O levaquin é um antibiótico que combate bactérias no corpo, é usado para tratar infecções bacterianas da pele, seios, rins, bexiga ou próstata. Levaquin também é usado para tratar infecções bacterianas que causam bronquites ou pneumonias e para tratar pessoas que foram expostas ao antraz.
Os antibióticos fluoroquinolonas podem causar efeitos colaterais sérios ou incapacitantes que podem não ser reversíveis. Levaquin deve ser usado apenas para infecções que não podem ser tratadas com um antibiótico mais seguro.
Informação Importante Sobre Levaquin:
Levaquin pode causar inchaço ou ruptura de um tendão, especialmente se você tem mais de 60 anos, se você tomar medicação esteroide, ou se você teve um transplante de rim, coração ou pulmão.
Pare de tomar Levaquin e chame seu médico imediatamente se tiver dor súbita, inchaço, hematomas, sensibilidade, rigidez ou problemas de movimento em qualquer uma de suas articulações. Descanse a articulação até receber cuidados médicos ou instruções.
Você pode não conseguir usar o Levaquin se tiver um distúrbio muscular. Informe o seu médico se você tem um histórico de miastenia gravis.
Precauções Antes de Tomar este Medicamento:
Não deve utilizar Levaquin se for alérgico à levofloxacina ou a outras fluoroquinolonas ( ciprofloxacina , gemifloxacina , moxifloxacina , norfloxacina , ofloxacina e outras). Para se certificar de que este medicamento é seguro para você, informe o seu médico se você já teve:
- problemas nos tendões, problemas ósseos, artrite ou outros problemas articulares (especialmente em crianças);
- batimentos cardíacos lentos ou outro distúrbio do ritmo cardíaco (especialmente se você toma medicação para tratá-lo);
- síndrome do QT longo (em você ou um membro da família);
- doença hepática ou renal;
- epilepsia ou outro distúrbio convulsivo;
- um distúrbio nervoso;
- baixos níveis de potássio no sangue ( hipocalemia );
- se você usar um anticoagulante ( varfarina, Coumadin, Jantoven) e tiver “INR” ou testes de tempo de protrombina.
Levaquin pode causar inchaço ou ruptura de um tendão (a fibra que liga os ossos aos músculos do corpo) , especialmente no tendão de Aquiles do calcanhar. Isto pode acontecer durante o tratamento ou até vários meses após parar de tomar Levaquin. Os problemas nos tendões podem ter maior probabilidade de ocorrer se você tiver mais de 60 anos, se estiver tomando medicação esteróide ou se tiver tido um transplante de rim, coração ou pulmão. Não dê este medicamento a uma criança sem aconselhamento médico. Problemas de tendão e articulações podem ser mais prováveis em uma criança que toma levofloxacina.
Não se sabe se este medicamento irá prejudicar o feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar. A levofloxacina pode passar para o leite materno e prejudicar o bebê em amamentação. Não deve amamentar enquanto estiver a utilizar este medicamento.
Como Tomar Levaquin?
Tome Levaquin exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga todas as instruções do seu rótulo de prescrição. Não tome este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado.
Tome Levaquin com água, à mesma hora todos os dias. Beba líquidos extra para manter os seus rins a funcionar correctamente enquanto toma este medicamento. Você pode tomar os comprimidos com ou sem alimentos.
Tome a solução oral (líquido) com o estômago vazio, pelo menos 1 hora antes ou 2 horas depois de uma refeição. Meça o medicamento líquido com a seringa doseadora fornecida, ou com uma colher de dosagem especial ou copo de medicamento. Se você não tiver um dispositivo de medição da dose, pergunte ao seu farmacêutico.
Utilize este medicamento durante todo o período de tempo prescrito. Seus sintomas podem melhorar antes que a infecção seja completamente eliminada. Saltar doses também pode aumentar o risco de novas infecções resistentes aos antibióticos. Levaquin não irá tratar uma infecção viral , como a gripe ou um resfriado comum .
Não compartilhe este medicamento com outra pessoa (especialmente uma criança), mesmo que tenha os mesmos sintomas que você. Este medicamento pode fazer com que você tenha um teste falso positivo de triagem de drogas.
Se você fornecer uma amostra de urina para triagem de drogas, informe a equipe do laboratório que você está tomando Levaquin. Armazenar a temperatura ambiente longe da umidade e calor. Mantenha a garrafa bem fechada quando não estiver em uso.
O que evitar Quanto Estiver Tomando Levaquin?
Levaquin pode prejudicar seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se você dirige ou faz qualquer coisa que requer que você esteja alerta. Os antibióticos podem causar diarréia , o que pode ser um sinal de uma nova infecção. Se você tem diarréia que é aguada ou sangrenta, chame seu médico. Não use medicamentos anti-diarreia, a menos que o seu médico lhe diga para o fazer.
Evite a exposição à luz solar ou camas de bronzeamento. Levofloxacina pode causar queimaduras mais facilmente. Use roupas de proteção e use protetor solar (FPS 30 ou superior) quando estiver ao ar livre. Ligue para o seu médico se você tiver queimação grave, vermelhidão, coceira, erupção cutânea ou inchaço depois de estar no sol.
Efeitos Colaterais do Levaquin:
Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica a Levaquin ( urticária , dificuldade em respirar, inchaço em seu rosto ou garganta) ou uma reacção cutânea grave ( febre , dor de garganta , queimando em seus olhos, pele dor , vermelho ou roxo pele erupção cutânea que se espalha e causa bolhas e descamação).
A levofloxacina pode causar inchaço ou ruptura do tendão (ruptura). A levofloxacina também pode causar sérios efeitos nos nervos e causar danos permanentes nos nervos. Pare de usar este medicamento e chame seu médico imediatamente se você tiver:
sinais de ruptura do tendão – dor súbita, inchaço, hematomas, sensibilidade, rigidez, problemas de movimento ou um estalido em qualquer uma das articulações (descanse a articulação até receber cuidados médicos ou instruções);
sintomas nervosos – dormência , formigamento, dor em queimação ou ser mais sensível à temperatura, ao toque leve ou à sensação de posição corporal.
Pare de Tomar Levaquin e Chame Seu Médico Imediatamente se Você Tiver:
- dor de estômago severa, diarreia que é aguada ou sangrenta;
- batimentos cardíacos acelerados ou acelerados, tremores no peito, falta de ar e tontura súbita (como se fosse desmaiar);
- o primeiro sinal de qualquer erupção cutânea, não importa quão leve;
- confusão, alucinações, pesadelos , paranoia, depressão , pensamentos sobre se machucar;
- fraqueza muscular, problemas respiratórios;
- fraqueza repentina ou mal-estar, febre, calafrios, dor de garganta, glândulas inchadas, feridas na boca, hematomas ou sangramento fáceis;
- convulsão (convulsões);
- aumento da pressão dentro do crânio – fortes dores de cabeça, zumbidos nos ouvidos, tontura, náusea , problemas de visão, dor atrás dos olhos;
- problemas no fígado – dor no estômago superior, perda de apetite, urina escura, fezes cor de barro, icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos).
Os efeitos Colaterais Comuns do Levaquin Podem incluir:
- náusea,
- Além disso, constipação,
- diarreia;
- Além disso, tontura; ou dor de cabeça .
Que outras Drogas Afeta o Levaquin?
Alguns medicamentos podem tornar a levofloxacina muito menos eficaz quando tomados ao mesmo tempo. Se tomar algum dos seguintes medicamentos, tome a sua dose de levofloxacina 2 horas antes ou 2 horas depois de tomar o outro medicamento.
- Além disso, antiácidos que contêm magnésio ou alumínio (como Maalox, Mylanta ou Rolaids ) ou o remédio para úlcera sucralfato ( Carafate );
- didanosina ( Videx ) em pó ou comprimidos mastigáveis;
- Além disso, suplementos vitamínicos ou minerais que contêm alumínio, ferro, magnésio ou zinco.
Outras informações Sobre o Levaquin:
- Lembre-se de manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance de crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use Levaquin apenas para a indicação
- prescrita.
- Além disso, sempre consulte seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se apliquem às suas circunstâncias pessoais.