Os melhores laxantes naturais para tratar a constipação em poucos dias e de forma natural sem causar problemas a sua saúde. Além disso, certos alimentos podem atuar como laxantes naturais poderosos para alívio rápido e eficaz.
Ficar constipado é horrível! Sua barriga se torna um bulbo inchado , seu gás é mais fedido e, toda vez que você tenta encontrar alívio, tudo o que recebe é uma veia da testa inchada.
Portanto, se você estiver se sentindo bloqueado, faz sentido que você leve algo para ajudar sua digestão.
Felizmente, seu intestino não precisam de medicação para desobstruir.
Os laxantes naturais para tratar a constipação também podem apoiar a regularidade, sem todos os efeitos colaterais negativos associados aos laxantes vendidos sem receita.
De fato, muitos dos chamados ‘laxantes naturais’ são apenas alimentos ricos em fibras que você provavelmente já tem na geladeira e na despensa.
Incorporar esses alimentos reais em sua dieta diária é uma solução especialmente eficaz se você estiver pesquisando rotineiramente “o que é um laxante” ou buscando o alívio da constipação.
Se alguém experimenta constipação crônica, uma vez que decidimos que não é causada por uma condição médica ou medicamento, o primeiro lugar para procurar é a ingestão de fibras .
Laxantes naturais para tratar a constipação
1. Ameixas secas:
As ameixas secas têm um problema de imagem, e é por isso que os nutricionistas começaram a chamá-las de “ameixas secas“.
Seja como for que você os chame, eles fazem o que dizem: ajudar você tratar a constipação.
Com 2 gramas de fibra por porção, geralmente cerca de 3 ameixas secas.
Muitas pessoas atestam que uma porção de ameixas secas por dia mantém os laxantes longe.
As ameixas também têm um açúcar-álcool natural chamado sorbitol, que, ela explica, é pouco absorvido pelo organismo e, portanto, o corpo deseja expulsá-lo.
Coma alguns por conta própria, misture-os ao iogurte ou adicione suco de ameixa aos seus smoothies.
2. Folhas verdes:
Verduras escuras como couve, acelga, espinafre são densas com fibras indigestíveis geralmente cerca de 2 gramas por xícara.
As folhas verdes também contêm altos níveis de magnésio e água, os quais naturalmente amolecem as fezes também.
Com cerca de 30 calorias por xícara, os folhosos também são um dos alimentos laxantes com menor teor calórico da lista.
E o cozimento não altera seu conteúdo de fibra, então experimente jogar, refogar e até grelhá-los de maneiras diferentes.
3. Frutas:
Figos, damascos e as ameixas acima mencionadas podem ser realmente mais eficazes porque são muito ricas em açúcar, o que pode fazer com que o trato digestivo se estresse.
A fruta é um grupo de alimentos fibrosos.
Mas certas frutas, como frutas, maçãs, peras e mangas, são particularmente ricas em fibras , com 5 a 8 gramas de fibra por porção.
Muitas pessoas pensam que a fruta só é boa para a constipação quando consumida fresca, mas isso não é verdade.
Frutas congeladas e secas são laxantes naturais para tratar a constipação.
4. Legumes:
Vegetais como milho, cenoura e alcachofra também são ótimos laxantes naturais para tratar a constipação e são fontes de fibra.
Congelado, fresco ou enlatado, consumir pelo menos três porções de vegetais por dia, pode mantê-lo regular.
O tamanho da porção varia de vegetal para vegetal; portanto, use a tabela de tamanhos para descobrir o que é uma porção.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
5. Cereais:
Amantes de cereais para, o farelo, uma parte rica em fibras do grão de aveia, pode ser comido em uma colherada, mas tem gosto de sujeira.
porque é rico em fibras solúveis e insolúveis, também é encontrado em muitos cereais ricos em fibras .
Sua recomendação? Emparelhe uma tigela com um copo grande de água ou uma xícara de café para tratar a constipação.
A quantidade de fibra em cada porção de cereal à base de farelo dependerá da marca.
Ao escolher um cereal, leia o rótulo e tente comprar um com 8 a 10 gramas de fibra por tigela.
6. Azeite:
O azeite deixa tudo escorregadio, é mais ou menos o que acontece com suas fezes quando você come óleo. Lubrifica as entranhas, ajudando as fezes a passarem sem problemas. E por causa do teor de gordura do azeite, pode ajudar tratar a constipação e deixar as fezes mais macias.
Uma colher de sopa deve servir. Mas não se preocupe, você não precisa entender direito: use-o no molho da salada, na assadeira ou misture-o em um copo de suco de laranja.
7. Óleo de mamona:
O óleo de mamona também é usado para tratar a constipação. Além de ser um óleo rico em gordura, como o azeite, ele contém algo chamado ácido ricinoléico, que pode motivar os músculos do trato intestinal a se moverem.
Um estudo publicado em Terapias complementares em práticas clínicas descobriu que era eficaz no controle dos sintomas de constipação diminuindo mais especificamente a tensão necessária para passar as fezes e auxiliando na sensação de evacuação completa, mesmo em pacientes que estavam lutando com fezes irregulares há mais de um ano. década. Para experimentar, despeje uma colher de sopa.
8. Alimentos fermentados:
Você provavelmente já ouviu falar que probióticos podem ser bons para tratar a constipação. Bem, isso inclui ajudar a aliviar os sintomas da constipação. Ao regular as boas bactérias em seu intestino, os probióticos podem melhorar a regularidade e consistência das fezes.
Alimentos fermentados como kombucha, kefir, tempeh, natto, kraut ou kimchi são ricos em probióticos e consumidos diariamente, podem promover regularidade, diz ele.
9. Citrato de magnésio:
Se você estiver procurando por um suplemento que possa ajudar tratar a constipação, tome citrato de magnésio em vez de um laxante. “O magnésio atrai água para o trato intestinal, o que ajuda a afrouxar as fezes e, portanto, ajuda na constipação.
O suplemento vem em forma de solução oral e comprimido. Se você o estiver usando para fazer um movimento intestinal o mais rápido possível, opte pelo formulário de solução oral. Se, no entanto, você estiver procurando por um suplemento diário, escolha o formulário do tablet.
10. Chá de senna:
Uma xícara de chá de senna feita a partir da erva de senna é particularmente eficaz e indispensável, é um dos laxantes naturais para tratar constipação aprovado pela FDA .
Não existe uma dose padronizada do chá laxante, embeber o chá apenas pelo tempo recomendado na embalagem.
11. Água:
Consumir mais água é especialmente importante se você adicionou recentemente mais alimentos ricos em fibras à sua dieta para tratar a constipação. Adicionar fibra à sua dieta sem adicionar água pode realmente piorar os sintomas.
Não é um bebedor de água? Chá, café e caldo também podem ajudar, pois essas bebidas são principalmente água.
12. Fazer atividade física:
Não se preocupe, você não precisa iniciar o treinamento de maratona para encontrar alívio, uma caminhada diária, caminhada ou fluxo de ioga geralmente são suficientes para tratar a constipação