Início » Doenças » Hipertricose – O que é, Sintomas e Tratamentos!

Hipertricose – O que é, Sintomas e Tratamentos!

Hipertricose – O que é, Sintomas e Tratamentos que poucos sabem. Além disso, a Hipertricose, também conhecida como síndrome de lobisomem, é uma condição caracterizada por crescimento excessivo de cabelo em qualquer lugar do corpo de uma pessoa. Isso pode afetar mulheres e homens, mas é extremamente raro.

O crescimento anormal do cabelo pode cobrir o rosto e o corpo ou ocorrer em pequenos remendos. A Hipertricose pode aparecer no nascimento ou desenvolver ao longo do tempo.

Hipertricose

Existem Alguns Tipos de Hipertricose:

Hipertricose Lanuginosa Congênita: Quando o cabelo é relativamente fino e felpudo. Pode chegar a 25cm de comprimento.

Síndrome de Abras: Outra variação do tipo congênita, quando o cabelo é mais grosso, colorido e cresce durante toda a vida.

Hipertricose Adquirida: Provocada por anorexia nervosa ou problemas metabólicos, como por exemplo a porfiria cutânea, que comumente surge apenas no rosto e no indivíduo adulto.

Causas da Hipertricose: As causas da Hipertricose não são bem compreendidas, embora haja uma forma de doença que tende a ser administrada em famílias.

A Hipertricose congênita pode ser causada pela reativação de genes que causam o crescimento do cabelo. Os genes que causaram o crescimento extensivo do cabelo no primeiro homem “desligaram” durante o curso da evolução. Por um erro que ainda não tem causa conhecida, esses genes de crescimento de cabelo “ligam” enquanto um bebê ainda está no útero.

A Hipertricose adquirida pode ter várias origens. Quando o crescimento do cabelo está em todos os lugares ou em manchas aleatórias, as possíveis causas incluem:

  • Porphyria cutanea tarda, uma condição em que sua pele é especialmente sensível à luz
  • Desnutrição
  • Falta de apetite ou transtorno alimentar como a anorexia nervosa
  • Câncer
  • Certas drogas, como os esteróides androgênicos, o medicamento para o crescimento do cabelo minoxidil e a ciclosporina (Sandimmune)

A Hipertricose que Ocorre em Locais Específicos do seu Corpo Pode se Desenvolver a Partir de:

  • Liquen simplex, uma condição crônica da pele que leva a coceira e riscas repetidas de um remendo de pele;
  • Uso temporário de um molde de gesso;
  • Aumento da vascularização, uma estratégia de musculação para desenvolver vasos sanguíneos proeminentes perto da superfície da pele.

Sintomas da Hipertricose: A Hipertricose geralmente produz um dos três Tipos de cabelos:

  1. Vellus: os folículos para estes cabelos geralmente são curtos (menos de 1/13 de polegada de comprimento, de acordo com o Indian Journal of Endocrinology and Metabolism ). Eles podem estar localizados em qualquer lugar, exceto as solas dos pés, costas das orelhas, lábios e palmas das mãos, ou no tecido cicatricial. Vellus pode ser pigmentado ou não pigmentado.
  2. Lanugo: Este tipo de cabelo é muito macio e bem, como esse no corpo de um bebê recém nascido. Geralmente não tem pigmento. A maioria dos bebês perde lanugo dentro de alguns dias ou semanas após o nascimento. Se a Hipertricose estiver presente, o lanugo pode permanecer a menos que seja tratado e removido.
  3. Terminal: o cabelo é longo e grosso, e geralmente muito escuro.

As mulheres com hirsutismo desenvolvem cabelos rígidos e escuros em lugares como o rosto, o peito e as costas.

Outro sintoma comum de Hipertricose é um problema com suas gengivas ou dentes. Alguns dentes podem estar faltando, ou suas gengivas podem ser ampliadas.

O que é Hipertricose

Tratamentos da Hipertricose: A Hipertricose não possui cura, e você não pode fazer nada para prevenir a forma congênita da doença. O risco de certas formas de Hipertricose adquiridas pode ser reduzido evitando certos medicamentos, como o minoxidil.

O tratamento de Hipertricose envolve a remoção de cabelo através de uma variedade de métodos de curto prazo. Eles incluem:

  • Barbear;
  • Depilação química;
  • Branqueamento de cabelo.

Todos esses métodos são soluções temporárias. Eles também correm o risco de causar irritação cutânea dolorosa ou desconfortável. E em algumas partes do seu corpo, esses tratamentos não são fáceis de fazer.

Os tratamentos a longo prazo incluem eletrólise e cirurgia a laser. A eletrólise é a destruição de folículos capilares individuais com pequenas cargas elétricas. A cirurgia a laser envolve a aplicação de uma luz laser especial em vários cabelos ao mesmo tempo. A perda de cabelo pode ser permanente com esses tratamentos, embora você precise de algumas sessões para completar o trabalho.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.