Laringite Crônica – O que é, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, a Laringite Crônica ocorre quando a laringe, a caixa de voz e as cordas vocais ficam inchadas e irritadas. Esta condição bastante comum geralmente causa rouquidão ou perda de voz, geralmente temporária. Seu risco aumenta se você tiver alergias ou pneumonia ou se você entrar regularmente em contato com produtos químicos irritantes.
O tratamento geralmente envolve descanso e hidratação adequados, mas alguns casos podem exigir medicação. Você pode precisar de cirurgia se você tiver um caso muito grave. A recuperação geralmente depende da causa e gravidade de sua condição. A maioria dos casos é de curto prazo e pode ser tratada em casa.
Os sintomas que duram mais de 10 dias podem ser um sinal de uma condição médica mais séria. Você deve ligar para o seu médico se tiver sintomas de laringite por mais de 10 dias.
Causas da Laringite Crônica: Diversos fatores podem causar Laringite Crônica. O cigarro a longo prazo pode irritar seus cabos vocais e fazer com que sua garganta incha. O refluxo gastroesofágico faz com que o conteúdo do seu estômago se mova para o seu esôfago. Isso pode irritar sua garganta.
Outras condições que podem levar à Laringite Crônica incluem:
- Bronquite
- Alergias
- Pólipos ou cistos de cordão vocal
- Pneumonia
- Exposição excessiva a produtos químicos tóxicos
- Complicações da gripe ou de um resfriado crônico
Sintomas da Laringite Crônica: Os sintomas comuns da Laringite Crônica incluem:
- rouquidão;
- Perda de voz;
- Uma garganta crua ou irritada;
- Tosse seca;
- Febre;
- Inchaço das glândulas no pescoço ou nódulos linfáticos;
- Dificuldade de deglutição.
A Laringite Crônica tipicamente esclarecerá dentro de duas semanas. Seu médico deve avaliar os sintomas que duram mais de duas semanas o mais rápido possível.
Diagnósticos da Laringite Crônica: consulte seu médico para diagnosticar Laringite Crônica. É importante levar seu filho ao médico se seus sintomas durarem uma semana. Se o seu filho tem menos de 3 meses de idade e tem problemas para respirar ou engolir, acesse um médico imediatamente. Ligue ao médico do seu filho se o seu filho tiver inchaço do cordão vocal acompanhado de qualquer um dos seguintes:
- Tosse descascada
- Febre
- Dificuldade ao respirar
- Dificuldade de deglutição
Tratamentos Para Laringite Crônica: Se a Laringite Crônica for causada pelo tabagismo, uso de álcool ou uso excessivo de voz, provavelmente, o seu médico irá recomendar que você siga as diretrizes de prevenção padrão. Além disso, o médico pode encaminhá-lo para um treinador de voz ou um fonoaudiólogo, para terapia de voz.
A terapia de voz ensina a pessoa a usar a voz de modo correto e a evitar falar de uma forma que possa ferir as cordas vocais. Se você tiver Laringite Crônica devido à doença de refluxo gastroesofágico, o seu médico pode recomendar que você tente o seguinte:
- Evitar comer alimentos gordurosos, alimentos picantes e alimentos que tenham um alto teor de ácido (café, suco de laranja, suco ou molho de tomate). Isto é especialmente importante antes de deitar.
- Aguardar duas a três horas depois de comer, antes de se deitar.
- Levantar a cabeça na sua cama cerca de 15 cm (com uma almofada). Este procedimento eleva a laringe acima do nível do estômago quando se deita, e ajuda a prevenir o refluxo ácido.
- Usar antiácidos conforme recomendado pelo seu médico. Se estas estratégias não ajudarem, o médico pode prescrever medicamentos para diminuir a produção de ácido no estômago.