Mitos e Verdade Sobre o Óleo de Coco, alem disso. Conhecimento é poder! Mas o conhecimento correto é o melhor poder. Então, quando você tenta se informar sobre algo, procure saber o maximo de toda a história. Há inúmeras coisas no mundo que achamos que entendemos, mas há sempre mais para aprender.
A maior parte de nosso conhecimento é baseado no que ouvimos de outros, o que não é necessariamente autêntico ou correto, mas nós confiamos nas coisas que as pessoas dizem. O mesmo é o caso com o nosso conhecimento sobre o óleo de coco. Há uma grande mistura de mitos e fatos sobre o óleo de coco no mundo de hoje. Queremos entrar nos fatos por trás desses mitos em um esforço para redescobrir o verdadeiro valor desta substância benéfica. Então confira. Os Mitos e Verdade Sobre o Óleo de Coco.
Mito 1: Composto predominantemente de gorduras saturadas, o óleo de coco aumenta os níveis de colesterol e aumenta o risco de ataque cardíaco.
Fato: As pessoas comuns muitas vezes associam imediatamente “colesterol ruim” pelo termo “colesterol”. A maioria deles não estão cientes do fato de que existem dois tipos de colesterol, e um deles é bom para sua saúde. Além disso, a maioria deles não sabem que, até agora, a contribuição de gorduras saturadas no sentido de aumentar o nível de colesterol ruim não foi comprovada.
Esta falsa ideia é o resultado de algumas campanhas anti-coco de óleos e gorduras saturadas alimentados por produtores de óleo comestível para promover óleos não-convencionais, tais como óleo de soja ou óleo de casca de arroz.
O fato é que o óleo de coco, na verdade, aumenta o nível de colesterol bom (lipoproteínas de alta densidade) que é benéfico para a saúde. Este bom colesterol ajuda a diminuir o mau colesterol (lipoproteínas de baixa densidade) e realmente limpa os bloqueios nas artérias, protegendo assim o seu coração.
Mito 2: As gorduras saturadas presentes no óleo de coco acrescentam ao peso corporal e leva à obesidade.
Fato: Pelo contrário, os ácidos gordos de cadeia média (gorduras saturadas) presentes no óleo de coco aumenta a taxa de metabolismo, conduzindo assim a um maior consumo de energia para as atividades metabólicas e a queima resultante de mais gorduras.
Na verdade, o óleo de coco é receitado para a perda de peso e uma ingestão sistemática de óleo de coco irá ajudá-lo a perder uma quantidade considerável de peso. Como você pode ver, os mitos e fatos sobre o óleo de coco são coisas muito diferentes.
Mito 3: O óleo de coco é um irritante para a pele.
Fato: A verdade é exatamente o oposto! O óleo de coco é um dos óleos mais suaves para a pele. O óleo de coco refinado pode provocar alguma irritação devido à presença de poeira ou outras partículas indesejáveis no mesmo, mas isto é muito raro de acontecer.
Em casos de inflamação causada por picadas de insetos, alergias, queimaduras do sol, a reação de drogas ou nódoas negras, este óleo pode ser milagrosamente calmante. As propriedades antimicrobianas do óleo de coco podem até mesmo ajudar a curar feridas.
Mito 4: O óleo de coco é doce e não é bom para os diabéticos.
Fato: Este óleo tem gosto de qualquer outro óleo e não é doce. O óleo de coco é feito exclusivamente a partir de gordura, e não tem glicose, então onde estaria a doçura? Além disso, este óleo promove a secreção de insulina do pâncreas, ajudando assim a controlar a diabetes. Experiências recentes têm demonstrado que o uso regular de óleo de coco pode reduzir significativamente as chances de desenvolver diabetes.
Mito 5: O óleo de coco é grosso e não é absorvido facilmente.
Fato: Talvez a condensação de óleo de coco no inverno e seu aspecto sólido deu à luz a este mito. Agora, como outros mitos e fatos sobre o óleo de coco, este é também incrivelmente falso. O óleo de coco, e mais ainda óleo de coco virgem, é fino, e não é pegajoso ou gorduroso, além de ser facilmente absorvida pelo organismo. É por isso que o óleo de coco é o preferido para massagear.
Mito 6: Uma vez que ele é derivado de coco (que contém uma grande quantidade de umidade) este óleo fica rançoso muito facilmente.
Fato: O óleo de coco é um dos óleos mais difíceis a este respeito. Ele é tão estável que, mesmo se conter um pouco de umidade acima dos limites admissíveis, ele tem uma vida útil muito mais longa do que outros óleos e não ficar rançoso durante anos.
Mito 7: Este óleo tem gosto ruim.
Fato: Agora, isso soa como a última desculpa que alguém pode tentar. Ainda assim, os mais ferrenhos dos críticos concordam que o óleo de coco tem um sabor excelente. Ainda não acredita em mim? Você é deixado com nenhuma escolha mas para experimentá-lo e fazer suas próprias opiniões. Há outros óleos naturais, bem como, mas eles não têm chance contra a bondade de óleo de coco. Tudo o que posso dizer é experimente por si mesmo.