Micose – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos pode ser tratada com algumas dicas. Alem disso, a Micose, também conhecida como dermato-fitoses ou tínea, é uma infecção fúngica da pele. O nome “micose” é uma expressão errônea, uma vez que a infecção é causada por um fungo, não por um verme.
A infecção Micose pode afetar humanos e animais. A infecção inicialmente apresenta manchas vermelhas nas áreas afetadas da pele e depois se espalha para outras partes do corpo. A infecção pode afetar a pele do couro cabeludo, pés, virilha, barba ou outras áreas.
Os fungos estão presentes em todos os lugares em nosso ambiente, inclusive no corpo humano. Eles prosperam em áreas quentes, úmidas, tais como vestiários e piscinas e em dobras da pele. Você pode pegar Micose de pele através de toalhas contaminadas, roupas e equipamentos esportivos e pelo contato direto com uma pessoa infectada. Então, confira agora Micose – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos.
O que Causa a Micose: Três tipos diferentes de fungos podem causar esta infecção. Eles são chamados de Trichosporon , microsporum e epidermofitose . É possível que esses fungos vivam por um período prolongado como esporos no solo.
Humanos e animais podem contrair Micose após contato direto com este solo. A infecção também pode se espalhar através do contato com animais infectados ou humanos. A infecção é comumente disseminada entre crianças e compartilhando itens que podem não estar limpos.
Tratando a Micose: Seu médico pode recomendar medicamentos e ajustes de estilo de vida para tratar a Micose.
Medicação: O seu médico pode prescrever vários medicamentos, de acordo com a gravidade da infecção por micose. Jock itch, pé de atleta e Micose do corpo podem ser tratados com medicamentos tópicos, como cremes antifúngicos, pomadas, géis ou pulverizações. A teia do couro cabeludo ou unhas pode exigir medicamentos orais prescritos, tais como ketoconazol, griseofulvina ou terbinafina .
Medicamentos sem receita médica e cremes antifúngicos para a pele podem ser recomendados para uso também. Os produtos de balcão podem conter clotrimazol , miconazol , terbinafina ou outros ingredientes relacionados.
Cuidados Domiciliários: Além da medicação prescrita e sem receita médica, seu médico pode recomendar que você cuide de sua infecção em casa praticando alguns dos seguintes comportamentos para cuidar da Micose.
- Evite roupas que irritam a área infectada.
- Cobri-lo com uma atadura se você não conseguir evitar roupas que irritam a área.
- Lavar roupas de cama e roupas diariamente durante uma infecção para ajudar a desinfectar seu entorno.
- Limpe e seque sua pele regularmente.
- Se você já coçou sua pele com frequência devido à infecção, você também pode desenvolver uma infecção por estafilococos ou estrepto cêntrica da pele. Seu médico pode prescrever
- antibióticos para tratar esta infecção bacteriana à medida que você continua seu tratamento para a tiol.
São Sintomas da Micose na Virilha:
- Coceira na virilha;
- Vermelhidão ou escurecimento da virilha;
- Manchas na virilha.
- A Micose na virilha, geralmente, é causada pela proliferação de fungos, proporcionada pela umidade desta região. O tratamento da micose na virilha deve ser indicado pelo dermatologista e
- pode ser feito com o uso de cremes ou pomadas antifúngicas.
Sintomas da Micose no Pé:
- São sintomas da Micose no pé:
- Coceira no pé;
- Surgimento de bolhas preenchidas de líquido ou de descamação da região afetada;
- A região pode ficar esbranquiçada.
- O tratamento da Micose no pé, chamado popularmente de frieira, pode ser feito com o uso de remédios para frieira, como Cetoconazol, que deve ser usado conforme e orientação médica.