Manitol – Para que Serve, Dosagem e Efeitos Colaterais que devemos ficar informados. Além disso, o manitol comercializado sob as marcas Aridol e Osmitrol, é a forma genérica de uma droga prescrita usada para reduzir a pressão no cérebro quando está elevada. Também é usado para testar a função pulmonar em pessoas com asma de 6 anos ou mais. Além disso, os médicos usam manitol em hospitais e configurações clínicas para tratar uma variedade de condições, como o aumento da pressão nos olhos ou no cérebro antes da cirurgia e os problemas que urina – incluindo não urinar o suficiente e forçando a micção em determinadas situações. Manitol trabalha extraindo água nos rins para ajudar a aumentar a micção.
Como Usar Manitol: Use o manitol conforme indicado pelo seu médico. Verifique o rótulo no medicamento para obter instruções de dosagem exatas. O manitol geralmente é administrado como uma injeção no consultório, hospital ou clínica do seu médico. Se o manitol contém partículas ou está descolorido, ou se o frasco é quebrado ou danificado de qualquer forma, não o use.
- Mantenha este produto, bem como seringas e agulhas, fora do alcance de crianças e animais de estimação. Não reutilize agulhas, seringas, ou outros materiais. Pergunte ao seu médico como descartar esses materiais após o uso. Siga todas as regras locais para eliminação.
- Se você perde uma dose de manitol, entre em contato com seu médico imediatamente.
- Pergunte ao seu médico qualquer dúvida que possa ter sobre como usar o manitol.
Antes de Usar Manitol: Algumas condições médicas podem interagir com manitol. Informe o seu médico ou farmacêutico se tiver alguma condição médica, especialmente se alguma das seguintes condições se aplica a você:
- Se você está grávida, planeja engravidar ou está a amamentar
- Se você estiver tomando qualquer receita médica ou receita médica, preparação de plantas ou suplemento dietético
- Se você tem alergias a medicamentos, alimentos ou outras substâncias
- Se você sofre de inchaço, problemas renais ou problemas cardíacos (por exemplo, insuficiência cardíaca congestiva)
Alguns MEDICAMENTOS podem interferir com o manitol. No entanto, nenhuma interação específica com manitol é conhecida neste momento. Pergunte ao seu médico se o manitol pode interagir com outros medicamentos que você toma. Verifique com o seu médico antes de começar, parar ou alterar a dose de qualquer medicamento.
Dosagem de Manitol: Tome manitol exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga as instruções em seu rótulo com cuidado. A dose de Manitol recomendada por seu médico será baseada no seguinte (use qualquer ou todos os que se aplicam):
- A condição a ser tratada
- Outras condições médicas que você possui
- Outros medicamentos que você está tomando
- Como você responde a este medicamento
- Seu peso
- Tua altura
- Sua idade
- Seu gênero
- O manitol está disponível nas seguintes doses:
- Solução intravenosa de manitol 10%
- Mannitol 15% Solução intravenosa
- Mannitol 20% solução intravenosa
- Mannitol 25% Solução Intravenosa
- Mannitol 5% Solução Intravenosa
- Mannitol 5% Solução de Irrigação
- Pó Compounding de Mannitol
- Kit de inalação de manitol
- Mannitol-sorbitol 540 Mg-2.7 G / 100 Ml Solução de Irrigação
Formas de Medicação: Manitol está disponível nas seguintes formas:
- Solução Injetável
- Solução de irrigação
- Tableta oral
Efeitos Colaterais de Manitol:
Efeitos Colaterais Comuns de Manitol: Você deve informar o seu médico se algum dos seguintes efeitos colaterais forem graves ou não desaparecer:
- Dor de cabeça ou tonturas
- Náusea e vomito
- Sede, desidratação e micção frequente
- Batimento cardíaco acelerado, pressão arterial baixa
- Rash ou colmeia
- Visão embaçada
- Altera níveis de sódio, potássio e cloreto no corpo
- Acidência no corpo
Efeitos colaterais Sérios: Você deve parar de usar este medicamento e chamar seu médico se você tiver algum dos seguintes efeitos colaterais graves:
- Insuficiência cardíaca congestiva
- Convulsões ou coma
- Problemas renais, incluindo insuficiência renal
- Dano de tecido no local de injeção
Obs: Nosso objetivo é fornecer-lhe as informações mais relevantes e atuais. No entanto, como as drogas afetam cada pessoa de forma diferente, não podemos garantir que essa informação inclua todos os possíveis efeitos colaterais. Esta informação não substitui o aconselhamento médico. Sempre discuta possíveis efeitos colaterais com um profissional de saúde que conheça seu histórico médico.