As maneiras de combater perda de massa muscular de forma simples e natural funcionam, pois, ao envelhecer isso é muito comum. Isto é resultado do envelhecimento do corpo, algo chamado sarcopenia. Você não precisa aceitar que vai começar a perder músculo uma vez que chegar aos 30 anos. Você pode se munir com conhecimento.
Abaixo estão 5 coisas que você fazer em casa para combater perda de massa muscular à medida envelhece. Todos são simples e podem ser feitos sem grandes gastos ou inconvenientes.
Maneiras de combater perda de massa muscular:
Coma proteína:
Comer mais proteína é uma das maneiras de combater perda de massa muscular. Além disso, a medida que envelhecemos, os corpos exigem mais proteínas para manter a massa muscular.
A dose recomendada de proteína para aquelas pessoas com mais de 64 anos deve ser de 1,2 a 1,5 gramas por cada kg de peso corporal. Além disso, comer regularmente ao longo do dia permite um melhor uso e absorção.
Exercícios:
Independentemente da idade, exercício é sempre importante. No entanto, à medida que envelhecemos, torna-se ainda mais importante. Além disso, após os 30 anos, as pessoas começam a perder músculo mais rapidamente. Reservar um tempo para exercícios é fundamental.
Procure um estilo que lhe agrade e se exercite três dias por semana. Bicicletas estacionárias, elípticas, esteiras – tudo isso pode ser usado em casa. Além disso, caso tenha vontade de sair de casa, faça uma aula de dança de salão. Isso definitivamente vai fazer com que o coração bombeie e treine os músculos simultaneamente.
Treinamento de resistência:
Esta é uma das maneiras de combater perda de massa muscular. Não deve ser confundido com o exercício aeróbio, o treinamento de resistência também deve ser realizado. Caso o uso de pesos seja assustador, tente levantar garrafas de leite cheias em casa. Uma infinidade de exercícios podem ser encontrados on-line que podem ser feitos do conforto da sua casa.
Vitamina D:
O consumo de vitamina D é fundamental e uma das maneiras de combater perda de massa muscular. Além disso, tomar suplementos pode ser perigoso e nem sempre benéfico. A melhor maneira de conseguir essas vitaminas é através da dieta, então tente comer alguns desses alimentos ricos em vitamina D: salmão selvagem, fígado de vaca, gemas de ovo, peixe enlatado ou cogumelos shiitake.
Magnésio:
Incluir bastante magnésio em sua dieta também é fundamental para manter a massa muscular. Além disso, alguns alimentos são ricos em magnésio, como nozes, espinafre, leite, bananas e chocolate escuro.
Ao praticar esses 5 itens simples, você deve controlar o corpo e evitar a perda de massa muscular, mantendo-se saudável e ativo.