Início » Dicas de Saúde » Odor Vaginal – O que é, Causas e Tratamentos

Odor Vaginal – O que é, Causas e Tratamentos

odor vaginal

Odor Vaginal – O que é, Causas e Tratamentos com remédio caseiro. Além disso, Odor Vaginal é qualquer odor que se origina na vagina. É normal para a vagina tem um ligeiro odor. No entanto, um forte Odor Vaginal (por exemplo, semelhante ao cheiro odor de peixe) podem ser anormal e indicar a presença de um problema. Odor Vaginal anormal é frequentemente associada a outros sinais e sintomas vaginais tais como comichão, ardor, irritação ou descarga. O Odor Vaginal é um problema que afeta cerca de 45% das mulheres no mundo inteiro.

Odor Vaginal-1

É algo que merece atenção, pois o cheiro de peixe nas partes íntimas pode indicar um problema de saúde grave. O odor nas partes íntimas feminina pode acontecer por diversos fatores, como: o excesso do uso de ducha higiênica, uso de roupas apertadas, uso de produtos de higiene íntima. Mas pode acontecer também pela presença de algumas doenças, como a vaginose bacteriana, tricomoníase, candidíase, etc.

Causas do Odor Vaginal: O Odor Vaginal podem ser diferentes durante o ciclo menstrual e particularmente forte depois das relações sexuais. transpiração normal também pode causar Odor Vaginal. Embora o recurso ao uso de uma lavagem vaginal ou um desodorizante íntimo para reduzir o odor, estes produtos são, de facto, causar irritação e outros sintomas vaginais.

A vaginose bacteriana, a qual é causada por um aumento excessivo na quantidade de bactérias normalmente encontrados na vagina é o tipo mais comum de infecção vaginal que faz com que o odor na área íntima. Tricomoníase, uma doença sexualmente transmissível, também pode causar Odor Vaginal. infecções por clamídia e gonorreia não costumam causar Odor Vaginal; quer candidíase vaginal. De um modo geral, se um Odor Vaginal não têm outros sintomas, é pouco provável que seja anormal. As causas mais comuns de Odor Vaginal anormal incluem:

  • vaginose bacteriana
  • falta de higiene
  • Um tampão retido ou esquecido deixado no local por vários dias
  • tricomoníase

Menos frequentemente, Odor Vaginal anormal pode resultar de:

  • fístula Retovaginal (uma abertura anormal e da vagina, recto Entre as fezes para vazar que Permite na vagina)
  • O câncer cervical
  • Câncer vagina

Tratamentos Para Odor Vaginal: Certamente você deverá consultar um ginecologista para entender melhor sobre o cheiro de peixe nas partes íntimas, mas, você também pode seguir algumas dicas para tratar ou prevenir o Odor Vaginal:

  • Evite o uso excessivo de ducha higiênica, pois isso pode prejudicar o aumento de sua flora vagina fazendo com que as bactérias se manifestem causando o Odor Vaginal.
  • Se você gosta de iogurte, aproveite! O consumo deste pode te ajudar a aumentar sua flora vagina pois eles contêm probióticos ou bactérias saudáveis que ajudam no processo de colonização das boas bactérias, aumentando assim sua flora vagina.
  • Evite o uso de sabonetes íntimos perfumados pois estes contêm muitos produtos químicos, o que pode fazer reduzir sua flora vagina. O melhor é usar sabonete neutro e água morna.
  • Use roupas íntimas 100% algodão, isso ajudará na ventilação e na absorção do suor, diminuindo assim o corrimento e o Odor Vaginal. Calcinhas de outros materiais impedem a adequada ventilação.

Tratamento Caseiro Para Odor Vaginal: Um bom tratamento caseiro para reduzir o incômodo causado pelo corrimento com mau cheiro é o banho de assento com folhas de goiabeira.

INGREDIENTES:

  • 30g de folhas de goiabeira
  • 1 litro de água

MODO DE PREPARO:

  • Ferver 1 litro de água, desligar o fogo após fervura, acrescentar as 30g de folhas de goiabeira e fechar a panela durante 3 a 5 minutos.
  • Em seguida, deve-se coar para retirar as folhas e colocar todo o chá numa bacia.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.