A combinação de vinagre de maçã e mel é perfeita no combate e prevenção de inflamação, problemas de digestão e dor muscular, articulações ou garganta graças aos seus compostos ativos.
A combinação de vinagre de maçã e mel é perfeita no combate e prevenção de infecções graças aos seus compostos ativos. Ao mesmo tempo, é importante para a saúde geral e bem-estar do seu organismo, uma vez que mata as bactérias que causam inflamações, infecções e várias doenças.
Benefícios do vinagre de maçã e mel:
- Elimina dor nas articulações;
- Elimina ácido e azia;
- Ajuda com a digestão e prisão de ventre;
- Reduz os níveis de colesterol;
- Ajuda na perda de peso;
- Alivia a dor de garganta;
- Clareia a pele fazendo com que pareça melhor e mais saudável;
- Elimina o mau hálito;
- Ajuda com inflamação.
Por que eu deveria usar exatamente essa combinação?
O ritmo atual de vida é cheio de estresse e é caracterizado pelo consumo de alimentos processados e bebidas, ações que alteram o valor do pH em nosso corpo. Um pH baixo faz com que o corpo seja ácido, resultando no aparecimento de muitas doenças, infecções, inflamações, falta de energia e náusea.
Consumir essa bebida pela manhã e jejum irá enchê-lo de energia e, uma vez que o vinagre de maçã foi digerido, seu corpo será mais alcalino. Isso ajudará seu corpo a lutar contra tudo que é prejudicial a você e o ajudará a ficar em forma.
Receita de vinagre de maçã e mel:
Primeiro de tudo, você deve garantir que seus ingredientes são 100% naturais, caso contrário você não terá os mesmos benefícios.
INGREDIENTES:
– 1 colher de chá de mel cru;
– 1 colher de chá de vinagre de maçã (se você tolerar o gosto, você pode usar 1 colher de – sopa);
– uma xícara de água.
Quando devo beber vinagre de maçã e mel?
O melhor é ser consumido diariamente, pela manhã, 20 minutos antes do café da manhã. Você também pode consumi-lo durante o dia de acordo com suas necessidades e preferências.
Atenção: tenha em mente que altas doses de cidra de maçã podem resultar em baixos níveis de potássio e densidade óssea. Este ingrediente pode interagir com diuréticos, laxantes e medicamentos para diabetes e doenças cardíacas. Se você planeja usá-lo por um longo tempo, é melhor consultar o seu médico.