Neuralgia – O que é, Sintomas e Tratamentos que poucos sabem. Além disso, a Neuralgia, é conhecida pela dor intensa e incessante nos nervos do corpo humano. Essa dor ocorre por conta de irritações ou danos que acontecem nos nervos que causam a Neuralgia. Existem diversos tipos de Neuralgias que podem acometer as pessoas.
A Neuralgia pode ser caracterizada em duas formas: a central e a periférica. A primeira acomete a medula espinhal ou cerebral, enquanto a segunda ocorre nas áreas em torno (periferia) das centrais.
Causas: As causas não são completamente compreendidas. Você pode sentir dor nervosa de dano ou lesão a um nervo, pressão sobre um nervo ou mudanças na forma como os nervos funcionam. A causa também pode ser desconhecida. As Causas mais conhecidas de Neuralgia são:
Infecções: Uma infecção pode afetar seus nervos. Por exemplo, as causas da Neuralgia postherpética são as telhas, uma infecção causada pelo vírus da varicela. A probabilidade de ter esta infecção aumenta com a idade. Uma infecção em uma parte específica do corpo também pode afetar um nervo próximo. Por exemplo, se você tem uma infecção em um dente, isso pode afetar o nervo e causar dor.
Pressão nos Nervos: Pressão ou compressão de nervos pode causar Neuralgia. A pressão pode vir de:
- ossos
- ligamentos
- vaso sanguíneos
- tumores
- A pressão de um vaso sanguíneo inchado é uma causa comum de Neuralgia do trigêmeo.
Diabetes: Muitas pessoas com diabetes têm problemas com os nervos, incluindo a Neuralgia. O excesso de glicose na corrente sanguínea pode danificar os nervos. Este dano é mais comum nas mãos, braços, pés e pernas.
Causas Menos Comuns: Se a causa da Neuralgia não é infecção, diabetes ou pressão sobre os nervos, pode ser de um dos muitos fatores menos comuns. Esses incluem:
- Doença renal crônica
- Medicamentos prescritos para câncer
- Antibióticos de fluoroquinolona, usados para tratar algumas infecções
- Trauma, como da cirurgia
- Irritação química
Sintomas: Os principais sintomas são dores constantes e, quando tocadas, pioram. Além disso, há a sensação de queimação. O nervo afetado se torna mais sensível, causando fraqueza ou até mesmo paralisia dos músculos inervados pelo nervo afetado. Dependendo do nervo, dores nos dentes, na testa e até mesmo no globo ocular podem surgir.
Os Sintomas Abaixo são os Mais Comuns:
- Ausência da sudorese;
- Perda de massa muscular;
- Perda de reflexos tendinosos;
- Sensibilidade aumentada;
- Vermelhidão;
- Inchaço.
Tratamentos: Se o seu médico pode identificar a causa da sua Neuralgia, o seu tratamento incidirá no tratamento da causa subjacente. Se a causa não for encontrada, o tratamento se concentrará em aliviar sua dor.
Os Tratamentos Potenciais Podem Incluir:
- Cirurgia para aliviar a pressão sobre o nervo
- Melhorar o controle dos níveis de açúcar no sangue em pessoas com Neuralgia causada pelo diabetes
- Fisioterapia
- Bloqueio do nervo, que é uma injeção direcionada a um nervo particular ou grupo nervoso e que se destina a “desligar” sinais de dor e reduzir a inflamação
- Medicamentos para aliviar a dor
Os Medicamentos Prescritos Podem Incluir:
- Antidepressivos como amitriptilina ou nortriptilina , que são eficazes no tratamento da dor nervosa;
- Medicamentos anti-convulsivos, como a carbamazepina , que é eficaz para a Neuralgia do trigêmeo;
- Medicamentos para dores a curto prazo, como a codeína;
- Cremes tópicos com capsaicina.