Linfoma Cerebral – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Linfoma Cerebral é um câncer raro que começa nos tecidos linfáticos do cérebro ou da medula espinhal. Também é conhecido como Linfoma Cerebral ou linfoma do sistema nervoso central. O cérebro e a medula espinal formam o sistema nervoso central (SNC). As células chamadas linfócitos são parte do sistema linfático e podem viajar através do SNC.
Quando os linfócitos tornam-se cancerosos, podem causar câncer nesses tecidos. O câncer é chamado Linfoma Cerebral quando ele começa no SNC. Também pode começar no olho. Quando se espalha para o cérebro é chamado de Linfoma Cerebral secundário. Então, confira agora Linfoma Cerebral – O que é, Causas e Tratamentos:
Principais Causas Linfoma Cerebral: A causa do Linfoma Cerebral é desconhecida. Mas, como os tecidos linfáticos são parte do sistema imunológico, as pessoas com problemas do sistema imunológico correm maior risco de desenvolver essa forma de câncer. Também foi associado ao vírus Epstein-Barr.
A infecção avançada pelo HIV, também conhecida como AIDS, e outras disfunções do sistema imunológico são fatores de risco para desenvolver Linfoma Cerebral. O HIV pode ser transmitido através do contato sexual, compartilhamento de agulhas ou sangue e produtos sanguíneos contaminados. Sem tratamento, o vírus ataca e destrói o sistema imunológico.
Principais Sintomas do Linfoma Cerebral: Os sintomas do Linfoma Cerebral incluem:
- Mudanças na fala ou na visão:
- Dores de cabeça:
- nauseá e vomito:
- Dificuldade em andar:
- Apreensões:
- Mudanças na personalidade:
- Paralisia em um lado do corpo:
Nem todos têm os mesmos sintomas ou têm todos os sintomas. Para receber um diagnóstico preciso, seu médico precisa executar uma variedade de testes.
Como o Linfoma Cerebral Primário é Tratado: Os métodos utilizados para tratar o Linfoma Cerebral dependem de:
- A gravidade e a extensão do câncer:
- Sua idade e saúde:
- Sua resposta esperada ao tratamento:
- Seu médico irá falar com você sobre suas opções de tratamento e sobre o que esperar com respeito a efeitos colaterais. As opções de tratamento incluem:
Radiação: A radiação usa raios de alta energia para encolher e matar células cancerosas. No Linfoma Cerebral, a radiação cerebral total foi um dos primeiros tratamentos utilizados. Agora, devido a opções de tratamento mais efetivas , a terapia de radiação é combinada com quimioterapia. A radiação raramente é usada isoladamente ao tratar esse tipo de câncer. Há também estudos promissores sobre a Rádio-circuita Gamma Knife (GKRS). Este tratamento não é cirurgia. É um sistema de entrega preciso de radiação. GKRS pode beneficiar pacientes quando combinados com quimioterapia.