Insuficiência Renal – O que é, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, a Insuficiência Renal é um termo que abrange todos os graus de função renal diminuída, de risco danificado por Insuficiência Renal leve, moderada e grave. é um problema mundial de saúde pública. Nos Estados Unidos, há uma crescente incidência e prevalência de Insuficiência Renal, com baixos resultados e alto custo.
A Insuficiência Renal ocorre quando seus rins perdem a capacidade de filtrar o desperdício do seu sangue o suficiente. Muitos fatores podem interferir com a saúde e a função renal, tais como:
- Exposição tóxica a poluentes ambientais ou a certos medicamentos;
- Certas doenças agudas e crônicas;
- Desidratação severa;
- Trauma renal.
Causas da Insuficiência Renal: A Insuficiência Renal pode ocorrer de uma situação aguda que prejudica os rins ou de doenças crônicas que gradualmente fazem com que os rins deixem de funcionar.
Na Insuficiência Renal aguda , a função renal é perdida rapidamente e pode ocorrer de uma variedade de insultos para o corpo. Como a maioria das pessoas tem dois rins, ambos os rins devem ser danificados pela Insuficiência Renal completa. Felizmente, se apenas um rim falhar ou está doente pode ser removido, e o rim restante pode continuar a ter uma função renal normal (renal). Se um dos dois rins do paciente estiver ferido ou doente, um rim doador pode ser transplantado.
Sintomas da Insuficiência Renal: Os principais sinais e sintomas da Insuficiência Renal se desenvolvem ao longo do tempo se o dano renal avança lentamente. Sinais e sintomas de doença renal podem incluir:
- Náusea;
- Vômito;
- Perda de apetite;
- Fadiga e fraqueza;
- Problemas de sono;
- Mudanças em quanto você urina;
- Diminuição da nitidez mental;
- Contração muscular e cólicas;
- Inchaço de pés e tornozelos;
- Prurido persistente;
- Dor no peito, se o fluido se acumular em torno do revestimento do coração;
- Falta de ar, se o fluido se acumula nos pulmões.
- Pressão arterial alta (hipertensão) que é difícil de controlar.
Sinais e sintomas de doença renal são muitas vezes inespecíficos, o que também pode ser causado por outras doenças. Como seus rins são altamente adaptáveis e capazes de compensar a perda de função, os sinais e sintomas podem não aparecer até ocorrer danos irreversíveis.
Diagnósticos da Insuficiência Renal: A menos que os rins estejam inchados ou haja um tumor, seu médico geralmente não pode verificar o diagnostico da Insuficiência Renal ao sentir os rins. Em vez disso, seu médico pode testar a urina e o sangue, fazer uma varredura dos rins e testar amostras de tecido renal. Um teste de urina de rotina, chamado de análise de urina, verifica proteínas, açúcar, sangue e cetonas (criado quando o corpo quebra gordura).
A urina também é testada para um diagnóstico preciso da Insuficiência Renal, que é uma fina peça de plástico coberta com produtos químicos que reagem quando tocam substâncias na urina. O seu médico também irá verificar se há células sanguíneas vermelhas e brancas na urina durante um exame de urina (a urina é examinada usando um microscópio). Dependendo da causa suspeita do problema renal, outros testes também podem ser feitos.
Tratamentos Para Insuficiência Renal: Pacientes com Insuficiência Renal com sintomas leves ou moderados podem ser tratados com medicação e monitorados regularmente através de medidas de pressão arterial e exames de sangue para monitorar a função renal. Aqueles com Insuficiência Renal grave ou sintomas, incluindo hipertensão renovascular .