O nebivolol é um novo antagonista seletivo do receptor beta1 para o tratamento da insuficiência cardíaca crônica é uma alternativa ao bisoprolol e carvedilol. Além disso, metoprolol de liberação controlada, mas tem evidências menos robustas de benefício de sobrevida.
O que é nebivolol?
Nebivolol pertence a um grupo de medicamentos chamados betabloqueadores. Além disso, os betabloqueadores afetam o coração e a circulação (fluxo sanguíneo através das artérias e veias). Ele é usado para tratar a hipertensão (pressão alta). Reduzir a pressão arterial pode diminuir o risco de derrame ou ataque cardíaco.
Também pode ser usado para outras finalidades não listadas neste guia de medicação da pele.
Informação importante:
Não pule doses ou pare de tomar nebivolol sem primeiro falar com seu médico. Além disso, parar repentinamente pode piorar o problema ou causar outros problemas cardíacos graves, como dor torácica intensa ou ataque cardíaco. Você precisa usar cada vez menos antes de interromper a medicação completamente.
Caso precise cirurgia, diga ao cirurgião previamente que está usando. Além disso, este medicamento pode prejudicar seu pensamento ou reações. Tenha cuidado caso dirija ou faz qualquer coisa que requeira estado de alerta.
Nebivolol é apenas parte de um programa completo de tratamento que também inclui dieta, exercício e controle de peso. Além disso, siga suas rotinas de dieta, medicação e exercício muito de perto.
Continue usando nebivolol como indicado, mesmo se estiver sentindo-se bem. A pressão arterial elevada muitas vezes não tem sintomas. Além disso, você pode precisar usar medicação de pressão arterial para o resto da sua vida da água.
Antes de tomar este medicamento:
Para garantir que pode tomar com segurança, informe a seu médico caso tenha alguma destes outros problemas:
- Doença hepática grave;
- Problema cardíaco, como bloqueio cardíaco, síndrome do nódulo sinusal, frequência cardíaca lenta ou insuficiência cardíaca.
Caso tenha desses outros problemas, você pode precisar de um ajuste de dose ou testes especiais:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Asma, bronquite, enfisema;
- Doença hepática ou renal;
- Diabetes;
- Distúrbio da tiroide;
- Histórico de alergias;
- Problemas com circulação (como a síndrome de Raynaud);
- Feocromocitoma (tumor da glândula adrenal);
- Se teve recentemente um ataque cardíaco.
Como devo tomar nebivolol?
- Tome exatamente como prescrito pelo seu médico. Não consuma quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado. Siga as instruções do seu rótulo de prescrição.
- Tome ao mesmo tempo todos os dias. Você pode tomar a medicação com ou sem comida.
- Não pule doses ou pare de tomar sem primeiro falar com seu médico. Parar repentinamente pode piorar o problema ou causar outros problemas cardíacos graves, como dor torácica intensa ou ataque cardíaco. Você pode precisar usar menos antes de interromper a medicação completamente.
- Sua pressão arterial precisará ser verificada frequentemente. Visite seu médico regularmente.
- Se você precisar de cirurgia, diga ao cirurgião antes do tempo que está usando nebivolol.
- Nebivolol é apenas parte de um programa completo de tratamento que também inclui dieta, exercício e controle de peso. Siga suas rotinas de dieta, medicação e exercício muito de perto.
- Continue usando como indicado, mesmo se estiver se sentindo bem. A pressão arterial elevada muitas vezes não tem sintomas. Você pode precisar usar medicação de pressão arterial para o resto da sua vida.
- Armazene nebivolol em temperatura ambiente longe da umidade e do calor.
O que acontece se eu perder uma dose?
Tome a dose esquecida assim que se lembrar. Ignore a dose em falta caso esteja quase na hora da próxima dose agendada. Não tome remédio extra para compensar a dose esquecida.
O que acontece se eu tiver uma overdose?
Procure atendimento médico de emergência ou ligue para alguma emergência. Além disso, os sintomas de sobredosagem podem incluir ritmo cardíaco lento, tonturas, vômitos, dificuldade em respirar ou sensação de desmaio.
O que devo evitar?
Nebivolol pode prejudicar seu pensamento ou reações. Além disso, tenha cuidado caso dirija ou faz qualquer coisa que precise que esteja alerta.
Efeitos colaterais do nebivolol:
Procure ajuda médica de emergência caso tenha algum destes sinais de uma reação alérgica a nebivolol: urticária; Além disso, dificuldade respiratória; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Ligue para o seu médico imediatamente caso tenha um efeito colateral grave, como:
- Falta de ar, mesmo com leve esforço;
- Além disso, inchaço dos seus tornozelos ou pés;
- Batimentos cardíacos lentos ou irregulares; ou
- Além disso, dormência ou sensação de frio nas mãos e pés.
Os efeitos colaterais do nebivolol menos graves podem incluir:
- Dor de cabeça;
- Sensação de cansaço;
- Náusea, dor de estômago;
- Diarreia;
- Além disso, problemas de sono (insônia).
Que outros remédios podem afetar o nebivolol?
Informe à seu médico sobre todos os outros medicamentos que estiver usando, especialmente:
- Cimetidina;
- Além disso, clonidina;
- Isoniazida (para tratar a tuberculose);
- Metimazole (Tapazole);
- Além disso, reserpina;
- Ropinirole (Requip);
- Ticlopidina (Ticlid);
- Além disso, betabloqueador
- Antidepressivo
- Além disso, medicação anti-malária
- Medicamentos para o coração ou para a tensão arterial
- Além disso, para o ritmo cardíaco.
- Medicamentos para HIV ou AIDS.
- Além disso, medicamento para tratar distúrbios psiquiátricos.
Outras informações:
Lembre-se de manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance de crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use nebivolol apenas para a indicação prescrita. Além disso, sempre consulte seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se apliquem às suas circunstâncias pessoais.