Metatarsalgia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que muitos desconhecem. Além disso, a Metatarsalgia é uma condição em que a bola do seu pé torna-se doloroso e inflamado. Você pode desenvolvê-lo se você participar de atividades que envolvam correr e saltar. Existem outras causas, bem como, incluindo deformidades dos pés e sapatos que são demasiado apertadas ou muito soltas.Embora geralmente não é grave, Metatarsalgia podem marginalizar você. Felizmente, at-Home tratamentos, tais como gelo e descanso, muitas vezes aliviar os sintomas. Vestindo calçado adequado com palmilhas amortecedoras ou sustentações de arco pode prevenir ou minimizar problemas futuros com Metatarsalgia.
O que é Metatarsalgia: Metatarsalgia, também conhecida como um hematoma de pedra, é um tipo de dor e inflamação que ocorre em uma parte do pé conhecido como o metatarso, ou a bola do pé.
Os ossos metatarsos juntar os dedos do pé. Metatarsalgia afeta as cabeças dos metatarsos, onde os três dedos do meio atendem a bola do pé. É mais comumente afeta a primeira cabeça metatarsal, a bola do pé logo atrás do dedão do pé.
É um problema comum, especialmente entre as pessoas fisicamente ativas. esportes de alto impacto, como correr e saltar, aumentar o risco. Às vezes, pode resultar de mal-encaixe calçado ou uma condição médica subjacente.
Causas da Metatarsalgia: Às vezes, um único fator pode levar a Metatarsalgia. Mais frequentemente, vários fatores estão envolvidos, incluindo:
- Treinamento intenso ou atividade: Corredores de longa distância estão em risco de Metatarsalgia, principalmente porque a frente do pé absorve força significativa quando uma pessoa corre. Mas qualquer um que participa de um esporte de alto impacto está em risco, especialmente se os seus sapatos se encaixam mal ou estão desgastados.
- Certas formas de pé: Um arco de alta pode colocar pressão extra sobre os metatarsos. Então pode ter um segundo dedo do pé que é mais longo do que o dedo grande do pé, o que provoca mais peso do que o normal para ser deslocado para a segunda cabeça do metatarso.
- Deformidades dos pés: Vestindo demasiado pequenos sapatos ou saltos altos pode causar o seu pé para ser disforme. Um dedo do pé para baixo-ondulação (hammertoe) e inchados, dolorosos solavancos na base de seus dedões dos pés (joanetes) podem causar Metatarsalgia.
- Excesso de peso: Porque a maioria de suas transferências de peso do corpo para o ante pé quando você se move, libras extra significa mais pressão sobre seus metatarsos. Perder peso pode reduzir ou eliminar os sintomas.
- Sapatos mal ajustadas: Saltos altos, que transferem o peso extra à frente de seu pé, são uma causa comum de Metatarsalgia em mulheres. Sapatos com uma biqueira estreita ou sapatos esportivos que carecem de apoio e estofamento também pode contribuir para o problema.
- Fracturas de tensão: Pequenas rupturas nos metatarsos ou ossos do dedo do pé pode ser doloroso e mudar a maneira de colocar o peso no seu pé.
- Neuroma de Morton: Este crescimento não canceroso de tecido fibroso em torno de um nervo ocorre geralmente entre o terceiro e quarto cabeças metatársicas. Ela provoca sintomas que são semelhantes aos Metatarsalgia e também podem contribuir para o estresse metatarso.
Sintomas da Metatarsalgia: A dor pode variar de leve a grave. Geralmente é mais perceptível e desagradável quando o indivíduo está ou se move.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Pode haver uma queima ou tiro dor, ou uma dor afiada, e pode haver formigamento ou dormência nos dedos dos pés.
- Ela pode afetar a área perto dos dedos e a bola do pé.
- A dor pode ser pior em flexionando os dedos.
Os sintomas de Metatarsalgia podem incluir:
- Acentuado, dor ou queimação na bola do seu pé – a parte da sola logo atrás os dedos dos pés
- Dor que piora quando você ficar de pé, correr, flexione os pés ou a pé – especialmente com os pés descalços sobre uma superfície dura – e melhora quando você descansar
- Afiada ou tiro dor, dormência ou formigueiro nos dedos dos pés
- A sensação de ter uma pedra no sapato
Quando consultar um médico: Nem todos os problemas nos pés precisam de cuidados médicos. Às vezes, seus pés dor depois de um longo dia de pé ou um treino punir. Mas é melhor não ignorar a dor do pé que dura mais do que alguns dias. Converse com seu médico se você tem uma dor em queimação na bola do seu pé que não melhora após mudar seus sapatos e modificar suas atividades.
Os sintomas geralmente se desenvolvem lentamente. No entanto, às vezes eles aparecem de repente, especialmente se um aumento no exercício coloca pressão sobre os pés, como correr ou saltar.
Diagnósticos da Metatarsalgia: Vários problemas nos pés pode causar sintomas semelhantes aos de Metatarsalgia. Para ajudar a identificar a fonte de sua dor, seu médico irá analisar o seu pé enquanto você está e quando você se sentar e perguntar sobre seu estilo de vida e nível de atividade. Você pode precisar de um raio-X para identificar ou descartar uma fratura por estresse ou outros problemas nos pés.
Tratamentos da Metatarsalgia: O tratamento irá centrar-se principalmente em aliviar o desconforto e dor.
Tratamentos da Metatarsalgia pode incluir:
- aplicação de gelo na área várias vezes por dia cada vez durante 15 a 20 minutos. O gelo deve ser envolvido para proteger a pele
- usando over-the-counter (OTC), anti-inflamatórios, tais como ibuprofeno, irá reduzir a inflamação e aliviar a dor
- manter a pressão fora dos pés, e mantendo os pés para cima quando em repouso
exercício para Metatarsalgia incluem:
- ir nadar ou andar de bicicleta em vez de fazer esportes de alto impacto e de exercício que coloca pressão sobre os pés
- exercitar o tornozelo e alongamento do tendão de Aquiles
- usando palmilhas embutidos (órteses), para realocar pressão, melhorar a função do pé, e proteger a bola do péEstratégias para apoiar o pé incluem o uso de almofadas metatársicas ou uma barra metatarso para reduzir a pressão a partir dos ossos metatarsos, e palmilhas ou arco de absorção de choque suporta para aliviar a pressão ao caminhar:
- palmilhas usando pode ajudar a apoiar o pé e reduzir a dor.
- palmilhas vestindo pode apoiar o pé e reduzir a dor.
- Em casos mais graves, o médico pode recomendar:
- infecções de esteroides para reduzir a dor e inchaço
- cirurgia para remodelar os ossos metatarsos, aliviar ou remover um nervo preso ou irritada, ou endireitar um dedo do pé do martelo, se houver.
- Estratégias para reduzir o risco de desenvolver Metatarsalgia incluem vestindo calçado adequado.
Precauções para a Metatarsalgia: Sapatos de salto alto devem ser evitados. Sapatos não deve ser muito apertado, e deve haver um apoio adequado e amortecimento, de preferência com um dedo do pé-caixa de largura. palmilhas almofadadas pode ajudar a prevenir ou aliviar a dor.
- Manter um peso corporal saudável vai reduzir a pressão sobre os pés.
- As pessoas que estão se recuperando de lesões devem certificar-se de que cumpram as recomendações do médico sobre quando para retomar a atividade extenuante.
- Não tratar Metatarsalgia, ou retornar muito cedo para atividades, pode levar a complicações.
- A dor pode se espalhar para outras partes do pé ou em outras partes do corpo, como a pessoa se adapta a sua marcha para controlar a dor.