O Milho Verde é um dos cereais mais populares no mundo e constitui o alimento básico em muitos países. Além disso, o Milho Verde não só fornece as calorias necessárias para o metabolismo saudável diariamente, mas é também uma rica fonte de vitaminas A, B, E e muitos minerais.
O seu elevado teor em fibra assegura que ela desempenha um papel importante na prevenção de doenças digestivas tais como prisão de ventre e hemorroidas, bem como o cancro colo-retal.
Os Antioxidantes presentes no milho também atuar como agentes anti-cancerígenos e prevenir a doença de Alzheimer. Então, vamos conferir agora Os Benefícios do Milho Verde Para Saúde:
Alguns Benefícios do Milho Verde
- é Rico em Antioxidantes:
- Contem boa Fonte de Proteínas:
- Contém fibras em Abundância:
- contém ácido fólico:
- é uma Fonte Rica de Calorias:
- Contêm Muitas Vitaminas e Minerais:
- Preveni a Diabete:
Informação Nutricional do Milho
- Nutrientes 100 g:
- Energia 98 calorias:
- Proteínas 3,2 g:
- Gorduras 2,4 g:
- Carboidratos 17,1 g:
- fibras 4,6 g:
- Vitamina E:
- Niacina (Vit. B3) 3,74 g:
- Potássio 162 mg:
- Fósforo 61 mg:
- Magnésio 20 mg:
Benefícios do Milho Verde para saúde
Rico em Antioxidantes:
Todas as variedades de milho fornecem fito-nutrientes Antioxidantes que trazem diferentes benefícios do Milho Verde à saúde. A combinação exata dos fito-nutrientes, no entanto, depende da variedade. O Milho de grãos amarelos é mais rico em luteína e taraxantina.
O Milho azul tem concentrações únicas de antocianinas e o milho roxo fornece quantidades incomuns do ácido protocatecuico.
Antioxidantes são substâncias que podem proteger as células do nosso corpo de danos causados por radicais livres que podem ocorrer como consequência normal de alguns processos metabólicos, ou ainda a partir da exposição a certos produtos químicos, tabagismo, poluição e radiação.
Consumir alimentos ricos em Antioxidantes serve para garantir a saúde do coração e pode também ajudar a reduzir o risco de infecções e algumas formas de câncer.
Representa boa Fonte de Proteínas:
Uma porção de um copo de Milho Verde fornece 5 gramas de proteína, o que representa cerca de 10% da dose diária recomendada por nutricionistas.
As proteínas obtidas a partir do consumo do Milho Verde contêm praticamente todos os aminoácidos essenciais à nossa saúde diária, com exceção apenas à lisina, o que pode ser resolvido adicionando feijão, ovos, aves ou carne magra à refeição.
O nosso organismo precisa de proteínas completas em cada refeição para que possamos obter a dose diária recomendada e assim garantir a saúde das nossas células e órgãos, dos nossos músculos, do nosso tecido conjuntivo e dos nossos ossos. As mulheres devem consumir 46 gramas de proteína por dia, enquanto os homens precisam de 56 gramas.
Contém Fibras em Abundância:
As fibras do tipo insolúveis são benéficas porque ajudam na formação do bolo fecal e previnem a constipação no intestino.
As do tipo solúvel se ligam às moléculas de colesterol e ajudam a arrastá-las para fora do organismo, o que ajuda a reduzir os níveis de gordura no sangue e reduz o risco de doença cardiovascular.
O Milho Verde contém uma boa quantidade de fibras, sendo a maior parte do tipo insolúvel. Em cerca de 100 gramas da adorada pipoca de cinema há cerca de 20 gramas de fibra. Este montante é cerca de metade da ingestão diária adequada para homens e mulheres.
Pesquisas estabeleceram a ingestão recomendada de fibras baseando-se no total necessário para proteger a saúde do coração. Em um copo de Milho Verde cozido há cerca de 4 gramas de fibras, o que é cerca de 15% do total que devemos ingerir diariamente.
Contém Ácido Fólico:
O nosso corpo depende de ácido fólico para metabolizar DNA (Ácido Desoxirribonucleico) e proteínas. Este ácido é uma vitamina do complexo B e precisa estar presente no nosso organismo, especialmente nas mulheres em idade fértil porque previne eventuais defeitos de nascença no feto que podem ocorrer nas primeiras semanas após a concepção.
Ela também ajuda a proteger o coração uma vez que converte um aminoácido chamado homocisteína cujos níveis elevados podem danificar os vasos sanguíneos.
Além disso, ele é vital para outros processos metabólicos como a produção de neurotransmissores cerebrais. Um copo de Milho Verde cozido contém 34 microgramas de ácido fólico, nove por cento da dose diária recomendada por especialistas.
É uma Fonte Rica de Calorias:
O Milho Verde é uma fonte rica em calorias e por isso é a base da alimentação de muitas populações e tem papel vital para a sobrevivência de dezenas de países de base agrícola.
Cada 100 gramas Milho Verde cozido contém 90 calorias, um dos valores mais elevados entre os cereais. Seu alto teor calórico garante a saciedade, mas pode ser um vilão para o ganho de peso rápido quando ingerido em excesso.
Contêm Muitas Vitaminas e Minerais:
O Milho Verde é fonte de muitas vitaminas e minerais, o que lhe garante propriedades nutricionais únicas. A quantidade destes nutrientes varia de acordo com o tipo de grão.
O Milho Verde de pipoca tende a ter quantidades maiores de minerais, enquanto o Milho Verde tende a ser mais rico em vitaminas.
Para Prevenir a Diabete:
A vitamina B presente no Milho Verde regula o metabolismo de proteínas, lipídios e carboidratos, e os fitoquímicos presentes regulam a liberação de insulina.
Milho tem um índice glicêmico de 58, tornando-se um super alimento para aqueles que são diabéticos. Juntos, estes ajudam no controle da diabetes, da forma semelhante os fitoquímicos fenólicos presentes no Milho Verde também controlam a hipertensão.
Para ter uma Pele Limpa:
Com a massagem regular de óleo de Milho Verde, há um melhoramento considerável na textura da pele. Uma série de minerais essenciais e vitaminas, o consumo regular do Milho garante uma pele radiante e boa visão.
Para Tratar a Acne:
Devido ao seu alto teor de vitamina E, uma pasta criada com Milho Verde pode fazer maravilhas para remover cicatrizes de acne facial.
Para a Saúde dos Olhos:
Os grãos de Milho Verde contêm betacaroteno, que produz vitamina A que promove uma melhor visão. Os carotenoides presentes no Milho também reduzem a degeneração macular, o que prejudica a visão no centro da linha de visão.