Incrível! veja o que esta planta pode fazer com sua saúde se você souber usa-la desta forma. Além disso, a flora brasileira é riquíssima em plantas com maravilhosas propriedades terapêuticas. Mas infelizmente a maioria das pessoas desconhece o poder medicinal das nossas plantas. Hoje vamos ensinar uma receita com um ingrediente típico do sertão do Nordeste brasileiro.
Mas, se você mora em uma região onde não existe esse ingrediente, não desanime. Vamos dar uma opção de substituição. Mas para quem tem o privilégio de poder usar na receita o cacto conhecido como “palma”, vale a pena fazer com este ingrediente.
A palma forrageira é rica em vitaminas e minerais, contendo 17 tipos de aminoácidos. É importante destacar que em países como o México, Estados Unidos e Japão este cacto é um alimento nobre, tradicionalmente servido em restaurantes e hotéis de luxo, em preparos como sucos, saladas, pratos guisados, cozidos e doces.
É também excelente para restaura o cólon, sendo indicadíssima para ajudar no tratamento de doenças inflamatórias, como a síndrome do intestino irritável. Agora Confira Como Utilizar a Palma na Pele:
Como utilizar o óleo de palma na pele:
O óleo de palma (dendê) serve para aplicação em estado puro ou em preparações específicas para a pele. Também costuma ser utilizado para reforçar a composição de cremes, xampus, condicionadores, loções e sabonetes.
No geral, óleos são recomendados especialmente para quem tem pele seca ou normal, já que podem acabar contribuindo para o aumento da oleosidade.
Mesmo com tantos benefícios, óleos como o de dendê, por exemplo, devem ser passados com cautela. O ideal é utilizar sempre substâncias específicas para o seu tipo de pele.
O envelhecimento natural do organismo é inevitável, mas o passar dos anos pode ser mais leve e lento quando aproveitamos os recursos certos. Para repor os óleos naturais da pele, o óleo de palma é um item indispensável.
Com ele, podemos evitar que a cútis fique seca demais e as células sofram quebras que resultam em linhas finas e rugas.