A andiroba é uma planta. A folha e a casca, assim como a semente e o óleo de andiroba em cápsulas, são usados para fazer remédio. Os indivíduos bebem um chá feito de casca e folha de andiroba para tratar herpes, infecções por vermes e febre; e como um tônico. Óleo de andiroba em cápsulas também é usado para a tosse.
Algumas pessoas relatam que a casca e a folha da andiroba diretamente na pele pode servir contra úlceras, problemas de pele e feridas. A planta da andiroba ainda é utilizada na pele para remover parasitas da pele e carrapatos de cachorro.
O óleo de semente é utilizado diretamente na pele para tratar inchaço ( inflamação ), erupções cutâneas, artrite, articulares, dores musculares e lesões, feridas, herpes, úlceras e furúnculos.
Na fabricação, a andiroba é utilizada como solvente para a dissolução e remoção de corantes de plantas, como óleo para lâmpadas e como repelente de insetos.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Esta super fruta amazônica não seria o ingrediente maravilhoso sem suas quantidades de vitaminas e minerais naturais. O óleo de andiroba em cápsulas também é muito rico em antioxidantes, para ajudar a neutralizar e remover os radicais livres da corrente sanguínea, ao mesmo tempo que previne o envelhecimento prematuro da pele, fotodermatoses e cânceres de pele.
Outros benefícios do óleo de andiroba:
- Ajuda a tratar problemas na garganta como: amigdalite, faringite, laringite, parotidite (papeira);
- Ajuda a tratar febre e afecções do trato respiratório;
- Trata reumatismo, fadiga muscular e artrite;
- Alivia a bronquite e pneumonia;
- Pode ser usado Para Massagens e como protetor solar.
Nutrientes presentes no óleo de andiroba em cápsulas:
- Andirobin;
- Vitamina A, vitamina C e vitamina E;
- Ácidos linoleico, oleico, palmítico e esteárico;
- Ácidos graxos.
Dosagem do óleo de andiroba em cápsulas:
A dose apropriada de andiroba depende de vários fatores, como saúde, idade e várias outras condições do consumidor. No momento, não há informações científicas suficientes para determinar uma faixa apropriada de doses para a andiroba.
Saiba que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e que as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as recomendações relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico, especialista ou outro profissional de saúde antes de usar o óleo.
Efeitos colaterais:
- Gestantes e Lactantes: Não há informação confiável o suficiente sobre a segurança de consumir a andiroba se estiver grávida ou a amamentar. Fique do lado seguro e evite o uso.