Oclusão Vascular Retinal – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Oclusão Vascular Retinal afeta o olho especificamente a retina. A retina é a camada de tecido sensível à luz que aloja a parte de trás do seu olho. Está coberto com células especiais chamadas de varas e cones que convertem a luz em sinais neurais e enviam esses sinais para o cérebro para que você possa ver. A retina é vital para a visão. O sistema vascular inclui vasos sanguíneos chamados artérias e veias, que transportam sangue em todo o corpo, incluindo seus olhos.
Sua retina requer um suprimento constante de sangue para garantir que suas células obtenham nutrientes e oxigênio suficientes. O sangue também remove o desperdício que sua retina produz. No entanto, é possível que um dos vasos que transportam sangue para ou a partir da retina fique bloqueado ou tenha um coágulo de sangue. Isso é chamado de Oclusão Vascular Retinal. Então, confira agora Oclusão Vascular Retinal – O que é, Causas e Tratamentos:
Causas da Oclusão Vascular da Retina: A causa específica do bloqueio vascular ou dos coágulos sanguíneos na retina é desconhecida. Pode ocorrer quando as veias do olho são muito estreitas. No entanto, outros fatores que afetam o fluxo sanguíneo podem colocá-lo em maior risco de ter Oclusão Vascular Retinal. Esses fatores de risco incluem:
- Aterosclerose ou endurecimento das artérias:
- Coágulos de sangue, que muitas vezes viajam de outro lado do corpo para o olho:
- Um bloqueio ou estreitamento nas artérias carótidas do pescoço:
- Problemas cardíacos, incluindo problemas de ritmo irregular ou válvula:
- diabetes:
- pressão alta:
- colesterol alto:
- estar acima do peso:
- Uso intravenoso de drogas (IV):
- Ter mais de 60 anos de idade:
- Glaucoma , que é uma condição que prejudica seu nervo óptico:
- Fumando:
- Distúrbios do sangue raro:
- Edema macular, que é acumulação de fluido, inchaço e espessamento da parte central da retina:
- Distúrbios inflamatórios como a arterite de células gigantes:
Sintomas de Oclusão Vascular da Retina: O sintoma primário da Oclusão Vascular Retinal é uma mudança repentina na visão. Isso pode incluir visão embaçada ou perda parcial ou total de visão. Os sintomas de visão geralmente só ocorrem em um olho.
A dor física não é um sintoma de Oclusão Vascular Retinal. As mudanças na visão podem ser de curto prazo ou permanentes, dependendo da rapidez com que você procura tratamento e se tiver outras condições de saúde.
Você deve fazer uma consulta com o seu oftalmologista, ou com um oftalmologista, imediatamente se você tiver alguma alteração na sua visão. Definitivamente vá para a sala de emergência imediatamente se você de repente perder a visão em um olho.
Tratando a Oclusão Vascular da Retina: Não há medicamentos disponíveis que sejam específicos para oclusões da artéria da retina. A maioria das pessoas com esta condição terá mudanças permanentes em sua visão. Para tratar a Oclusão Vascular Retinal, seu médico pode recomendar medicamentos como diluentes ou injeções no olho. Os medicamentos utilizados para tratar a Oclusão Vascular Retinal incluem:
- Fármacos do facto de crescimento endotelial anti-vascular (anti-VEGF), como perceptualiza (Eylea) e ruplizumabe (Lucentes), que são injetados no olho:
- Medicamentos corticosteroides que são injetados em seus olhos para controlar o inchaço:
Em alguns casos, a terapia a laser pode ser usada para quebrar o bloqueio nos vasos sanguíneos e evitar que surjam mais danos. É possível desenvolver um bloqueio em seu outro olho. O seu médico irá desenvolver um plano de prevenção para você, se eles estão preocupados com o fato de seu outro olho estar em risco.