Óleo de alho para acabar com coceira vaginal é uma excelente remédio caseiro. Além disso, O que é Coceira vaginal? A Coceira e irritação são desconfortáveis se ocorrem em qualquer parte do corpo. No entanto, quando ocorre em uma área sensível como a vagina, pode ser especialmente desagradável – mas na maioria das vezes não é preciso se preocupar.
No geral, a coceira vaginal indica que houve uma irritação ou infecção no local, por isso é sempre uma boa ideia consultar um ginecologista.
Fatores de Risco:
Seu risco de contrair uma doença que cause coceira vaginal pode ficar aumentado por alguns fatores:
- Uso de antibióticos. Estes medicamentos perturbam o equilíbrio normal entre leveduras e bactérias na vagina. Os antibióticos podem matar muito as “boas” bactérias e resultar em muita levedura crescendo na vagina, às vezes causando sintomas de uma infecção por fungos.
- Ter uma condição que afeta sua imunidade, como diabetes mal controlada ou HIV. Tomar medicamentos corticosteroides, por vezes, também enfraquece o sistema imunológico e aumenta o risco de infecções.
- Vestir calças ou roupas íntimas apertadas, que superaquecem a região vaginal.
- Usar produtos de higiene íntima ou talcos perfumados na área vaginal.
- Ducha vaginal frequente.
- Chegada da menopausa.
- Sexo com múltiplos parceiros ou parceiras.
- Sexo sem proteção.
Porém, há alguns remédios caseiros que ajudam a tratar de uma forma natural.
Óleo de alho para acabar com coceira vaginal
INGREDIENTES:
- Óleo de Alho.
- Vitamina E Biológico.
- 3 dentes de Alho.
MODO DE PREPARO:
- Misture algumas gotas de óleo de alho com uma colher de chá de óleo de vitamina E biológico e aplique sobre a área afetada.
- Aguarde 10 minutos, e lave com água morna.
- Use este remédio duas vezes por dia durante algumas semanas, ou:
- Mastigue 3 dentes de alho cru por dia, ou, alternativamente, pode tomar suplementos de alho (sempre depois de consultar o médico).
Obs: A coceira vaginal pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.