A Máscara de Gelatina Para Remover as Espinhas é um excelente remédio caseiro. Além disso, Espinhas ou Acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação. Acne mais comumente aparece no rosto, pescoço, peito, costas e ombros.
Dependendo da gravidade, a Acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes na pele. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo é iniciado, menor é o risco de cicatrizes.
Tipos das Espinhas: Os diferentes tipos de Espinhas incluem:
Espinhas do recém-nascido: Cerca de 20% dos recém-nascidos desenvolvem Acne leve. Isso pode acontecer porque certos hormônios são passados para eles através da placenta por suas mães pouco antes do nascimento. Outra causa de Acne em bebês é o estresse do parto, que pode fazer o corpo do bebê liberar hormônios. Recém-nascidos com acne geralmente tem lesões que desaparecem espontaneamente.
Espinhas vulgar: O tipo mais comum de Acne é Acne vulgar. Ela aparece com mais frequência em adolescentes e adultos jovens.
Espinhas infantil: Bebês entre três e 16 meses de idade podem desenvolver Acne infantil. Eles podem ter cravos e Espinhas. Acne infantil geralmente desaparece quando a criança chega aos dois anos de idade. As Espinhas raramente deixam cicatrizes. Acne infantil pode ser causada, em parte, pelos níveis hormonais mais elevados do que o normal.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Espinhas cística: A Espinhas conglobara é uma forma rara, mais grave, de Espinhas ou Acne. Ela ocorre principalmente em homens jovens. Na Acne conglobara, espinhas grandes se desenvolvem no rosto, peito, costas, braços e coxas. Este tipo de Espinhas pode ser difícil de tratar e muitas vezes deixa cicatrizes.
Espinhas fulminante: A Espinhas fulminante é uma forma grave de Espinhas conglobara, que ocorre mais em meninos adolescentes. Na Acne fulminante, um grande número de espinhas se desenvolve muito rapidamente nas costas e no peito. Essas espinhas muitas vezes deixam cicatrizes graves. Pacientes com Acne fulminante muitas vezes sofrem com febre e dor muscular e óssea.
Causas das Espinhas: Existem diferentes tipos de Espinhas. A Acne ou Espinha mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios estimulam as glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo).
O tratamento da Espinha ou Acne foca em reduzir a produção de óleo na pele, acelerar a renovação celular, combater à infecção bacteriana e reduzir a inflamação. Em alguns casos, a pele pode piorar antes de ficar melhor.
Porém, há alguns remédios caseiros que ajudam a tratar de uma forma natural. Então, confira a receita da Máscara de Gelatina Para Remover as Espinhas!
INGREDIENTES:
- 1 colher de sopa de leite desnatado
- 1 colher de sopa de gelatina sem sabor
MODO DE PREPARO:
Coloque o leite e a gelatina sem sabor em um potinho próprio (que possa ir ao microondas), e coloque na potencia alta durante 10 segundos até que dissolva bem a mistura. Depois, retire a máscara do microondas, deixe amornar e aplique no rosto limpo. Espere até que a máscara seque naturalmente na pele. Em seguida retire a máscara com as mãos e perceba que ela irá remover junto os cravos e espinhas. Depois lave o rosto e finalize aplicando uma loção adstringente na pele. Não esqueça esse passo (pode finalizar também com água termal).
OBS: A Espinha geralmente não é uma condição médica séria. Mas você pode querer procurar um dermatologista para tratar Espinhas persistentes ou cistos inflamados, a fim de evitar cicatrizes ou outros danos à pele.