A noz de areca é usada para o tratamento de um distúrbio mental chamado esquizofrenia e um distúrbio ocular, além também de uma ajuda digestiva. Algumas pessoas usam a areca como remédio recreativo porque acelera o sistema nervoso central da pele.
Na medicina veterinária, o extrato de areca é usado para expelir tênias em gado, cães e cavalos, esvaziar os intestinos dos animais, e para o tratamento de cólica intestinal em cavalos.
Efeitos colaterais da noz de areca:
Não se conhece o suficiente sobre a segurança de tomar por via oral a curto prazo. No entanto, é considerada insuficiente quando tomada por via oral a longo prazo ou em doses elevadas. Alguns dos produtos químicos dessa noz foram associados ao câncer. Outros produtos químicos são venenosos.
Comer 8-30 gramas de noz de areca pode causar a morte. Além disso, mastigar essa noz pode fazer com que a boca, os lábios e as fezes fiquem vermelhos. Pode causar efeitos estimulantes semelhantes ao uso de cafeína e tabaco.
Também pode causar efeitos mais graves, incluindo vômitos, diarreia, problemas de gengiva, aumento da saliva, dor no peito, batimentos cardíacos anormais, pressão arterial baixa, falta de ar e respiração acelerada, ataque cardíaco, coma e morte com água.
Precauções especiais e advertências da noz de areca:
1. Gravidez e amamentação:
Além disso, tomar areca por via oral é inseguro para qualquer pessoa, devido a preocupações com câncer e toxicidade. Mas mulheres grávidas e lactantes têm riscos extras. A noz de areca pode afetar o sistema nervoso central e isso pode colocar sua gravidez em risco.
Produtos químicos podem passar para o leite materno e prejudicar o lactente. Nesse caso, evite o uso caso esteja grávida ou amamentando.
2. Asma:
Além disso, a noz de areca pode piorar os sintomas da asma, podendo causar uma crise asmática.
3. Frequência cardíaca lenta (bradicardia):
A noz de areca pode diminuir a batida do coração. Isso pode ser um problema em pessoas que já têm uma frequência cardíaca baixa.
4. Bloqueio do trato gastrointestinal:
Além disso, este fruto pode causar “congestão” nos intestinos. Isso pode causar problemas em pessoas que têm um bloqueio em seus intestinos.
5. Úlceras:
Essa noz pode aumentar as secreções no estômago e nos intestinos. Nesse caso, existe a preocupação de que isso possa piorar as úlceras.
6. Problemas pulmonares:
A noz pode aumentar as secreções de líquido no pulmão. Além disso, existe a preocupação de que isso possa piorar as condições pulmonares, como asma ou enfisema.
7. Convulsões:
Além disso, existe a preocupação de que a noz de areca possa aumentar o risco de convulsões.
8. Obstrução do trato urinário:
Além disso, esta noz pode aumentar as secreções no trato urinário. Além disso, sendo assim, existe a preocupação de que isso possa piorar a obstrução urinária.
Dosagem da noz areca:
A dose adequada de areca depende de vários fatores, como idade, saúde e várias outros problemas do paciente. Neste momento não há informação científica suficiente para determinar uma dose apropriada de Areca.
Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e que as dosagens podem ser importantes. Além disso, siga as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico, médico ou outro profissional de saúde antes de usar.