As infecções fúngicas são causadas pelo fungo Candida albicans. Mas o ganho de fungos desenfreado sobre suas partes íntimas pode causar algum desconforto grave se não tratada imediatamente. Você vai identificar uma infecção por fungos pelos sintomas. As infecções fúngicas são comuns entre as mulheres. Alem disso existem várias bactérias que ocorrem naturalmente em torno de sua vagina que contribuem para o seu bem-estar geral, a sua higiene e seu único odor que ocorre naturalmente.
Primeiro será uma sensação de queimação durante a coceira. É completamente irritante e pode ocorrer ao redor dos grandes e pequenos lábios e às vezes, na parte superior da coxa. O prurido não ajuda, mas faz doer ainda mais. Também pode haver uma descarga que tem o cheiro do pão cozido. Isto é provavelmente porque a levedura também é usada no cozimento de pão. A área infectada também pode ficar vermelha e irritada. É importante verificar com o seu médico se este é realmente uma infecção por fungos ou não.
Remédios caseiros para infecção por fungos pode não funcionar, assim que você for diagnosticada. Se você nunca teve isso antes, certifique-se de consultar com seu médico e tomar nota dos sintomas para a próxima vez. Os tratamentos que você pode fazer em casa nunca deve substituir o conselho de um médico e pode não ser eficaz em infecções mais graves. Não use loção para tentar diminuir a coceira ou tentar combatê-lo com algo formigando a sua pele. Além de não funcionar, pode agravar a sensação de queimação.
Prevenção
A levedura é um fungo que vive mais em certas condições. Estas condições não ocorrem naturalmente em torno de sua vagina, mas pode ser causada por algumas coisas.
A umidade faz com que o fermento para florescer por uma coisa. Se os seus restos mortais da vagina ficam úmido durante todo o dia, este pode apresentar condições perfeitas para o fungo e você vai acabar com uma infecção.
O mesmo pode ser dito para qualquer infecção fúngica que possa ter. Se você também usar calcinha apertada, você está agravando o problema. Se você tem a infecção ou não, é importante manter essa área seca. Certifique-se de secar cuidadosamente com uma toalha após o banho e vestir roupa interior respirável em todos os momentos.
Praticar uma boa higiene deve ser bastante óbvio. Mesmo se estando infectado, você pode passar o fungo para outras pessoas no agregado familiar se você compartilhar, por exemplo, o sabonete e assim por diante. Limpe cuidadosamente.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Se você tiver sido diagnosticada com uma infecção por fungos, é prudente ter o seu parceiro tratado também. A razão para isto é que a infecção pode passar de parceiro para parceiro pois você se envolve em relações sexuais.
Além disso, para evitar a transmissão da infecção volte (se você tiver relações sexuais durante a infecção) use um preservativo para se proteger. Verifique se os contraceptivos não são a razão para a sua infecção se repetir depois disso.
Como dito antes, há naturalmente as bactérias em torno de sua vagina. Se você usa ducha regularmente ou usa produtos ou sabonetes femininos duros, pode estar desequilibrando a balança do pH da sua vagina em favor da levedura.
Seja lento na ducha. A vagina é projetada para limpar-se naturalmente, assim você não precisa se preocupar muito com isso. Se tiver, use sabonetes projetados especialmente para a limpeza vaginal.
Tratamento: Se você tem uma infecção por fungos, existem algumas coisas que você pode tentar fazer para se livrar dele. Mais uma vez, você será avisado de consultar o seu médico antes de tentar estes métodos para verificar que realmente tem uma infecção por fungos.
Um dos tratamentos para uma infecção por fungos é a utilização de uma ducha especial. Isto pode ser feita de uma solução de vinagre leve ou iogurte. O iogurte é especialmente bom porque contém algumas bactérias que reduzem o pH da sua vagina e mata o fungo.
Estas duchas especiais normalmente só funcionam para infecções muito leves e não pode fazer o problema desaparecer. Certifique-se de que você não está agravando o problema. Siga as instruções de como fazer essas duchas com cuidado.
Outro tratamento que você pode tentar é usa um o creme anti fúngos. Certifique-se de dizer ao seu farmacêutico qual é o problema e ele será capaz de direcioná-lo em conformidade. Se você sabe que tipo de creme funciona para você (ou que tenha sido prescrito pelo seu médico) você pode ignorar a estranheza dessa parte. Use o creme indicado pelo seu médico ou farmacêutico. Não pare o medicamento antes mesmo que os sintomas desapareçam. Siga a receita ate o fim do problema.
As infecções mais graves podem precisar de pílulas de prescrição. Isso pode funcionar em conjunto com uma ducha de ervas ou qualquer outro tratamento disponível. As cápsulas de ácido bórico e cápsulas de alho podem ajudar no combate a infecção.
Alguns estão a ser tomadas por via vaginal para que tenha os melhores resultados. Alguns podem exigir que você use um tampão mergulhado em solução e deixe-o em um período de tempo. Tenha cuidado ao inserir qualquer coisa em sua vagina.
Em caso de dúvida, certifique-se de consultar um médico. É muito melhor errar do lado da cautela e certifique-se que está fazendo a coisa certa.