A insulina é um hormônio produzido no corpo. Ele age diminuindo os níveis de glicose (açúcar) no sangue, a regular é uma forma de insulina de ação curta. A Insulina regular é usada para tratar diabetes.
A Insulina também pode ser usada para fins não listados neste guia de medicação. Além disso, não use este medicamento se você está tendo um episódio de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue). Hipoglicemia, ou baixa de açúcar no sangue, é o efeito colateral mais comum da Insulina.
Os sintomas incluem dor de cabeça, fome, tontura, sudorese, irritabilidade, dificuldade para se concentrar, respiração acelerada, batimentos cardíacos acelerados, desmaios ou convulsões (a hipoglicemia grave pode ser fatal). Carregue doces duros ou comprimidos de glicose com você no caso de você ter pouco açúcar no sangue.
Como Usar Insulina?
Siga todas as instruções do seu rótulo de prescrição. Além disso, não use este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado. Seu açúcar no sangue precisará ser verificado com frequência, e você pode precisar de outros exames de sangue no consultório do seu médico.
Insulina regular é injetada sob a pele. Você será mostrado como usar injeções em casa. Além disso, escolha um local diferente na área da sua injeção sempre que usar este medicamento. Não injete no mesmo lugar duas vezes seguidas. A Insulina regular deve parecer tão clara quanto a água. Não use a medicação se tiver mudado de cor, estiver com aparência turva ou tiver partículas nela.
Ligue para o seu médico para uma nova receita. Use uma agulha descartável apenas uma vez. Jogue fora as agulhas usadas em um recipiente à prova de furos (pergunte ao seu farmacêutico onde você pode obter um e como descartá-lo). Mantenha este recipiente fora do alcance de crianças e animais de estimação.
Nunca compartilhe uma caneta ou cartucho de injeção com outra pessoa. Além disso, compartilhar canetas ou cartuchos para injeção pode permitir que doenças como hepatite ou HIV passem de uma pessoa para outra.
O que Acontece se eu Perder uma Dose de Insulina?
Use a dose esquecida assim que se lembrar. Ignore a dose em falta se já estiver quase na hora da próxima dose agendada. Além disso, não use remédio extra para compensar a dose esquecida.É importante manter a Insulina sempre à mão. Obtenha sua receita recarregada antes de ficar sem medicamento completamente.
O que Acontece se eu Overdose de Insulina?
Procure atendimento médico de emergência. Uma overdose de Insulina pode causar hipoglicemia com risco de vida. Além disso, os sintomas de hipoglicemia severa incluem fraqueza extrema, visão embaçada, sudorese, dificuldade para falar, tremores, dor de estômago, confusão e convulsões (convulsões).
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
O que Devo Evitar ao Consumir Insulina?
Não altere a marca da Insulina ou seringa que está a utilizar sem falar primeiro com o seu médico ou farmacêutico. Além disso, algumas marcas de Insulina e seringas são intercambiáveis, enquanto outras não são.
Seu médico e / ou farmacêutico sabem quais marcas podem ser substituídas umas pelas outras. Evite beber álcool. Além disso, seu nível de açúcar no sangue pode ficar perigosamente baixo se você ingerir álcool enquanto estiver usando Insulina.
Precauções Antes de Usar Insulina:
Não use este medicamento se você é alérgico a Insulina, ou se você está tendo um episódio de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue). Além disso, para ter certeza de que você pode usar ela com segurança, informe o seu médico se você tem doença renal ou hepática.
Informe o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, especialmente medicamentos orais para diabetes, como pioglitazona ou rosiglitazona (que às vezes estão contidos em combinações com glimepirida ou metformina).
Tomar certos medicamentos orais para diabetes enquanto estiver usando ela pode aumentar o risco de problemas cardíacos graves. FDA categoria de gravidez B. Não se espera que a Insulina seja prejudicial a um feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento.
Não se sabe se a Insulina passa para o leite materno ou se pode prejudicar o bebê em amamentação. Informe o seu médico se estiver a amamentar um bebé.
Efeitos Colaterais:
Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de alergia à Insulina: erupção cutânea com comichão em todo o corpo, pieira, dificuldade em respirar, ritmo cardíaco acelerado, suores ou sensação de desmaio.
Contate imediatamente o seu médico se tiver falta de ar, inchaço nas mãos ou pés, ou ganho de peso rápido (especialmente se estiver a tomar um medicamento oral para a diabetes). Hipoglicemia, ou baixa de açúcar no sangue, é o efeito colateral mais comum da Insulina.
Os sintomas incluem dor de cabeça, fome, tontura, sudorese, irritabilidade, dificuldade para se concentrar, respiração acelerada, batimentos cardíacos acelerados, desmaios ou convulsões (a hipoglicemia grave pode ser fatal).
Carregue doces duros ou comprimidos de glicose com você no caso de você ter pouco açúcar no sangue. Informe o seu médico se tiver comichão, inchaço, vermelhidão ou espessamento da pele onde injetar Insulina.
Que Outros Medicamentos Afetarão a Insulina?
O uso de certos medicamentos pode tornar mais difícil para você saber quando tem baixo nível de açúcar no sangue. Informe o seu médico se você usar qualquer um dos seguintes:
- Albuterol;
- Clonidina;
- Reserpina;
- Betabloqueador, como atenolol.
Esta lista não está completa e existem muitos outros medicamentos que podem aumentar ou diminuir os efeitos da Insulina na redução do açúcar no sangue. Outras drogas também podem interagir com a Insulina, incluindo medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas e produtos fitoterápicos.