As formas corretas de lavar as mãos para evitar doenças pois, um gesto tão simples como lavar as mãos pode salvá-lo de milhões de bactérias. Uma ação muito saudável que previne muitas infecções.
Esfregue as mãos com água e sabão pode remover até 80% da sujeira que eles adquirem a fazer qualquer coisa: de toque de celular, chegar em seu bolso e até mesmo tentar em roupas em uma loja. Veja porque você deve lavar as mãos de forma certa.
Reduz as chances de doenças:
Esse simples gesto que parece não causar nada em seu corpo, pode reduzir em 50% as chances de problemas intestinais e 25% respiratórios. Conjuntivite ou diarreia são os problemas mais comuns que você evitará se lavar as mãos.
Nossas mãos são o principal instrumento com o qual tocamos as coisas, então elas são as mais arriscadas para serem cheias de bactérias. Mais de 26 mil podem ter um ingresso, e é algo que temos diariamente ao nosso alcance.
É muito importante, portanto, que as mãos estejam limpas, mas é inútil lavá-las com frequência se você não souber como fazê-las corretamente. Não é tanto quantas vezes, mas como você faz isso a cada vez, isso é fundamental.
Para desinfetar bem suas mãos, você precisa das três coisas básicas: água, sabão e uma toalha. Você deve molhar as mãos antes de adicionar o sabão e, uma vez aplicado, esfregue-as na espuma. Quando tiver terminado, lave e seque-os com uma toalha ou papel e pele.
Formas corretas de lavar as mãos para evitar doenças:
1. Secadores de mãos:
Evite secadores de mãos a todo custo, o ar quente favorece as bactérias reaparecerem e permanecerem em suas mãos. É essencial que você saiba os momentos em que é quase obrigatório ter mãos limpas.
2. Lave sempre depois de tocar em alimentos e antes de lesões:
Antes e depois de tocar na comida, antes de curar uma ferida ou depois de tossir ou espirrar, existem alguns casos em que é muito importante seguir o conselho e lavar bem as mãos e os pulsos.
Você sabia dos riscos de não lavar as mãos? Você as lava corretamente e com bastante frequência?