O que levar para maternidade, pois à medida que a possível data do parto se aproxima, é hora de preparar a mala que acompanhará a mãe ao hospital. Não sabendo exatamente quando o grande dia chegará, é melhor ter tudo no lugar com antecedência. Mas o que levar para o parto? Em seguida, uma lista desses elementos que não podem estar faltando.
O oitavo mês de gravidez é um bom momento para começar a preparar a bolsa da maternidade. Começar cedo o suficiente para organizar e comprar o que é necessário torna a tarefa mais relaxada. Por outro lado, a chegada do bebê pode estar à frente por alguns dias, por isso é sempre melhor ser cauteloso e organizar.
O que levar para maternidade? Sete itens indispensáveis para o bebê:
1. Pijamas:
É comum que os hospitais do serviço público de saúde forneçam pijaminhas para recém-nascidos, mas algumas mães preferem não usá-las.
2. Chapéu e luvas:
Assim que o bebê nascer, o profissional de saúde colocará um chapéu na cabeça do bebê para que fique em uma temperatura estável. Além disso, é aconselhável colocar luvas nas mãos pequenas para evitar arranhar o rosto delicado com as unhas.
3. Fraldas e lenços:
O hospital pode fornecer fraldas e lenços para trocar as crianças. No entanto, nunca é demais ter um, mesmo que seja um pacote de cada um, caso surja um evento inesperado.
4. Babadores e gaze:
Os babadores são muito úteis para evitar que a criança manche suas roupas se tiver regurgitações. Por outro lado, a gaze é recomendada para limpar o bebê se você adicionar um pouco de leite.
5. Cobertor ou toquila:
Muito útil para cobrir e proteger a criança quando ela é mantida em seus braços, ou para deixar o hospital, se a temperatura estiver baixa.
6. Roupa para a saída:
Os pais podem liberar qualquer uma das roupas que compraram para o filho no dia em que receberam alta. Além disso, deve ser levado em conta que a roupa deve ser confortável.
7. Escarnecer bebê:
Os pais podem transportar um saco de cosmética, que inclui um pequeno pente, uma garrafa colônia, xampoo para bebê e pomada para o fundo do bebê, caso irrite.
Coisas essenciais para a mamãe:
1. Artigos de higiene pessoal:
Neceser materna deve ter as noções básicas de higiene durante a sua estadia no hospital: sabonete, desodorante, xampu, escova e creme dental, pente, creme hidratante e um pacote de absorventes ( maior do que o habitual). Não faz mal colocar maquiagem ou rouge (se você usá-lo), para que você se sinta tão bonita como sempre.
2. Roupas para a mãe:
A mulher deve usar pelo menos um par de camisolas com abertura na frente, para facilitar a amamentação, um roupão e chinelos. Além disso, para ficar confortável ao sair do hospital, é conveniente usar as mesmas roupas que foram usadas durante a gravidez, já que em dois ou três dias é improvável que seu corpo recupere seu tamanho anterior.
3. Sutiã:
A mulher que vai amamentar seu bebê precisará de um par de sutiãs de amamentação e um pacote de discos de imersão para evitar vazamentos de leite. A calcinha deve ser solta e confortável, algodão ou, se preferir, descartável.
Para o acompanhante:
- Duas mudas de roupa.
- Meias e chinelos para andar pela casa.
- Itens de higiene pessoal. Os sabonetes podem ser compartilhados com a mãe e evitamos excesso de peso.
- Telefone celular e carregador.
- Câmera e carregador (se desejado).
Em qualquer caso, o que não podemos é encher o saco do famoso “apenas no caso”. É evidente que não pode encher o hospital de tudo que gostaríamos. No caso de você precisar de algo que você não tem, você deve se lembrar que você está em um hospital e, provavelmente, pedindo eles lhe fornecerão.
Por outro lado, se finalmente a nossa estadia no hospital for prolongada devido às circunstâncias, não deverá haver pânico. Tudo o que temos que fazer é pedir a alguém que vá em casa, para buscar as coisas de que precisamos e, com paciência e até que tudo esteja em ordem, espere que nós tenhamos alta.
Documentação para o parto:
Além do equipamento necessário para a mãe e o bebê, é conveniente ter preparado antecipadamente a documentação que será necessária para que os cuidados no centro de saúde sejam desenvolvidos de forma eficaz. Estes são os documentos essenciais:
- Plano de parto: Este documento, que é fornecido às mulheres nos controles de seu centro de saúde, coleta suas preferências, necessidades e expectativas sobre o processo de nascimento e nascimento.
- Implementado desde 2007 dentro da Estratégia de Normal Birth Care do Ministério da Saúde, é aconselhável prepará-lo entre as semanas 28 e 32 de gravidez , com a ajuda da parteira, que acompanha a gravidez. Entre outros aspectos, inclui a escolha do local e da posição durante o parto, quem quer acompanhá-la, se deseja ou não analgesia, que corta o cordão umbilical do casal ou a decisão deles em relação à amamentação.
- Identificação de saúde: É necessário levar consigo o cartão de saúde da Segurança Social ou o cartão de saúde da companhia de seguros, caso a entrega seja realizada num hospital privado.
- Documentação médica: Embora o centro de saúde normalmente grava os resultados dos exames médicos realizados durante a gravidez, você deve levá-los para o hospital, e entregar pessoal para cuidar da gestante.