode não precisar de correção para o olho que você usa para visão à distância (geralmente o olho dominante).

Mas uma lente de contato pode ser usada para visão de close-up em seu outro olho. Algumas pessoas têm dificuldade em se adaptar a esse tipo de visão porque a visão tridimensional é sacrificada, a fim de poder ver as pessoas próximas e à distância claramente. Os contatos Mono visão podem ser usados ​​intermitentemente conforme desejado.

As lentes de contato modificadas de mono visão são outra opção. Com este tipo de lente de contato, você pode usar uma lente de contato bifocal em seu olho não dominante e uma lente de contato prescrita para distância em seu olho dominante. Você pode usar ambos os olhos para a distância e um olho para ver objetos próximos.

Cirurgia Refractiva: Embora a maioria dos procedimentos cirúrgicos refrativos sejam usados ​​para tratar a miopia, eles também podem ser usados ​​para Hipermetropia. Esses tratamentos cirúrgicos corrigem a Hipermetropia ao reformular a curvatura da córnea. Os métodos cirúrgicos refractivos incluem:

  • Lasik: Lasik é um procedimento indicado para a correção da miopia, astigmatismo e Hipermetropia. O termo LASIK vem do inglês, que significa Laser-Assisted in situ Keratomileusis. A cirurgia diminui a dependência de óculos ou lentes de contato, podendo inclusive dispensar o uso. Então o seu cirurgião do olho usa um laser excimer para remover as camadas do centro da córnea para aumentar sua forma em forma de abóbada. Um laser excimer difere de outros lasers na medida em que não produz calor. Após o uso do laser, a aba corneana fina é reposicionada.
  • Queratectomia subepitelial. Em vez de criar uma aba na córnea, o cirurgião cria uma aba que envolve apenas a capa protetora fina da córnea (epitélio). Seu cirurgião usará um laser excimer para remodelar as camadas externas da córnea e aumentará a sua curvatura e, em seguida, reposicione a aba epitelial. Para facilitar a cura, você pode usar uma lente de contato de curativo durante vários dias após o procedimento.
  • Queratectomia fotorrefrativa (PRK). Este procedimento é semelhante ao LASEK, exceto que o cirurgião remove o epitélio. Vai crescer naturalmente, de acordo com a nova forma da córnea. Você pode precisar usar uma lente de contato de cura por alguns dias após a cirurgia.
  • Ceratoplastia condutora (CK). Este procedimento usa energia de radiofrequência para aplicar calor em pequenos pontos ao redor da córnea. O efeito se assemelha a uma película de plástico que está sendo esticada pelo calor. O grau de alteração na curvatura da córnea depende do número e espaçamento dos pontos, bem como a forma como a córnea cura após o tratamento. Os resultados da CK não são permanentes.
Hipermetropia

Algumas das possíveis complicações que podem ocorrer após a cirurgia refractiva incluem:

  • Sub correção ou sobre correção do seu problema inicial
  • Efeitos secundários visuais, como um halo ou uma explosão de estrelas que aparecem em torno de luzes
  • Olho seco
  • Infecção
  • Raramente, perda de visão

Discuta os potenciais riscos e benefícios desses procedimentos com o seu oftalmologista.

Prevenção do Hipermetropia: Você não pode prevenir a Hipermetropia, mas você pode ajudar a proteger seus olhos e sua visão. Siga esses passos:

  • Verifique seus olhos. Independentemente de quão bem você vê, faça seus olhos verificados regularmente.
  • Controle as condições de saúde crônicas. Certas condições, como diabetes e pressão arterial elevada, podem afetar sua visão se você não receber o tratamento adequado.
  • Reconheça os sintomas. Perda repentina de visão em um olho, visão repentina ou nebulosa, flashes de luz, manchas negras ou halos ou arco-íris em volta das luzes podem sinalizar um grave problema médico. Procure atendimento médico imediato se você tiver algum desses sinais ou sintomas.
  • Proteja seus olhos do sol. Use óculos de sol que bloqueiam a radiação ultravioleta (UV). Isto é especialmente importante se você passar longas horas ao sol ou está tomando uma medicação de prescrição que aumenta sua sensibilidade à radiação UV.
  • Coma alimentos saudáveis. Manter uma dieta saudável que contenha muitas frutas e vegetais. Uma dieta contendo esses alimentos é necessária para manter uma retina saudável e provavelmente retarda a progressão da degeneração macular. Coma alimentos frondosos escuros e frutas e vegetais de cores brilhantes, como espinafre, couve, cenoura, inhame e melão.
  • Não fume. O tabagismo pode prejudicar a saúde dos olhos. Fumar é um dos fatores de risco evitáveis ​​mais importantes para o desenvolvimento de degeneração macular.
  • Use os óculos direitos. Os óculos certos otimizam sua visão. Ter exames regulares assegurará que sua prescrição de óculos esteja correta.
  • Use uma boa iluminação. Acender as luzes pode melhorar o contraste e ajudá-lo a ver melhor.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.