ISSO é o que Acontece com seu Corpo UMA HORA Depois de Ingerir Bebida Alcoólica! Beber álcool pode prejudicar a coordenação motora do corpo – pois é um depressivo, o que significa que retarda as respostas do seu corpo em todos os tipos e maneiras. Mas o que realmente acontece quando as pessoas tomam bebida alcoólica?
Em média, os especialistas dizem que leva cerca de uma hora para o seu corpo quebrar uma unidade de álcool – embora isso pode variar dependendo da sua idade, peso e metabolismo. O álcool pode causar problemas de saúde física, incluindo pressão alta, acidente vascular cerebral, doença hepática e câncer.
Depois que você ingere álcool e ele entra em seu corpo, o álcool é absorvido no sangue através do estômago e do intestino delgado. Os efeitos deste podem ser sentidos cerca de 10 minutos depois de beber pela primeira vez. Os efeitos tornar-se-ão completamente evidentes depois de cerca de 30-90 minutos e serão então transportados por todos os órgãos do corpo.
A maioria da quebra do álcool de um intoxicante à água e ao dióxido de carbono é executado por nosso fígado, com a pouca quantidade sobrando sendo excretado pelos pulmões, que é por que os testes do álcool do respirar trabalham, com os rins e também com o suor.
Nosso fígado não pode fazer muito, o que significa que ele só pode normalmente quebrar em torno de uma unidade padrão de álcool por hora. A sensação de estar bêbado realmente vem quando nossa concentração de álcool no sangue sobe, o que acontece quando estamos bebendo mais álcool do que nosso fígado pode quebrar.
Algumas pessoas podem achar que podem beber mais do que outras e sentem menos os efeitos, isso é devido a uma série de fatores, incluindo tipo de corpo, como recentemente a pessoa tem comido, como rapidamente o álcool é consumido, idade, sexo e como muitas vezes o álcool é bebido por uma pessoa, entre outros. Então, confira As 10 Formas que a Bebida Alcoólica Pode Afetar o Corpo:
Olhos: Aqueles que estão bêbados muitas vezes acham que seus olhos são imediatamente afetados pela visão turva ou dupla. E também podem notar que eles são mais propensos a acidentes e quedas, isso é porque os níveis elevados de álcool no sangue pode dificultar o processo de pensamento e coordenação dos músculos, o que leva a maior desajeitamento e pode causar dificuldade para andar. E ainda é possível em alguns casos notar uma leve vermelhidão nos olhos e um olhar mais caído.
Cérebro: Após cerca de uma hora, a maioria vai notar que seu julgamento e concentração foi prejudicado de tal forma que pode levar à sonolência e, em algumas situações, um estado de coma. Perda de memória também pode ser um resultado do consumo de álcool, isso pode ocorrer em bebedeiras ocasional e pesado e é devido ao álcool parar memórias de ser mantido.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Rins: Como o álcool é um diurético, faz com que a água seja perdida do corpo através dos rins, ou seja, sua urina. Isso pode levar à desidratação. Ele pode impulsionar minerais importantes como Magnésio e Cálcio para serem perdidos através de sua urina ou mesmo vômito. Níveis extremamente baixos de alguns destes elementos podem causar batimentos cardíacos e convulsões irregulares.
Fígado: Como o fígado é colocado para trabalhar quando você bebe, efeitos a longo prazo podem ser extremos. A doença hepática é prevalente em bebedores pesados e pode ser fatal sem tratamento.
A doença hepática relacionada ao álcool geralmente não causa nenhum sintoma até que o fígado tenha sido severamente danificado. Quando isso acontece, os sintomas podem incluir sentir-se doente, perda de peso e perda de apetite.
Estômago: Beber pode causar vômitos, náuseas, diarreia, azia e perda de apetite. Muitas vezes as pessoas vão experimentar desidratação depois de vomitar ou ter diarreia.
Pulmões: Quando você está bêbado seu risco de pneumonia é aumentado, isso é porque quando você tem uma alta concentração de álcool no sangue, o álcool pode relaxar a boca e a garganta e pode parar reflexos como engasgo e tosse que reduz a capacidade dos pulmões para limpar qualquer muco ou matéria estranha. Isso pode causar vômito e estimula outras substâncias para entrar nos pulmões e levar à infecção.
Saúde Mental: O álcool também pode afetar imediatamente a saúde mental de uma pessoa. Para muitos, o álcool é usado para relaxar e aliviar qualquer estresse, no entanto, para alguns, o álcool pode causar o efeito oposto, indesejado.
O intoxicante pode causar mudanças de humor e por causa da remoção de inibição, pode causar imprudência que muitas vezes leva a brigas. Discurso depois de cerca de uma hora de beber, alguns podem notar que eles são mais amigáveis e falantes, embora seu discurso pode começar a se tornar enganado.
Pâncreas: Se você tem uma sessão particularmente pesada, em que você bebe muito mais do que a orientação para o seu sexo, pode levar a baixo nível de açúcar no sangue que pode levar a tremores, tonturas, sudorese e se não for tratada adequadamente, até mesmo dano cerebral.
Sexo: Como o julgamento é seriamente prejudicado quando bêbado, a probabilidade de participar de sexo inseguro é aumentada drasticamente. Isso apresenta o risco de propagação de DST’s ou até mesmo gravidez indesejada.