Intoxicação Alcoólica – O que é, Sintomas e Tratamentos mais adequados para lidar com esta condição. Além disso, o estado de Intoxicação Alcoólica é a comumente conhecida embriaguez, que normalmente é obtida voluntariamente ao consumir uma grande quantidade de bebida alcoólica.
As mortes causadas pelo álcool costumam ser atribuídas ao consumo exagerado e frequente ao longo de anos, por prejuízos sobretudo ao fígado, cérebro e coração. Mas a bebida pode matar também por Intoxicação Alcoólica.
Um estudante, no interior de São Paulo, morreu e outros três ficaram em coma após ingerirem grandes quantidades de vodka. De acordo com testemunhas, Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, tomou 25 a 30 doses da bebida, ao participar de uma disputa para eleger quem bebia mais.
O envenenamento por álcool ocorre quando a quantidade ingerida é superior à capacidade de o organismo metabolizar a bebida. Em um homem com 70 quilos e 1,75 metro de altura, por exemplo, uma dose de álcool (um cálice de vinho ou uma dose de vodca ou uma lata de cerveja) é metabolizada em cerca de uma hora.
Em um vídeo com imagens da festa da universidade, uma pessoa diz que os participantes da competição tomavam uma dose de vodca por minuto. Humberto Moura Fonseca, assim, teria ingerido cerca de 1 litro e meio da bebida em 30 minutos.
Sintomas de Intoxicação Alcoólica: A Intoxicação Alcoólica frequentemente surge com sintomas físicos específicos que devem ser observados. Não é preciso apresentar todos os sintomas para estar com uma intoxicação, mas você deve prestar atenção em:
- Pele pálida ou azulada;
- Desmaios;
- Respiração irregular, identificada se a respiração levar mais de dez segundos;
- Convulsões;
- Respiração lenta, definida por menos de oito inspirações e expirações por minuto;
- Vômitos;
- Hipotermia ou temperatura corporal baixa.
Tratamentos Para Intoxicação Alcoólica: Tratamento contra Intoxicação Alcoólica geralmente envolve cuidados de suporte, enquanto o seu corpo se livra do álcool. Isto tipicamente inclui:
- A terapia com oxigênio;
- Prevenção de respirar ou asfixia problemas;
- O uso de vitaminas e glicose para ajudar a prevenir complicações graves de Intoxicação Alcoólica;
- Fluidos dados através de uma veia (via intravenosa) para evitar a desidratação;
- Monitorização cuidadosa.
Adultos e crianças que consumiram acidentalmente metanol ou álcool isopropílico pode precisar de hemodiálise – uma forma mecânica de resíduos e filtragem de toxinas do seu sistema – para acelerar a eliminação do álcool do seu sangue.