Massa Escrotal – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Massa Escrotal é uma protuberância anormal ou nódulo dentro do escroto. O escroto é um saco de pele que contém seus testículos. Uma Massa Escrotal pode ser um testículo inchado, ou pode conter fluidos ou outros tecidos. É possível que sua Massa Escrotal possa ser cancerígena, mas há uma série de outras razões para uma massa em seu escroto que não são cancerosas ou benignas.
As causas potenciais da Massa Escrotal podem ser variadas e envolvem processos benignos e malignos. Uma Massa Escrotal benigna pode ser chamada de hematocele ou espermatocele. Uma hematocele é um o acúmulo de sangue no escroto. Uma espermatocele é uma massa semelhante a um cisto dentro do escroto e contem líquidos e células espermáticas mortas. Então, confira agora Massa Escrotal – O que é, Causas e Tratamentos:
Principais Causas: Muitas condições podem causar Massa Escrotal. A epididimite, que é a inflamação do epidídimo, pode levar a uma Massa Escrotal. A epididimite é mais frequentemente causada por uma infecção sexualmente transmissível (ITS), como a clamídia. Condroceles também pode fazer com que você desenvolva uma Massa Escrotal.
Uma hidrocele ocorre quando um dos sacos que ocorrem naturalmente que cercam cada testículo se enche de fluido. Estes sacos normalmente contêm uma pequena quantidade de líquido. Se o líquido se coleta, o inchaço pode ocorrer. O câncer testicular começa como células anormais nos testículos e pode ser uma causa potencial de Massa Escrotal.
Outras causas potenciais de uma massa escrotal incluem:
- Uma torção dos nervos que conecta seu pênis aos seus testículos:
- Uma hérnia:
- Veias ampliadas no escroto:
- Inflamação de um testículo causado por um vírus como as caxumba:
Principais Sintomas: Os sintomas que você experimenta como resultado de sua Massa Escrotal variará de acordo com sua causa. Em alguns casos, não há sintomas além de uma massa no escroto que pode ser sentida com os dedos. Você também pode experimentar uma dor maçante, uma dor súbita ou uma sensação de peso no seu escroto.
Outros Sintomas que Você pode Experimentar Incluem:
- Dor que se espalha na virilha, abdômen ou costas:
- testículos difíceis ou inchados:
- Um epidídimo inchado e macio, que é um tubo localizado atrás de seus testículos que armazena e transporta esperma:
- Um escroto inchado:
- Vermelhidão do escroto:
- Se a causa da sua Massa Escrotal é uma infecção, você pode ter febre e sentir que precisa urinar com mais frequência. Pode haver sangue ou pus na sua urina:
O que Pode ser Feito Para Tratar a Missa: Se a sua Massa Escrotal é o resultado de uma infecção bacteriana, os antibióticos serão parte do seu tratamento. Se a sua infecção é o resultado de um vírus, os antibióticos serão de pouca ajuda e o melhor tratamento é o descanso e a medicação para dor.
Dependendo do tamanho, seu médico pode simplesmente deixar a massa sozinha. Se a Massa Escrotal não é cancerígena e não causa dor ou desconforto intenso, o tratamento pode não ser necessário. Se a sua massa causar desconforto, pode ser removida. Isso pode ser feito cirurgicamente ou sua Massa Escrotal pode ser drenada de fluido como é feito para uma hidrocele.
Se as Massa Escrotal no seu escroto são causadas por câncer, um especialista em tratamento do câncer irá avaliar você para determinar se você é ou não um bom candidato para o tratamento. Fatores importantes para determinar se o câncer se espalhou além de seus testículos são sua idade e sua saúde geral. Os mesmos fatores são importantes para determinar se o tratamento do câncer é ideal para você.