Meibomite – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Meibomite ocorre quando as glândulas de Meibomite, responsáveis pela produção da camada gordurosa da lágrima, acumulam essa gordura sem expeli-la e sofrem ação bacteriana.
“Além do olho seco, é comum pacientes com Meibomite apresentarem calázio, um nódulo localizado na pálpebra, por vezes confundido com o hordéolo (terçol)”, explica a médica. “As causas da Meibomite estão diretamente ligadas a fatores genéticos e de idade, pessoas maduras apresentam a Meibomite com mais frequência”, completa.
Além de vermelhidão ocular, ardência, presença de muco, sensação de olho seco e de areia nos olhos, sintomas típicos de olho seco, a Meibomite pode trazer o inchaço do calázio e outras irritações. “As pálpebras superior e inferior ficam cobertas por detritos oleosos (quase espumosos) em torno da base dos cílios que podem levar à perda dos mesmos. Então, confira agora Meibomite – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos:
O que é a Meibomite: Seus olhos precisam de lubrificação e umidade para funcionar corretamente. Glândulas pequenas nas pálpebras conhecidas como glândulas meibômias secretam o óleo que cobre e protege a superfície do seu olho. Se essas glândulas funcionem mal, elas podem inflamar-se ou produzir uma quantidade excessiva de óleo. Esta condição é conhecida como Meibomite ou blefarite posterior.
O que Causa Meibomite: A Meibomite ocorre quando as glândulas meibômias nas pálpebras não funcionam adequadamente. O excesso de óleo liberado dessas glândulas se acumulará nas pálpebras. À medida que o óleo se acumula, as bactérias que estão normalmente presentes nos olhos e na pele começam a se multiplicar. Qualquer condição que aumenta o óleo produzido por estas glândulas fará com que este transtorno. Exemplos incluem:
- Alergias:
- Mudanças hormonais associadas à adolescência:
- Condições de pele, como a rosácea ou a acne:
- Ácaros ou piolhos de cílios:
- Medicamentos que aumentam as bactérias nas pálpebras, incluindo isotretinoína para a acne:
- Algumas soluções de lente de contato:
- maquiagem dos olhos:
Em alguns casos, não existe uma causa identificável para o mau funcionamento da glândula meibomite, mas não é contagiosa. Esta condição é mais comum em adultos do que crianças.
Principais Sintomas da Meibomite: Os sintomas da Meibomite podem ser muito desconfortáveis e podem incluir:
- olhos marejados:
- Vermelhidão e inchaço das pálpebras:
- Sensação ardente e ardente nos olhos:
- Pálpebras com coceira:
- Esfoliante da pele ao redor do olho:
- Cílios congelados depois de dormir:
- Sensibilidade à luz:
- Sites frequentes, que ocorrem quando uma glândula de óleo inflamada ao longo da borda de suas pálpebras causa uma colisão:
- Piscando excessivamente:
- visão embaçada:
- Cílios que crescem anormalmente, ou cílios mal direcionados:
- Perda de cílios:
- olhos secos:
Algumas pessoas com esta condição podem experimentar apenas sintomas leves, enquanto outras experimentam sintomas que causam irritação e desconforto consideráveis. Se você tiver algum desses sintomas, você deve marcar uma consulta para consultar o seu médico.
Como é Tratada a Meibomite: Se você receber um diagnóstico de Meibomite, existem vários tratamentos que seu médico pode recomendar. Para reduzir os sintomas da Meibomite, você deve precisar limpar regularmente as pálpebras com um pano quente. Em alguns casos, este tratamento pode ser o único método para controlar os sintomas. Dependendo da causa da sua Meibomite, seu médico pode prescrever antibióticos ou esteroides para tratar sua condição. Os antibióticos podem estar na forma de colírios ou cremes aplicados diretamente nas pálpebras, ou podem estar em forma de pílula. Os esteroides podem ajudar a reduzir a inflamação.
Seu médico pode recomendar lágrimas artificiais se você sentir olhos secos como resultado da condição. Se você usar lentes de contato, talvez seja necessário parar de usá-las durante o tratamento. Se você usar maquiagem ocular, seu médico pode recomendar que você pare de usá-lo durante e após o tratamento. Se você tem uma causa subjacente, como acne ou rosácea, seu médico pode prescrever medicamentos para tratar esses transtornos.