Os analgésicos naturais podem ser a melhor forma de prevenir e aliviar diversas condições de saúde. Com a infeliz morte de Prince ligada a analgésicos e as recentes notícias de que até mesmo o acetaminofeno, o principal ingrediente do Tylenol, nos afeta de uma forma que só agora estamos começando a entender (torna as pessoas menos empáticas), é mais importante do que nunca optarmos por analgésicos naturais mais seguros e cientificamente comprovados quando sentimos desconforto.
Felizmente, existem muitos analgésicos naturais que podem ser escolhidos.
Melhores analgésicos naturais para aliviar dores:
1. Alimentos picantes:
Caso tenha gosto por coisas quentes, provavelmente sabe que algum nível de dor está envolvido. Curiosamente, porém, alimentos quentes como wasabi e pimenta caiena podem realmente agir como analgésicos naturais.
Os benefícios da pimenta caiena incluem alívio natural de vários tipos de dores. A pimenta poderosa na verdade ajuda no alívio da dor pós-operatória, incluindo o alívio da dor após uma mastectomia ou amputação.
A pimenta caiena também é um potente assassino de cândida. Os cientistas descobriram que é ativo contra 16 cepas diferentes de fungos, incluindo cândida, uma infecção interna comum associada à dor nas articulações, entre outros sintomas de cândida. A caiena também fornece alívio à dor externa. A capsaicina, encontrados na cayenne, ajuda no tratamento das dores musculares, tensão e até infecções da pele.
Os pesquisadores estão estudando os isotiocianatos presente em wasabi como potenciais analgésicos. Um pesquisador da Universidade da Califórnia em São Francisco fez uma descoberta recente sugerindo que os isotiocianatos poderiam bloquear um receptor de inflamação, tornando-se um analgésico natural potencialmente importante.
2. Óleo de prímula para dor menstrual:
O óleo de prímula é naturalmente rico em ácido gama-linolênico e está se tornando mais popular em todo o mundo como um tratamento natural da síndrome pré-menstrual, por isso, é um dos melhores analgésicos naturais para aliviar dores.
Muitas mulheres o tomam para aliviar os sintomas pré-menstruais comuns, incluindo a dor, graças aos seus efeitos de equilíbrio hormonal.
Eu recomendo uma mulher tomar 1.500 miligramas a partir do primeiro dia de seu período e continue até a ovulação. Caso use certos antidepressivos, tem um distúrbio de sangramento ou convulsão, está tomando medicamentos fenotiazínicos para a esquizofrenia, ou está se tratando de pressão alta, deve conversar com seu médico antes de começar o uso de óleo de prímula.
3. Sal de Epsom:
Você já deve saber que o sal epsom, rico em magnésio, é um dos analgésicos naturais para dores ósseas, articulares e dores musculares. (É um remédio para dor no calcanhar, especificamente.) Mas o sal Epson também pode ser útil quando está lidando com dor de um corte ou mesmo dor pós-parto.
Imergir a área afetada do corpo em água morna e sal epsom ajuda indolormente a aliviar a dor. Um banho de assento, incluindo o sal epsom, pode ajudar no aumento do magnésio e sufocamento da inflamação associada à dor após o parto.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
4. Auto liberação miofacial:
Os exercícios com rolo de espuma são uma forma de liberação auto-miofacial que, apesar de ser levemente dolorosa, realmente elimina esses nós musculares incômodos ao mesmo tempo em que ajuda na correção dos desequilíbrios musculares que provocam à má postura e dor musculoesquelética. É também um tratamento emergente para reduzir o risco de desenvolvimento das dores musculares retardadas, uma dor relacionada com o exercício comum que mantém as pessoas fora do ginásio.
5. Beba o caldo da sua Avó:
Nos velhos tempos, nossos ancestrais não gostavam de perder parte de um animal que estavam usando como alimento. Por causa disso, naquela época, o caldo de osso era uma parte normal da dieta de quase todas as pessoas. Feita de ossos, medula óssea, pele, pés, tendões e ligamentos, este prato antiquado ajudou no fornecimento de uma ampla dose de colágeno, prolina, glicina e glutamina.
Os caldos de ossos contêm minerais em várias formas que seu corpo pode absorver facilmente: Cálcio, Magnésio, Fósforo, silício, enxofre e outros. Eles contêm sulfato de condroitina e glucosamina, os compostos vendidos como suplementos caros para reduzir a inflamação, artrite e dor nas articulações.
Uma das razões pelas quais o caldo ósseo serve como um potente analgésico natural envolve a capacidade de agir como uma almofada macia para ajudar os ossos a deslizarem sem atrito devido ao seu conteúdo de gelatina.
6. Técnica de Graston:
Cavar uma ferramenta de metal em um local dolorido, como a parte inferior do pé, caso esteja lidando com fascite plantar, parece algum tipo de prática medieval de tortura.
A técnica Graston é uma terapia manual auxiliada por instrumentos que serve como uma forma não invasiva de lidar com doenças dos tecidos moles como tendinite de Aquiles, síndrome do túnel do carpo, fibromialgia, dores nas canelas, dores nas costas e nos ombros e outras doenças.
Está comprovado que ajuda no alivio da dor associada a problemas crônicas como a dor pós-operatória. A técnica funciona direcionando os tecidos da cicatriz, alertando o sistema imunológico do corpo de que é uma área que precisa ser direcionada e curada
7. Agulhas:
Quando você pensa em uma agulha cutucando sua pele, a última coisa que provavelmente pensa é no alívio natural da dor. A verdade é que o agulhamento seco funciona estimulando os pontos de gatilho para reduzir a dor ou a incapacidade.
Um estudo de 2007 descobriu que o agulhamento seco reduziu significativamente a dor no ombro ao mirar em um ponto-gatilho. O agulhamento seco também pode aliviar os gatilhos que reduzem a amplitude de movimento de uma pessoa, o que pode levar a dores graves e efeitos colaterais musculoesqueléticos.
8. Rolfing:
Este também é um dos melhores melhores analgésicos naturais para aliviar dores. Você poderia encontrar alívio da dor através de um método que se concentra na manipulação dos tecidos moles e sua psique? A resposta é sim.
O rolfing, também conhecido como integração estrutural, envolve o trabalho de tecidos moles e a educação do movimento para realinhar a estrutura miofacial do seu corpo com a gravidade. O Rolfing não só alivia a dor muscular física enraizada na sua fáscia, mas também melhora o seu bem-estar emocional e energia.
Caso seja um atleta que está procurando melhorar seu jogo ou alguém com dor na ATM, dor crônica nas costas ou dor na coluna, o rolfing é algo que vale a pena tentar. É um potente analgésico natural que afeta seu sistema neuromuscular de maneira positiva e sem pílulas.
Os perigos dos analgésicos prescritos:
Não há dúvida de que os analgésicos receitados ajudam na diminuição da sua dor. O problema é que muitas vezes você precisa de mais e mais para reprimir a dor associada aos sintomas crônicos. Pior ainda, overdoses e vícios estão se tornando ainda mais prevalentes, o que significa que os analgésicos naturais são mais importantes do que nunca.
Os três analgésicos prescritos mais comuns envolvem oxicodona, hidrocodona e metadona. Tente procurar analgésicos naturais antes de optar por essas soluções potencialmente viciantes e prejudiciais.
Considerações finais sobre analgésicos naturais:
Prescrição e analgésicos de venda livre ajudam no alivio da dor, mas vêm com vários efeitos colaterais. Os efeitos colaterais da aspirina incluem úlceras estomacais e problemas respiratórios, enquanto analgésicos receitados são responsáveis por uma quantidade crescente de mortes por overdose.
Os analgésicos naturais que se concentram em romper as aderências musculares e os pontos-gatilho, juntamente com as melhorias posturais e os óleos essenciais contra a dor, podem ajudá-lo a se sentir melhor sem recorrer a medicamentos viciantes e sem prescrição.