Miomas Uterinos – Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, os miomas uterinos, também chamado de miomas, embora sejam tumores benignos podem aumentar significativamente seu tamanho, o que em si pode levar a complicações para as mulheres. Entre as conseqüências ginecológicas da presença de miomas uterinos também está incluída a infertilidade, por isso sempre que possível é recomendado remover -los. O tratamento depende da área em que eles aparecem, no interior ou no exterior da parede do útero e do seu tamanho, mas, geralmente, o tratamento envolve a cirurgia para a remoção e subsequente terapia farmacológica para o período de recuperação.
Principais Causas do Mioma Uterino: As causas da formação específica de miomas uterinos são desconhecidas, embora teorias ponto mais pesado para a estimulação hormonal excessiva, em especial estrogênio, que afeta principalmente as mulheres em idade fértil, consequentemente, a sua relação a possíveis problemas fertilidade. Na verdade, de acordo com dados médicos, miomas uterinos não costumam aparecer antes dos 20 anos, nem são comuns após a menopausa.
Principais Sintomas do Mioma Uterino: O crescimento dos miomas uterinos levam a sintomas específicos, tais como abdômen inchado e doloroso, dor nas costas, ganho de peso, micção frequente, dificuldade em ficar grávida, excessiva e dolorosa presença da menstruação com coágulos, a perda de sangue entre os ciclos e dor durante o sexo. Se estes sintomas ocorrerem, visite seu ginecologista para um exame específico, ultra-som transvaginal.
Os Sintomas de Miomas Uterinos Também Podem Incluir:
- Hemorragia intensa entre períodos ou durante incluindo formação de coágulos sanguíneos.
- Dor pélvica e / ou parte inferior das costas.
- Aumento cólicas menstruais.
- Aumento da frequência urinária.
- Dor durante a relação sexual.
- A menstruação que dura mais tempo do que o habitual.
- Inchaço pressão ou inferior do abdômen.
- Inchaço ou alargamento do abdômen.
Tipos e Localização do Mioma Uterino: O mioma uterino uterino é uma neoplasia de tecido fibroso perto do músculo do útero, para dentro e fora da cavidade. Existem três tipos de miomas uterinos:
Mioma Submucosa: cresce na cavidade interior do útero e acredita-se ser o principal responsável por sangramento menstrual. Eles representam um problema para as mulheres que tentam engravidar.
Mioma Subserosal: se projeta no exterior do útero e pode pressionar sobre a bexiga, fazendo com que a micção fique frequente. Os encontrados na parte de trás do útero pode pressionar o reto, causando constipação, ou podem pressionar os nervos espinhais causando dor nas costas.
Mioma Intramural: eles são os mais comuns. Eles desenvolvem dentro da parede uterina e se expandem fazendo o útero se sentir maior (o que pode causar uma série de sintomas).
Quais São as Complicações que os Miomas Uterinos Podem Causar?
- miomas uterinos ligados ao útero por uma haste pode torcer e provocar dor, febre ou náuseas
- miomas uterinos que crescem rapidamente ou começar a decompor-se, também pode causar dor
- Grandes miomas uterinos muito pode dificultar a realização de um exame pélvico
- Os miomas uterinos podem causar infertilidade, embora haja outras causas mais comuns para este
- Problemas para completar a gravidez e / ou parto, portanto, realizar cesariana pode ser necessária
- Alterações cancerígenas chamados leiomiossarcoma (raramente)
- Infecções do trato urinário
Como os Miomas Uterinos são Diagnosticados: Você deve consultar um ginecologista para um exame pélvico. Este teste é utilizado para verificar a condição, o tamanho e a forma do seu útero. Você também pode precisar de outros testes, incluindo:
Ultra-Som: O ultra-som usa ondas sonoras de alta freqüência para produzir imagens de seu útero em uma tela. Isso permitirá que o médico ver as estruturas internas e qualquer mioma uterino presente.
Ultra-Som Transvaginal: O transdutor de ultra-som é inserido na vagina, pode proporcionar imagens claras, uma vez que é mais próximo do útero durante o procedimento.
Pélvica MRI: Estas imagens em profundidade produzir imagens do seu útero, ovários e outros órgãos pélvicos.
Tratamentos Para Miomas Uterinos: Existem várias opções de tratamento. Tudo depende do tamanho dos miomas uterinos, o lugar onde estão e se a mulher está grávida ou se quiser engravidar. Se o mioma uterino é pequeno e não tem sintomas, a observação é o único tratamento necessário, embora eles não terão exames de saúde regulares para monitorar o crescimento dos miomas uterinos.
Tratamentos Não-Cirúrgicos:
- O uso de hormona de libertação de gonadotropina (GnRH) pode reduzir o tamanho dos miomas uterinos, embora isso possa causar osteoporose
- Contraceptivos orais para ajudar a controlar os períodos pesados
- O seu médico pode prescrever AINEs como o ibuprofeno, ou acetaminofeno
Tratamentos Cirúrgicos:
- A histerectomia é recomendado quando miomas uterinos causam sintomas, crescendo rapidamente ou quando grande
- Miomectomia é uma operação usada para remover tumores sem remover o útero
- Após a operação pode reenviar as massas e talvez outra operação é necessária. Se você está considerando a miomectomia,
pergunte ao seu médico sobre as chances de novos miomas uterinos crescem após a operação são - Outra opção é a cirurgia a laser, procedimento ambulatorial eficaz para remover pequenos miomas uterinos
- De acordo com o local que é possível remover um miomas uterinos por laparoscopia ou histeroscopia laser (através da vagina para o útero). É possível que o tubo tem um pequeno raspador para removê-la a partir da parede do útero