A mostarda preta é uma planta, a semente e o óleo da semente são usados para fazer remédio para o resfriado comum, articulações dolorosas e músculos. Como reumatismo e artrite.
A semente de mostarda preta é usada para causar vômitos, aliviando a retenção de água (edema), aumentando a produção de urina e aumentando o apetite.
Algumas pessoas fazem uma pasta misturando sementes moída com água morna. Embalam a pasta em tecido e aplicam o pano diretamente na pele como um “reboco de mostarda”.
Esta preparação é usada para tratar pneumonia, dor e inchaço (inflamação) do revestimento dos pulmões (pleurisia), artrite, dor lombar (lumbago) e pés doloridos.
Nos alimentos, folhas de mostarda preta (verduras) são usadas em saladas e muitos outros pratos.
Também nos alimentos, esse tipo de mostarda é usada como especiaria e condimento de mostarda. Existem aproximadamente 40 espécies diferentes de mostarda. Três tipos diferentes são usados para fazer o condimento de mostarda.
A mostarda branca (Brassica alba) é a mais suave e é usada para fazer a tradicional mostarda amarela americana. A mostarda castanha (Brassica juncea) é amarela escura, tem um sabor picante e é usada para fazer mostarda Dijon.
É mais fácil colher a semente de mostarda marrom do que a semente, então muitos condimentos de mostarda agora contêm sementes de mostarda marrom em vez de sementes.
Como funciona mostarda preta:
Não há informações suficientes disponíveis sobre como pode funcionar para problemas médicos. A mostarda preta contém substâncias químicas que podem inicialmente reduzir a dor quando aplicada na pele. Mas o contato com a pele por muito tempo pode causar irritação e queimação na pele.
Contudo, foi encontrados evidências que essa mostarda pode auxiliar no tratamento das seguintes enfermidades:
- Resfriado comum;
- Articulações dolorosas e músculos (reumatismo);
- Artrite;
- Retenção de água (edema);
- Perda de apetite;
- Vômito;
- Pneumonia problemas pulmonares dolorosas, quando aplicadas na área;
- Pés doloridos;
- Dor lombar;
- Outros problemas.
No entanto, como não há muitos estudos científicos que comprovem a eficácia dessa planta para os problemas de saúde citados acima, mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia da mostarda preta para esses usos.
Efeitos colaterais da mostarda preta:
É provavelmente segura quando consumida como parte de um alimento como a “mostarda comum”, ou seja, usada para o preparo de molhos e outras preparações. Além disso, mas não há informação suficiente para saber se é seguro usar mostarda preta como medicamento que é tomado por via oral ou aplicado na pele.
Alguns efeitos colaterais são conhecidos, por exemplo, tomar grandes quantidades de sementes pela boca pode danificar a garganta e também pode causar outros efeitos colaterais graves, incluindo insuficiência cardíaca, diarreia, sonolência, dificuldades respiratórias, coma e morte.
Quando aplicado na pele (topicamente), especialmente durante muito tempo, essa planta pode causar bolhas na pele e danos na pele.
Precauções advertências:
No caso da mostarda preta é necessário precauções especiais e advertências nas seguintes situações.
Gravidez e amamentação:
Não é recomendado usar em quantidades medicinais caso esteja grávida. Além disso, pois ela contém produtos químicos que podem iniciar o seu período menstrual e causar um aborto espontâneo.
Também é melhor evitar seu uso como remédio caso esteja amamentando. Além disso, não se conhece sobre os efeitos que isso pode ter em você ou no bebê na amamentação.
Diabetes:
A mostarda preta pode reduzir os níveis de açúcar no sangue quando tomado como um medicamento. Além disso, caso tenha diabetes e tome medicamentos para baixar o açúcar no sangue, adicionar esse condimento picante pode fazer com que o açúcar no sangue caia demais. Monitore seu açúcar no sangue com cuidado.
Cirurgia:
Existe a preocupação de que possa interferir no controle do açúcar no sangue durante e após a cirurgia quando tomado como medicamento. Pare de usar pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.
Dosagem da mostarda preta:
A dose apropriada de mostarda preta para uso como tratamento depende de vários fatores, como idade, saúde e vários outros problemas. Além disso, neste momento, não há informações científicas que determinam uma dose apropriada desse condimento.
Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e que as dosagens podem ser importantes. Além disso, siga as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico, médico ou outro profissional de saúde antes de usar.