Limão com Mel Para Asma é um excelente remédio caseiro. Além disso, Asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas. O pulmão do asmático é diferente de um pulmão saudável, como se os brônquios dele fossem mais sensíveis e inflamados – reagindo ao menor sinal de irritação. Se pensarmos em uma pessoa sem a doença, ela sofrerá uma falta de ar quanto estiver exposta a grandes irritações, como a fumaça de um incêndio. Diante desse quadro, o organismo da pessoa identifica os agentes irritantes e faz com que a musculatura que existe em volta do brônquio se contraia, fechando o órgão e impedindo que o ar contaminado entre nos pulmões.
O mesmo processo acontece com um paciente que tem Asma, só que os gatilhos para causar uma irritação nos brônquios são bem menos intensos, como a poeira. Asma é uma das condições crônicas mais comuns, acometendo cerca de 235 milhões de pessoas no mundo todo, segundo a Organização Mundial de Saúde. Estima-se que, no Brasil, cerca de 10% da população sofra com o problema.
Tipos de Asmas: Para classificar a gravidade da sua Asma, o seu médico considera a análise clínica juntamente com os resultados de seus exames. Determinar o quão grave é sua Asma auxilia o médico a escolher o melhor tratamento. Além disso, a gravidade da Asma pode alterar com o passar do tempo, necessitando um reajuste da medicação.
A asma é Classificada em Quatro Categorias Gerais:
- Grau 1: sintomas leves e intermitentes até dois dias por semana e até duas noites por mês, em geral com predomínio dos sintomas no inverno, por exemplo
- Grau 2: sintomas persistentes e leves mais do que duas vezes por semana, mas não mais do que uma vez em um único dia
- Grau 3: sintomas persistentes moderados uma vez por dia e mais de uma noite por semana
- Grau 4: sintomas graves persistentes ao longo do dia na maioria dos dias e frequentemente durante a noite.
Sintomas de Asma: A maioria das pessoas com Asma fica longos períodos sem sintomas, intervalados com as crises quando expostos a algum agente. No entanto, algumas pessoas têm a deficiência respiratória quase que cronicamente, com alguns episódios mais graves em determinados períodos. Os ataques de Asma podem durar minutos a dias e podem se tornar perigosos se o fluxo de ar estiver muito restrito.
Os Sintomas Incluem:
- Tosse com ou sem produção de escarro (muco)
- Repuxar a pele entre as costelas durante a respiração (retrações intercostais)
- Deficiência respiratória que piora com exercício ou atividade.
Respiração ofegante que:
- Vem em episódios com períodos intercalados sem sintomas.
- Pode ser pior à noite ou no início da manhã.
- Pode desaparecer por si mesma.
- Melhora quando se usa medicamentos que abrem as vias respiratórias (broncodilatadores).
- Piora quando se inspira ar frio.
- Piora com exercício.
- Piora com azia (refluxo).
- Em geral começa repentinamente.
Prevenção e controle são a chave para impedir que os ataques de Asma comecem. As medicações de uso contínuo servem para minimizar a sensibilidade e a inflamação as quais os brônquios da pessoa asmática estão sujeitos, fazendo com que os pulmões reajam com menos intensidade aos agentes irritantes, como poeira e ácaros.Porém, há alguns remédios caseiros que ajudam a tratar de uma forma natural. Então, Confira a Receita de Limão com Mel Para Asma.
INGREDIENTES:
- 1 limão.
- Mel.
MODO DE PREPARO:
- Esprema o suco de meio limão em um copo de água e adicione mel a gosto.
- Beba esse liquido todos os dias para reduzir ataques de asma.
Evite o uso de suco de limão engarrafado. Além disso, não coma frutas cítricas durante ataques de asma, isso pode agravar seus sintomas. Ataques graves de Asma podem ser fatais. Ao perceber os sinais e sintomas, converse com o médico, pois o tratamento precoce da Asma pode evitar uma lesão pulmonar e ajudar a manter o quadro estável, evitando ataques graves.