Os Melhores e Piores Alimentos Para Congestão Nasal pois as alterações alimentares podem ajudar a diminuir a congestão nasal, especialmente quando o paciente se sente saudável em geral e apenas tem congestionamento nasal, porém em caso de resfriados, gripes ou infecções, como sinusite, é importante consultar o médico e tomar os medicamentos que forem indicados Então, confira Os 10 Melhores e Piores Alimentos Para Congestão Nasal:
Comida Picante: geralmente alimentos picantes como pimenta, jalapeño, rábano liberarão muco nas narinas, limpando assim os seios. Mas, se sofrer de refluxo ácido, evitar alimentos picantes já que podem provocar azia. Quando o ácido do estômago flui de volta para cima, ele irrita e inflama as passagens nasais, fazendo com que se tornem inchadas e bloqueadas.
Alimentos Ricos em Zinco, Vitamina A, C e E: Vitamina A é conhecida como condicionador de membrana que ajuda a construir membranas de muco saudáveis na cabeça e garganta. Os vegetais de folha verde, alaranjados e amarelos, os tomates, frutas são fontes ricas da Vitamina A. As frutas cítricas como a toranja, limão são ricas na Vitamina C. A Vitamina E é encontrada nas nozes, nas sementes e óleos vegetais, quando o Zinco é encontrado na carne vermelha , aves e frutos do mar.
Sopa de Galinha: contém um aminoácido chamado cisteína que ajuda a iniciar um processo que permite quebrar o muco, levando a um corrimento nasal e sinus limpo.
Bebidas Quentes: chá ou outras bebidas quentes umedecem as membranas de muco, promovendo o movimento de muco através dos seios.
Alho: libera uma enzima chamada alicina quando esmagado. A alicina pode destruir bactérias e matar vírus que causam infecções sinusais.
Abacaxi: contém bromelina, que tem sido utilizada durante séculos para tratar a inflamação após a cirurgia, particularmente cirurgia sinusal.
Água de Coco: contém Potássio e tem propriedades de limpeza corporal.
Piores Alimentos Para Congestão Nasal:
- Cafeína enfraquece glândulas supra-renais
- Alimentos fermentados (queijo, cerveja, chucrute, vinho)
- Comida frita
- Alimentos com amido
- Ovos
- Alimentos contendo aditivos
- Alimento contendo ácido graxo ômega 6
- óleos vegetais refinados
- Alimentos com gordura trans e saturados
- Alimentos de alto teor de açúcar (refrigerantes, sobremesas, sorvete)
- Leite de vaca
- Carboidratos refinados (pão branco, arroz, massas)