As coisas que causa o mau cheiro vaginal são as infecções ou inflamações vaginais têm como um dos principais sintomas o corrimento acompanhado, geralmente, com mau cheiro vaginal. Pensando nisso reunimos 6 hábitos das mulheres que podem definitivamente agravar os sintomas.
Além disso, a parte externa do sistema reprodutor feminino, a vulva, existe diversas bactérias e fungos que vivem em harmonia. A flora vaginal, no entanto, pode ser alterada a partir de determinados hábitos, como a alimentação ou ingestão de antibióticos.
Coisas que causa o mau cheiro vaginal:
1. Usar roupas muito justas:
O uso de roupas muito justas, impedem a respiração da região, facilitando assim a impregnação de bactérias e fungos. Os médicos recomendam o uso de roupas mais leves e largas, de preferencia aquelas feitas em algodão. Para acabar com o mau cheiro vaginal é importante revisar o tipo de roupa íntima que usamos. A recomendação é escolher lingerie adequada, que seja fabricada 100% com algodão, que seja de nosso tamanho e que não aperte a região, permitindo a adequada respiração da pele. Deste modo conseguiremos controlar os suores e com isso o mau cheiro vaginal.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
2. Excesso de higiene:
Os médicos afirmam que os pelos são protetores naturais da região, portanto não é recomendado removê-los totalmente. As secreções também são essenciais para a proteção da região, ao lavá-la muito, a tendência é que as bactérias e o fungos que antes viviam em harmonia, se proliferem desregradamente e causem doenças e o mau cheiro vaginal.
3. Falta de higiene:
Passar longos períodos sem higienizar a região é um grande problema, já que o suor e a secreção em excesso podem causar coceira e outras doenças, por isso é importante que tenha uma boa higiene para acabar com o mau cheiro vaginal.
4. Sabonete inadequado para a região:
É recomendado usar produtos específicos para região para acabar com mau cheiro vaginal, esses produtos ajudam no equilibro do ph diminuindo as chances de infecção. Para evitar, opte pelo sabonete neutro, sem cheiro e sem cor.
5. Ducha vaginal:
Um hábito muito comum entre as mulheres, a ducha na região íntima pode ser uma prática muito arriscada, pois dependendo da intensidade, pode causar micro lesões deixando a região vulnerável para a proliferação de bactérias. e provocar o mau cheiro vaginal.
6. Absorvente diário:
O produto abafa a região. Para evitar, utilize apenas no fim da menstruação. No dia a dia prefira as calcinhas de algodão, pois favorecem a ventilação da região íntima. Outras fatores, que não têm relação com hábitos diários, também podem influenciar no odor da região, como: