Miopatia – O que, Causas, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, a Miopatia é uma doença muscular que é caracterizada por fraqueza muscular. Uma Miopatia é uma doença muscular não relacionada a qualquer desordem de inervação ou junção neuromuscular. Essas condições têm etiologias amplamente variáveis, incluindo congênitas ou hereditárias, idiopáticas, infecciosas, metabólicas, inflamatórias, endócrinas e induzidas por drogas ou tóxicas.
A miosite refere-se a qualquer condição que cause inflamação nos músculos. Fraqueza, inchaço e dor são os sintomas de miosite mais comuns. As causas de miosite incluem infecção, lesão, condições auto-imunes e efeitos colaterais de drogas. O tratamento da miosidia varia de acordo com a causa.
Causas da Miopatia: A Miopatia é causada por qualquer condição que leve à inflamação nos músculos. As causas de miosite podem ser divididas em várias categorias:
- Condições Inflamatórias: As condições que causam inflamação em todo o corpo podem afetar os músculos, causando miosite. Muitas dessas causas são condições auto-imunes, nas quais o corpo ataca seus próprios tecidos. As condições inflamatórias que causam miosite potencialmente grave incluem:
- Dermatomiosite
- Polimiosite
- Miosite do corpo de inclusão
Outras condições inflamatórias tendem a provocar formas mais leves de miosite, incluindo:
- Lúpus;
- Esclerodermia;
- Artrite reumatoide.
As condições inflamatórias são muitas vezes as causas de miosite mais graves, que requerem tratamento a longo prazo.
Sintomas da Miopatia: Os principais sintomas da Miopatia são fraqueza muscular, função prejudicada nas atividades da vida diária e, raramente, dor muscular e ternura. Dor muscular significativa e sensibilidade sem fraqueza devem levar a consideração de outras causas. Os sinais e sintomas gerais da Miopatia incluem o seguinte:
- Fraqueza muscular proximal simétrica;
- Mal-estar, fadiga;
- Urina de cor escura (sugere mioglobinúria) e / ou febre;
- Ausência de queixas sensoriais ou parestesia; No entanto, os reflexos do tendão profundo (DTR) podem ser diminuídos / ausentes na paralisia hipocalêmica;
- Achados Muito Tardios: Atrofia e hiporreflexia (a presença precoce geralmente implica neuropatias);
- Nível normal de consciência;
- Pápulas Gottron em Dermatomiosite: áreas escamosas rosa-a-violácea sobre as articulações, cotovelos e joelhos.
Diagnósticos da Miopatia: É de suma importância ter o diagnóstico precoce da Miopatia, para proporcionar o melhor atendimento possível. Um médico experiente pode diagnosticar uma Miopatia avaliando o histórico médico de uma criança e realizando um exame físico completo. Testes de diagnóstico podem ajudar a diferenciar entre os diferentes tipos de Miopatias, bem como entre Miopatia e outros distúrbios neuromusculares. Se o médico suspeitar de uma Miopatia genética, uma história familiar completa também será tomada. Testes genéticos estão disponíveis para algumas Miopatias.
Testes de diagnóstico que o médico pode encomendar incluem: medições de potássio, creatina quínase, desidrogenase lática e piruvato quínase e certos anticorpos no sangue; Biópsia do tecido muscular; e eletromiograma.
Tratamentos da Miopatia: Existem diversos tipos de Miopatia, esses tipos são causados por muitas vias diferentes, não existe um único tratamento para a Miopatia. Os tratamentos variam desde o tratamento dos sintomas até tratamentos muito específicos de focagem por causa. A terapia de drogas, a fisioterapia, o apoio para apoio, cirurgia e massagem são todos tratamentos atuais para uma variedade de Miopatias.
Prevenção da Miopatia: Não há como prevenir as mutações genéticas que causam Miopatia, nem há formas de prevenir falhas metabólicas e endócrinas que resultem em Miopatias. As Miopatias inflamatórias geralmente ocorrem como resultado da exposição a vírus ou drogas, mas é quase impossível prever seu desenvolvimento.