Midazolam – Para que Serve, Como Usar Precauções e Efeitos Colaterais! Além disso, saiba mais aqui nesse artigo sobre Midazolam – Para que Serve, Como Usar Precauções. Que devemos ficar informados. Além disso, o midazolam é administrado antes e durante as cirurgias e alguns procedimentos médicos para induzir sonolência.
Aliviar a ansiedade e evitar lembrar o evento. A droga também é usada para causar uma perda de consciência durante a cirurgia ou quando a respiração de uma pessoa gravemente doente é assistida por um ventilador. O midazolam também pode ser usado para tratar insônia e convulsões em crianças.
Midazolam pertence a um grupo de drogas conhecidas como benzodiazepinas ou depressores do sistema nervoso central. O (FDA) aprovou o midazolam em 1985. É administrado apenas por ou sob a supervisão de um médico treinado para usá-lo. Midazolam vem como um comprimido, xarope ou solução injetável. Crianças que operam tipicamente tomam o xarope oral.
O que é Midazolam?
Midazolam é um sedativo benzodiazepínico. O Midazolam é usado para sedar uma pessoa que está passando por uma pequena cirurgia, trabalho odontológico ou outro procedimento médico. Midazolam também pode ser usado para fins não listados neste guia de medicação.
Para que é Indicado o Midazolam?
O Midazolam intravenoso é indicado para sedação processual (geralmente em combinação com um opioide, como o fentanil), para sedação pré-operatória, para indução de anestesia geral e para sedação de pessoas que são ventiladas em unidades de terapia intensiva. O Midazolam é superior ao diazepam no comprometimento da memória dos procedimentos de endoscopia, mas o propofol tem um tempo de recuperação mais rápido e um melhor efeito de comprometimento da memória.
É mais usado para sedação. Às vezes, o Midazolam é usado para o tratamento agudo de convulsões. O uso a longo prazo para o tratamento da epilepsia não é recomendado devido ao risco significativo de tolerância (que torna o Midazolam e outros benzodiazepínicos ineficazes) e ao efeito colateral significativo da sedação. Um benefício do Midazolam é que, em crianças, ele pode ser administrado na bochecha ou no nariz para convulsões agudas, incluindo o epilepticus.
O Midazolam é eficaz para o epilepticus que não melhorou após outros tratamentos ou quando o acesso intravenoso não pode ser obtido e tem vantagens de ser solúvel em água. Ter um rápido início de ação e não causar acidose metabólica do veículo propilenoglicol, que ocorre com outros benzodiazepínicos. As desvantagens incluem um alto grau de convulsões revolucionárias devido à meia vida curta do Midazolam em mais de 50% das pessoas tratadas.
A tolerância se desenvolve rapidamente ao efeito anticonvulsivante e a dose pode precisar ser aumentada várias vezes para manter os efeitos terapêuticos anticonvulsivantes. Com o uso prolongado, podem ocorrer tolerância e taquifilaxia e a meia vida de eliminação pode aumentar até dias. Há evidências bucais e intranasais o Midazolam é mais fácil de administrar e mais eficaz que o diazepam administrado por via retal no controle emergencial das convulsões.
Como Usar Midazolam?
Use o midazolam conforme indicado pelo seu médico. Verifique o rótulo no medicamento para obter instruções de dosagem exatas. O midazolam geralmente é administrado como uma injeção no consultório, clínica ou hospital do seu médico. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico quaisquer perguntas que possa ter sobre o midazolam. Se o midazolam contiver partículas ou estiver descolorido, ou se o frasco estiver quebrado ou danificado de qualquer forma, não o use.
- Mantenha este produto fora do alcance das crianças e longe de animais de estimação;
- Não reutilize agulhas, seringas, ou outros materiais;
- Descarte adequadamente após o uso;
- Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para explicar as regulamentações locais para a eliminação adequada;
- Caso perca uma dose de midazolam, entre em contato com seu médico imediatamente;
- Pergunte ao seu médico qualquer dúvida que possa ter sobre como usar midazolam.
Como Devo Tomar Midazolam?
O Midazolam pode retardar ou interromper a respiração, especialmente se você tiver usado recentemente um medicamento narcótico (opióide). O Midazolam deve ser usado apenas em hospitais, consultórios dentários ou em outras clínicas onde quaisquer efeitos colaterais graves possam ser tratados rapidamente.
O Midazolam é geralmente administrado em dose única imediatamente antes da sua cirurgia ou procedimento. Depois de tomar Midazolam, você será vigiado de perto para garantir que o medicamento esteja funcionando e não cause efeitos colaterais prejudiciais. Sua respiração, pressão arterial, níveis de oxigênio e outros sinais vitais serão observados de perto enquanto você estiver em cirurgia.
Midazolam pode deixá-lo muito sonolento, tonto ou tonto. Estes efeitos podem durar mais tempo em adultos mais velhos. Tenha cuidado para evitar quedas ou lesões acidentais após receber a injeção de Midazolam. Você pode precisar de ajuda para sair da cama pelo menos nas primeiras 8 horas.
O que Devo Evitar Enquanto Estiver a Tomar Midazolam?
Não beba álcool por pelo menos 24 horas após tomar Midazolam. Este medicamento pode aumentar os efeitos do álcool, o que pode ser perigoso. Toranja e suco de toranja podem interagir com Midazolam e levar a efeitos potencialmente perigosos. Evite o uso de produtos de toranja enquanto estiver a tomar Midazolam.
A injeção de Midazolam pode causar sonolência extrema que pode durar 24 horas após o recebimento do medicamento. Os adultos mais velhos podem sentir sono por mais tempo. Evite dirigir ou fazer qualquer coisa que exija que você esteja acordado e alerta até que os efeitos do Midazolam se esgotem completamente.
Quanto Tempo Dura o Efeito do Midazolam?
Os efeitos duram de uma a seis horas. O Midazolam tem um efeito de amnésia , que dura de 20 minutos a uma hora. A maior parte da dose de Midazolam é eliminada pela urina, embora algumas também sejam eliminadas pelas fezes. Para a maioria dos adultos, uma dose inteira de Midazolam é eliminada dentro de um dia.
Para que Serve Midazolam Injetável?
A injeção de Midazolam é usada para produzir sonolência ou sonolência e aliviar a ansiedade antes da cirurgia ou de certos procedimentos. Quando o Midazolam é usado antes da cirurgia, o paciente não se lembra de alguns detalhes sobre o procedimento. A injeção de Midazolam também é usada como anestesia para produzir perda de consciência antes e durante a cirurgia.
A injeção de Midazolam também é usada para tratar o status epilepticus, um tipo grave de convulsão em que há mais de uma convulsão em 5 minutos. Midazolam é um benzodiazepínico. Os benzodiazepínicos pertencem ao grupo de medicamentos chamados depressores do sistema nervoso central (SNC), que são medicamentos que desaceleram o sistema nervoso.
Dosagem de Midazolam:
Um profissional de saúde irá preparar e medir sua dose de Midazolam. Geralmente é administrado em dose única, pouco antes de uma cirurgia ou procedimento. A dosagem é baseada na sua condição, resposta, peso e outros medicamentos que você pode estar tomando.
Overdose de Midazolam:
Uma overdose pode ser fatal, mas é improvável que ocorra, uma vez que o medicamento é administrado apenas sob supervisão médica.
Dose perdida de Midazolam:
Como o Midazolam é administrado em uma clínica por um profissional de saúde, é improvável que você perca uma dose deste medicamento.
Quais Outras Drogas Afetarão o Midazolam?
Pouco depois de tomar Midazolam, tomar outros medicamentos que o deixem sonolento ou lento a respiração pode causar efeitos colaterais perigosos. Informe o seu médico se você usa regularmente uma pílula para dormir, remédio para dor narcótica, remédio para tosse com receita médica, um relaxante muscular ou remédio para ansiedade, depressão ou convulsões. Muitos medicamentos podem interagir com Midazolam. Nem todas as interações possíveis estão listadas aqui. Informe o seu médico sobre todos os seus medicamentos atuais, especialmente:
- Medicamento antifúngico;
- Um antibiótico;
- Um antidepressivo;
- Remédio para pressão arterial ou cardíaca;
- Medicamento antiviral para tratar a hepatite C ou HIV/AIDS;
- Medicação para apreensão;
- Medicamento para tuberculose.
Esta lista não está completa e muitos outros medicamentos podem interagir com o Midazolam. Isso inclui medicamentos prescritos e vendidos sem receita, vitaminas e produtos à base de plantas. Dê uma lista de todos os seus medicamentos a qualquer profissional de saúde que o trate.
Interações do Midazolam:
As interações medicamentosas podem alterar o funcionamento de seus medicamentos ou aumentar o risco de efeitos colaterais graves. Este documento não contém todas as possíveis interações medicamentosas. Mantenha uma lista de todos os produtos que você usa (incluindo medicamentos controlados/não sujeitos a receita médica e produtos à base de plantas).
E compartilhe-a com seu médico e farmacêutico. Não inicie, pare ou altere a dose de qualquer medicamento sem a aprovação do seu médico. Alguns produtos que podem interagir com este medicamento incluem: delavirdina, inibidores da protease do HIV (por exemplo, ritonavir, saquinavir, atazanavir), oxibato de sódio.
Outros medicamentos podem afetar a remoção do Midazolam do seu corpo, o que pode afetar o funcionamento do Midazolam. Exemplos incluem antifúngicos (tais como itraconazol, cetoconazol), macrolidos antibiicos (tais como a eritromicina), cimetidina, rifamicinas (tais como rifabutina, rifampina), erva de São João, certos anti- convulsivos medicamentos.
O risco de efeitos colaterais graves (como respiração lenta / superficial, sonolência grave / tontura) pode aumentar se este medicamento for tomado com outros produtos que também podem causar sonolência ou problemas respiratórios. Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar outros produtos, como opióides dor ou tosse analgésicos.
Tais como (alprazolam, lorazepam, zolpidem), relaxantes musculares (como carisoprodol,ciclobenzaprina) ou anti histamínicos (como cetirizina, difenidramina). Verifique os rótulos de todos os seus medicamentos (como alergia ou produtos para tosse e resfriado), pois podem conter ingredientes que causam sonolência.
Não Use Midazolam Se:
- Você é alérgico a qualquer ingrediente no midazolam,
- Você tem glaucoma agudo de ângulo estreito, problemas mentais graves (por exemplo, psicose) ou doença hepática grave,
- Você tem intoxicação alcoólica com sinais vitais anormais,
- Você está tomando delavirdine, efavirenz, um inibidor da protease do HIV (por exemplo, ritonavir) ou oxibato de sódio (GHB).
Entre em contato com seu médico ou provedor de cuidados de saúde imediatamente se qualquer um deles se aplicar a você.
Precauções com Midazolam:
Antes de tomar Midazolam, informe o médico ou farmacêutico se você é alérgico a ele; ou a outros benzodiazepínicos (por exemplo, diazepam ); ou se você tiver outras alergias. Este produto pode conter ingredientes inativos (como aroma de cereja), que podem causar reações alérgicas ou outros problemas. Fale com o seu farmacêutico para mais detalhes.
Antes de usar este medicamento, consulte o seu médico ou farmacêutico se tiver: glaucoma (ângulo estreito). Antes de usar este medicamento, informe ao médico ou farmacêutico sua história médica, especialmente: doença renal, doença hepática, problemas respiratórios (por exemplo, doença pulmonar obstrutiva crônica DPOC, apneia do sono).
Este remédio pode deixá-lo tonto ou sonolento. Álcool ou maconha (cannabis) podem deixá-lo mais tonto ou sonolento. Não conduza, use máquinas ou faça qualquer coisa que precise de atenção até conseguir fazê-lo com segurança. Evite bebidas alcoólicas. Converse com seu médico se estiver usando maconha (cannabis). Antes de fazer a cirurgia, informe o médico.
Lactentes e crianças menores de 3 anos em uso de anestesia ou medicamentos para sedação (incluindo Midazolam) para procedimentos/cirurgias podem estar em risco de crescimento cerebral mais lento. Converse com o médico sobre os riscos e benefícios deste medicamento. Este medicamento não é recomendado para uso durante a gravidez.
Pode prejudicar um bebê ainda não nascido. Bebês nascidos de mães que usaram medicamentos semelhantes por um longo período de tempo tiveram sintomas de abstinência, como irritabilidade, choro anormal/persistente, vômito ou diarréia. Consulte o seu médico para mais detalhes. Este medicamento passa para o leite materno. Consulte o seu médico antes de amamentar.
Contra-Indicações do Midazolam:
Os benzodiazepínicos requerem precaução especial se usados em idosos, durante a gravidez, em crianças, em indivíduos dependentes de álcool ou outras drogas ou com transtornos psiquiátricos comórbidos. É necessária cautela adicional em pacientes críticos, pois pode ocorrer acúmulo de Midazolam e seus metabólitos ativos.
As alterações renais ou hepáticas podem retardar a eliminação do Midazolam, levando a efeitos prolongados e aprimorados. As contra-indicações incluem hipersensibilidade, glaucoma agudo de ângulo estreito, choque, hipotensão ou traumatismo craniano. A maioria são contra-indicações relativas.
Efeitos Colaterais de Midazolam:
Efeitos Colaterais Comuns de Midazolam: Você deve ligar para o seu médico se algum dos seguintes efeitos colaterais se tornar grave ou não desaparecer:
- Dor de cabeça
- Náusea
- Sonolência
- Vômito
- Hiccups
- Tosse
- Dor, vermelhidão ou endurecimento da pele no local da injeção se o medicamento for administrado por via intravenosa.
Efeitos Colaterais Graves de Midazolam: Você deve ligar seu médico imediatamente se você tiver algum dos efeitos colaterais listados na seção Advertências ou qualquer um dos seguintes:
- Agitação ou agressão
- Confusão ou pensamentos ou comportamentos incomuns
- Inquietação
- Mudanças na visão
- Sombra incontrolável de uma parte do seu corpo
- Estiramento e empurrão de seus braços e pernas
- Convulsões
- Movimentos rápidos incontroláveis dos olhos
Urticária, erupção cutânea ou comichão - Batimentos cardíacos lentos ou irregulares
- Dificuldade em respirar ou engolir
Midazolam e Perda de Memória:
Midazolam normalmente causa perda de memória durante o tempo que o medicamento é administrado e por um período de tempo posterior. No entanto, alguns pacientes relatam agravamento da memória depois de tomar midazolam, e esse possível efeito precisa de mais estudo.
Obs: Nosso objetivo é fornecer-lhe as informações mais relevantes e atuais. No entanto, como as drogas afetam cada pessoa de forma diferente, não podemos garantir que essa informação inclua todos os possíveis efeitos colaterais. Esta informação não substitui o aconselhamento médico. Sempre discuta possíveis efeitos colaterais com um profissional de saúde que conheça seu histórico médico.