Miopia – Causas, Sintomas e Tratamentos é caracterizada por má visão à distância. Alem disso, isto ocorre devido a um defeito de convergência dos raios luminosos, o que faz com que a imagem de objetos distantes se forme à frente da retina, em vez de na própria retina. Isto leva a que os objetos distantes sejam vistos desfocados, enquanto que os objetos próximos parecem normais. Entre outros possíveis sintomas como dores de cabeça e astenopia. A miopia grave aumenta o risco de descolamento de retina, cataratas e glaucoma.
A miopia é um tipo de erro refrativo. Acredita-se que a causa subjacente seja uma combinação de fatores genéticos e/ou ambientais. Os fatores de risco incluem trabalho que envolva objetos próximos, maior permanência em recintos fechados e historial da doença na família.
A miopia está também associada a classes sócio-econômicas mais elevadas. O mecanismo subjacente envolve um comprimento excessivo do globo ocular ou, de forma menos comum, um cristalino demasiado potente. O diagnóstico é feito através de exame ocular. Então, confira agora Miopia – Causas, Sintomas e Tratamentos.
Os Sintomas de Miopia:
- Visão embaçada quando se olha para objetos distantes.
- A necessidade de apertar os olhos ou parcialmente fechar as pálpebras para ver claramente.
- Dores de cabeça causadas por fadiga ocular excessiva.
- Dificuldade ao dirigir um veículo, especialmente à noite.
A miopia é frequentemente detectada pela primeira vez durante a infância e é comumente diagnosticada entre os anos escolares. Uma criança com miopia pode. Apresentar estrabismo. Precisar se sentar mais perto da televisão, tela de cinema ou na frente da sala de aula, Mantem livros muito próximos durante a leitura, Parece não ter conhecimento de objetos distantes;Pisca excessivamente;Esfrega os olhos com frequência.
Tratamento de Miopia: O objetivo do tratamento da miopia é ajudar a focar a luz corretamente na retina através do uso de lentes corretivas ou cirurgia refrativa.
Lentes corretivas: Uso de lentes corretivas trata miopia por contrariar o aumento da curvatura da sua córnea. Tipos de lentes corretivas incluem.
- Óculos.
- Lentes de contato.
- Cirurgia refrativa.
Este Tratamento Corrige Miopia por Remodelar a Curvatura da sua Córnea: Métodos de cirurgia refrativa incluem.
- Cirurgia LASIK.
- Cirurgia LASEK.
- Cirurgia PRK.
Implante de Lente Intra-ocular: Todas as cirurgias têm algum grau de risco; possíveis complicações desses procedimentos oculares incluem infecção, cicatrizes na córnea, visão turva, perda de visão e aberrações visuais, como ver círculos ao redor das luzes à noite. Discuta os riscos potenciais com o médico.
Causas de Miopia: A miopia pode ocorrer quando a córnea é curva demais ou, mais comumente, quando o olho é mais longo do que o normal. Em vez de estar focado justamente na retina, a luz é focalizada na frente desta, resultando em uma aparência borrada para objetos distantes.
- A córnea, a superfície frontal transparente do olho.
- O cristalino, uma estrutura clara dentro do seu olho que muda de forma para ajudar no foco dos objetos.
- Num olho com a forma perfeita, cada um destes elementos de focagem tem uma curvatura lisa, como a superfície de uma esfera. A córnea ou cristalino com tais curvas de superfície de
- curvatura refrata toda a luz recebida da mesma maneira e faz uma imagem perfeitamente focada na parte de trás do olho.
- No entanto, se sua córnea ou lente não é uniforme e curva, os raios de luz não são refratados corretamente, e a imagem não fica igualmente focada. Isso faz com que a visão pareça borrada, dando origem a miopia.