Início » Beleza e Estética » Cabelo » 5 melhores usos do óleo de coco para cabelos

5 melhores usos do óleo de coco para cabelos

melhores usos do oleo de coco para cabelos

Os melhores usos do óleo de coco para cabelos secos e quebradiços, pois este óleo deixa os fios exuberantes, brilhantes, gerenciáveis e saudáveis. Você pode até eliminar os condicionadores industriais, os produtos de brilho e modelagem e substituí-los por essa solução totalmente natural.

O óleo de coco é rico em propriedades antimicrobianas, ácido láurico e ácidos graxos de cadeia média que fortalecem o cabelo, condicionam o couro cabeludo e ajudam na regeneração do cabelo.

Embora eu tenha apoiado os benefícios internos do óleo de coco durante bom tempo, é hora de trazer luz aos outros usos, um dos quais é usá-lo como um produto de cuidados com o cabelo. Rico em vitaminas, minerais e outros nutrientes, que mantém os fios fortes, brilhantes e com uma ótima aparência!

melhores usos do oleo de coco para cabelos
melhores usos do óleo de coco para cabelos

Benefícios do óleo de coco para cabelos:

Caso seu cabelo esteja seco e quebradiço, é provável que não esteja consumindo água fresca suficiente. Além disso, a água ajuda no mantimento de todo o corpo hidratado, incluindo cabelo e pele. À medida que envelhecemos, a saúde hormonal desempenha um papel importante na saúde do cabelo também.

Para uma melhor saúde capilar, inclua muitas gorduras saudáveis, beba bastante água e use produtos naturais para os cabelos, incluindo óleo de coco, em vez de xampus, condicionadores ou agentes modeladores químicos perigosos.

Este óleo é rico em antioxidantes e possui propriedades antivirais, antifúngicas e antibacterianas. Quando usado no cabelo, melhora a saúde do couro cabeludo, combate infecções e fungos, suporta o crescimento do cabelo, ao mesmo tempo que adiciona volume e brilho sem os produtos químicos prejudiciais comuns.

Maneiras de usar o óleo de coco para cabelo:

1. Condicionador:

O óleo de coco ajuda na prevenção de danos ao pentear e escovar, e é seguro para crianças ele pode ser usado como condicionador leve ou usado como condicionador intensivo durante algumas horas ou durante a noite. Portanto, a chave para usar o óleo de coco natural como um condicionador de cabelo leve, é encontrar a quantidade certa para o seu cabelo.

2. Crescimento capilar

O óleo de coco é uma solução segura, eficaz e com preços razoáveis se você tiver queda de cabelo. Além disso, pode realmente ajudar a crescer o cabelo, mais longo e mais grosso. Os nutrientes essenciais, incluindo o ácido láurico, penetram na haste capilar, melhorando a saúde geral do cabelo.

3. Elimina caspa:

As pessoas usam o óleo de coco para a pele há centenas de anos para combater a caspa. Esta condição desagradável e muitas vezes pruriginosa pode ser causada por problemas de pele seca, sensibilidade aos produtos químicos em produtos capilares e, geralmente, infecções por fungos leveduriformes (Malassezia).

Os ácidos graxos de cadeia média, incluindo ácido láurico e ácido cáprico, têm fortes propriedades antivirais, antimicrobianas e antifúngicas que atacam o fungo e ajudam a matá-lo, bem como vírus e bactérias que podem estar escondidos em seu couro cabeludo.

4. Styling:

O óleo de coco evita esse tipo de dano térmico e, quando usado na quantidade certa para o comprimento e a textura do seu cabelo, doma a vida, o frizz e muito mais. Além disso, pessoas com cabelos cacheados e grossos costumam combater o frizz em climas úmidos. No entanto, o óleo ajuda a domar o frizz, penetrando nos cachos. Pode ser aplicado durante todo o dia para retoques, somente use com moderação.

5. Tratamento contra piolhos:

Um dos melhores usos do óleo de coco para o cabelo é no tratamento e prevenção de piolhos. De acordo com um estudo, a combinação de óleo de coco e spray de anis é mais eficaz do que o tratamento com pílulas prescritas comumente com permetrina.

Outro estudo constatou maior sucesso, apesar de adicionarem o óleo de ylang ylang em combinação o óleo de anis. O tratamento foi bem sucedido em 92,3% das crianças e não causou efeitos colaterais graves.

Como ele penetra na haste do cabelo, e no couro cabeludo, ajuda repelir os piolhos e pode impedir que os ovos fixem no cabelo. Com a adição de óleos essenciais, incluindo ylang ylang, árvore do chá e anis, os piolhos não têm chance.

Como fazer o shampoo de óleo de coco?

Etapas:

  1. Derreta o óleo de coco e leite de coco juntos em fogo muito baixo, para não danificar nenhum dos nutrientes.
  2. Despeje em uma garrafa com uma tampa segura e cubra com o sabão de castela.
  3. Agite bem. E então, agite um pouco mais.
  4. Adicione 50 gotas de seus óleos essenciais favoritos e agite novamente.
  5. Grandes óleos essenciais para cabelos incluem lavanda, laranja selvagem, hortelã-pimenta, erva-cidreira, alecrim, sálvia e alecrim.
  6. Este shampoo não será tão espesso quanto xampus comerciais.
  7. Lave e enxágue bem.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.