Lesão Renal Aguda – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Lesão Renal Aguda é um dano súbito aos rins que faz com que eles não funcionem corretamente. Pode variar de uma pequena perda de função Lesão Renal Aguda para completar a insuficiência renal.
A Ira normalmente acontece como uma complicação de outra doença grave. Não é o resultado de um golpe físico para os rins, como o nome pode sugerir. Este tipo de dano renal geralmente é visto em pessoas mais velhas que não estão bem com outras condições e os rins também são afetados.
Uma insuficiência Lesão Renal Aguda pode ser transformar em crônica se a lesão for muito grave e não houver possibilidade de recuperação completa. Neste artigo, vamos explicar o que é a insuficiência Lesão Renal Aguda, quais são as suas causas, os seus sintomas e as opções de tratamento. Então, confira agora Lesão Renal Aguda – O que é, Causas e Tratamentos:
Causas de Lesão Renal Aguda: A maioria dos casos de Lesão Renal Aguda são causados pelo fluxo sanguíneo reduzido para os rins, geralmente em alguém que já não está bem com outra condição de saúde. Este fluxo sanguíneo reduzido pode ser causado por. Baixo volume sanguíneo após sangramento, vômito excessivo ou diarreia, ou visto com desidratação severa
O coração bombeia menos sangue que o normal como resultado de insuficiência cardíaca, insuficiência hepática ou sepse , por exemplo. Problemas com os vasos sanguíneos – como inflamação e bloqueio nos vasos sanguíneos dentro dos rins (uma condição rara chamada vasculite)
Certos medicamentos (ver acima), que podem afetar o fornecimento de sangue ao rim – outros medicamentos podem causar reações incomuns no próprio rim a e também pode ser causada por um problema com o próprio rim causados pela Lesão Renal Aguda, como a glomerulonefrite . Isso pode ser causado por uma reação a alguns medicamentos, infecções ou meio de contraste (o corante líquido usado em alguns tipos de raios X).
Também pode ser devido a um bloqueio que afeta a drenagem dos rins, tais como:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Uma próstata alargada.
- Um tumor na pelve – como um tumor de ovário ou bexiga.
- pedras nos rins.
Sintomas de Lesão Renal Aguda: Nos estágios iniciais da Lesão Renal Aguda, pode não haver sintomas. O único sinal de aviso possível pode ser que a pessoa não esteja produzindo muita urina, embora isso não seja sempre o caso. No entanto, alguém com AKI pode deteriorar-se rapidamente e de repente experimentar qualquer um dos seguintes:
- nauseá e vomito.
- desidratação.
- confusão.
- pressão alta.
- dor abdominal.
- Dor lombar.
- Uma acumulação de líquido no corpo ( edema )
Mesmo que não progride para completar a insuficiência Lesão Renal Aguda, deve ser levada a sério. Tem um efeito sobre todo o corpo, altera a forma como alguns fármacos são tratados pelo corpo e podem tornar algumas doenças existentes mais graves. é diferente da doença Lesão Renal Aguda crônica, onde os rins gradualmente perdem a função durante um longo período de tempo.
Tratamento de Lesão Renal Aguda: O tratamento da Lesão Renal Aguda depende da causa subjacente e da extensão da doença. Na maioria dos casos, o tratamento do problema subjacente curará a Lesão Renal Aguda. Os médicos de família podem gerenciar casos leves em pessoas que ainda não estão no hospital. Eles podem.
- Aconselhar a interrupção de qualquer medicação que possa estar causando a situação ou piorar – pode ser seguro retomar alguns destes quando o problema for classificado.
- Trate todas as infecções subjacentes.
- Aconselhar sobre a ingestão de líquidos para evitar a desidratação (o que pode causar ou piorar a IRA).
- Faça exames de sangue para monitorar níveis de creatinina e sal – para verificar o quão bem uma pessoa está se recuperando.
- Consulte um urologista (cirurgião geniturinário) ou nefrologista (especialista em rim) se a causa não for clara ou se uma causa mais grave for suspeita.
A admissão ao hospital é necessária nos casos em que:
- Existe uma causa subjacente que precisa de tratamento urgente – como um bloqueio urinário, ou se a pessoa está seriamente incapaz; A maioria das pessoas precisa de cuidados hospitalares para tratar a causa subjacente, permitindo que a AKI melhore.
- Existe um risco de bloqueio urinário – por causa da doença da próstata, por exemplo.
- A condição da pessoa se deteriorou – e são necessárias análises regulares de sangue e urina para monitorar a eficácia dos rins.
- A pessoa tem uma complicação de AKI.
A maioria das pessoas que se recuperam da AKI acabou com um nível muito alto de função Lesão Renal Aguda como tinham antes de adoecer ou continuar com a função renal normal. No entanto, algumas pessoas desenvolvem doença Lesão Renal Aguda ou insuficiência Lesão Renal Aguda a longo prazo como resultado. Em casos graves, a diálise – onde uma máquina filtra o sangue para eliminar o corpo de resíduos nocivos, sal extra e água – pode ser necessária.