O que Acontece no Seu Corpo Quando Você Toma Refrigerante Diet que muitas pessoas ainda não conhecem. Alem disso, é fácil saber o por que as pessoas bebem refrigerante dietético é refrescante, sabe que é tão bom quanto o normal e satisfaz nossos desejos pelo açúcar, sem todas essas calorias irritantes.
Esta indústria de bilhões de dólares foi considerada segura pelas autoridades governamentais, então, o que poderia estar errado em incluir refrigerante dietético de vez em quando?
Aqui está o motivo: o refrigerante dietético tem uma série de efeitos negativos em seu corpo. O aspartame, o ciclamato, a sacarina (um derivado do alcatrão), o acesulfame-k ou a sucralose são todos os adoçantes químicos encontrados no refrigerante dietético que são centenas de vezes mais doces do que o açúcar de mesa normal e o que eles fazem para nossos corpos é totalmente contraproducente.
Mas os motivos para maioria tomar refrigerante dietético são: evitar o açúcar e controlar o peso. Há muitas razões pelas quais o refrigerante dietético é tão ruim quanto o refrigerante normal, Então, confira O que Acontece no Seu Corpo Quando Você Toma Refrigerante Diet.
O Corpo Não Sabe o que é Artificial: Quando consumimos esses edulcorantes artificiais, talvez não aceitemos todas as calorias presente no açúcar real, mas nossos corpos reagem da mesma maneira.
Eles desencadeiam a insulina, fazendo com que o corpo armazene em forma de gordura e adivinhe o que isso resulta? Ganho de peso. Estudos durante um período de dez anos mostraram que os participantes que bebiam refrigerante dietético apresentaram um aumento 70% maior na circunferência da cintura do que aqueles que não beberam.
Aqueles que bebiam duas ou mais vezes ao dia tiveram um aumento surpreendente de 500%. Essa é uma enorme quantidade de ganho de peso para um produto que inclui “dieta” no nome.
É Ruim Para os Vasos Sanguíneos: Um médico da Universidade da Colômbia disse que o refrigerante dietético não é melhor do que o refrigerante regular. Ele se referiu a um estudo que associava beber refrigerante dietético com risco aumentado de acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e outras doenças dos vasos sanguíneos.
Não Conhecemos os Efeitos a Longo Prazo: Um epidemiologista da Universidade do Texas afirma que os indivíduos diferem muito suas reações aos edulcorantes artificiais e que os efeitos cumulativos irreversíveis não devem ser ignorado.
No entanto, não conhecemos inteiramente os efeitos à longo prazo dos refrigerantes dietéticos, cujo despejam grandes volumes de produtos químicos artificiais em nossos corpos ao ser consumido.
Soda Dietética Está Ligada à Depressão: Pesquisas com algumas pessoas mostraram que, durante um período de dez anos, aqueles que bebiam refrigerante tinham 30% mais probabilidades de serem diagnosticados com depressão. Esta relação foi mais forte naqueles que bebiam refrigerante diet e não refrigerante normal.
Foi Associado à Diabetes: A saúde cita um estudo em que os participantes que bebiam apenas um dióxido de dióxido de carbono ao dia tinham um risco maior de síndrome metabólica e diabetes de 36%. A síndrome metabólica descreve uma série de condições, incluindo pressão arterial alta, glicose elevada e circunferência da cintura grande.
Você Perderá a Sensibilidade do Gosto: O aspartame (um aditivo alimentar) é 200 vezes mais forte do que o açúcar de mesa. Já o sucralose é 600 vezes mais doce. Moral da história? Seu paladar será dominado pela doçura e outros alimentos perdem o sabor.
Estudos da Universidade de Columbia também mostraram que o refrigerante dietético altera os receptores do cérebro para que, ao invés de satisfazer os desejos de açúcar, ele os prolonga.
https://www.youtube.com/watch?v=7nEX2BYl-Po
Pode Causar Problemas Renais: Um estudo em 2009 em mais de 3.000 mulheres mostrou uma ligação entre o refrigerante dietético e problemas renais. As mulheres que bebiam dois ou mais refrigerantes diariamente tinham um declínio de até 30% na função renal.
O Aspartame Foi Associado a Dores de Cabeça: Estudos ligaram aspartame à enxaquecas e dores de cabeça. Desta forma, isso pode atuar como um influenciador para algumas pessoas.
Caso sofra de dores de cabeça regularmente, troque pela refrigerante soda e veja a diferença. Os estudos de laboratório mostraram que o aspartame pode alterar os produtos químicos do cérebro, os sinais nervosos e o sistema de recompensas do cérebro, levando a dores de cabeça.
Aumenta o Risco de Parto Prematuro: Um estudo com 60.000 mulheres grávidas na Dinamarca constatou que o consumo de dióxido de sódio diariamente foi associado a um risco aumentado de 38% de parto prematuro. Quatro porções de refrigerante diet por dia aumentaram o risco em 78%.
Vai Arruinar Seu Sorriso: Um estudo verificou os dentes de um usuário de cocaína, um usuário de metanfetamina e um bebedor de refrigerante dietético foram examinados ao longo do tempo. Adivinha? Todos tiveram o mesmo nível de erosão dentária.
O ácido cítrico presente no refrigerante dietético destrói o esmalte dos dentes à longo do tempo.
Existe apenas uma justificativa para beber refrigerante dietético: reduzir a ingestão de açúcar e combater a crise da obesidade hoje em dia.
Mas isso é realmente uma justificativa válida quando o refrigerante dietético mostrou contribuir com obesidade, doenças cardíacas, depressão e diabetes de forma tão significativa quanto o refrigerante normal?
Tente ficar longe do refrigerante e mate sua sede com uma boa água, quantidades moderadas de suco de frutas frescas, ou chá gelado não hidratado, rico em antioxidantes.