As maneiras práticas para parar de roncar naturalmente usando apenas essas dicas que você vai poder fazer em casa e ter uma noite tranquila de sono. Alem disso, o ronco não é necessariamente um problema sério e, geralmente, quase todo mundo ronca ocasionalmente.
No entanto, se você está roncando constantemente à noite, pode atrapalhar o sono daqueles que estão por perto e impedir que eles tenham uma boa noite de descanso.
Além disso, se você ronca toda vez que vai dormir, isso pode indicar que você está tendo problemas de saúde, e alguns deles podem ser mais graves do que você pensa.
Geralmente, as pessoas resolvem esse problema simplesmente dormindo em quartos separados, mas, felizmente, essa não é a única solução.
Aqui examinaremos os conceitos básicos do ronco, como ele ocorre e qual é a causa, e algumas soluções também serão fornecidas, para ajudá-lo a se livrar dele.
O que realmente está acontecendo?
Basicamente, quando o ar não pode se mover livremente pelo nariz e pela garganta enquanto você dorme, você ronca.
O som do ronco é criado pela vibração do tecido, como resultado de um fluxo de ar obstruído. Uma das razões pelas quais o ar está obstruído é porque as pessoas simplesmente têm muita garganta ou tecido nasal, o que é propenso a vibrações.
Felizmente, isso não é nada sério e existem soluções fáceis para isso, que serão abordadas neste artigo.
Por outro lado, se o seu próprio ronco interfere no seu sono, isso pode indicar. Esta é uma condição séria e requer atenção médica.
Se você sofre de fadiga e sonolência, mesmo após uma boa noite de sono, não deixe de visitar o seu médico.
O ronco normal não o acorda nem atrapalha o sono, enquanto no caso da apneia do sono o sono é interrompido centenas de vezes por noite, o que é realmente alarmante.
Quais são as causas do ronco:
Assim como espirrar pode ser causado por alergias, resfriado, ou quando alguém simplesmente faz cócegas no nariz, pode haver diferentes causas para o ronco. Aqui estão alguns dos motivos mais comuns pelos quais você ronca.
Idade – À medida que envelhecemos, nossas garganta ficam mais estreitas e também os músculos da garganta encolhem, o que pode resultar em mais tecido flexível que vibra.
Mesmo que você não consiga combater a velhice, faça algumas alterações no seu estilo de vida e adicione alguns exercícios na garganta que podem ajudar a reduzir o ronco.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Jeito que somos – Os homens têm mais probabilidade de roncar do que as mulheres, porque têm uma passagem aérea mais estreita.
Portanto, se você tem uma garganta estreita, adenoides aumentadas ou qualquer outro atributo físico, como uma fenda palatina, por exemplo, pode ser mais propenso a roncar.
Novamente, você não pode se culpar por essas características, assim como não pode se culpar pelo envelhecimento, para que possa sofrer algumas mudanças no estilo de vida e reduzir o ronco.
Estar Fora de Forma – A obesidade traz mais gordura e o ronco é apenas um dos problemas que surgem no território. Então, a maneira de corrigir isso é começar a malhar e comer de forma mais saudável.
Problemas de Sinusite – As vias aéreas bloqueadas são a base para o ronco; portanto, se você estiver resfriado, é provável que ronque.
Álcool e Tabagismo – O ronco pode ser causado por uma ingestão excessiva de álcool e cigarros, porque leva ao relaxamento muscular.
Posição de Dormir – Se você dormir de costas, sua garganta relaxará e obstruirá o fluxo de ar; portanto, as pessoas que dormem de costas provavelmente roncarão.
O jeito que você ronca diz porque você ronca:
Mesmo sabendo as possíveis causas, isso não significa que você vai adivinhar imediatamente o que desencadeia o seu ronco.
Se alguém sabe como você dorme, pode ajudá-lo a identificar o problema, ou você também pode filmar-se enquanto dorme para descobrir a raiz do problema.
Maneiras práticas para parar de roncar naturalmente:
Agora que você sabe como identificar o problema, e quais são as causas aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a evitar o ronco.
Aparelho Bucal Anti-ronco – Isso pode ajudá-lo, mantendo as vias aéreas abertas. Ele avança sua mandíbula e / ou língua enquanto dorme.
Mantenha seu Quarto Limpo – Se seu quarto não estiver limpo, você poderá respirar com dificuldade. Portanto, compre um umidificador e limpe seu quarto com mais frequência.
Além disso, a qualidade do seu tapete pode influenciar a rapidez com que a sujeira se acumula, assim como algumas pesquisas em diferentes tipos de tapetes de área e ver qual é o mais fácil de limpar.
Passagem Nasal Clara – Se um nariz entupido é a causa do seu ronco, você pode lavá-lo com solução salina, logo antes de entrar.
As tiras nasais, o lota de líquido ou o descongestionante nasal podem ajudar a limpar as vias aéreas e respirar com mais facilidade, eliminando o ronco.
Além disso, se você tiver alergias, precisará reduzir os gatilhos, o que implica que você deve limpar seu quarto regularmente, como sugerido anteriormente.
Algumas precauções de longo prazo:
No que diz respeito às soluções de longo prazo, elas incluem abandonar alguns maus hábitos e adotar um novo estilo de vida.
Isso é mais difícil, mas se você deseja parar de ressonar, é praticamente a única maneira de resolver adequadamente esse problema.
Fique de Olho no Seu Peso – Para reduzir o tecido adiposo que obstrui as vias aéreas, você deve perder peso.
Isso significa que você precisará comer de maneira mais saudável, dispensar refrigerantes e também deve se exercitar.
Fumo – Definitivamente, fumar faz com que você ronque, porque irrita a membrana do nariz e da garganta.
Mesmo que possa ser difícil se libertar desse vício, você deve concentrar seus esforços nesse sentido, pois o ronco é provavelmente o problema menos sério causado pelo fumo.
Evite álcool e outros relaxantes – Se você tomar pílulas para dormir, sedativos ou álcool, seus músculos poderão ficar muito relaxados, o que causará vibrações e produzirá roncos enquanto você dorme.
Seria o melhor evitá-los se você precisar descansar bem e se não quiser incomodar as pessoas próximas a você.
Portanto, essas foram algumas maneiras práticas para parar de roncar e de longo prazo para lidar com o ronco.
Felizmente, o artigo o ajudará a identificar a causa do seu problema e como resolvê-lo, e você não precisará mais lidar com o ronco no futuro.