Óleo de Coco é Bom ou Ruim Para Saúde Saiba a Verdade. O óleo de coco tem sido noticiado como uma das novas maravilhas para a saúde. Além disso, o Óleo de Coco possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Temos ouvido de nossas mães e avós os elogios as propriedades incríveis do Óleo de Coco desde o tempo em que éramos crianças. mas sera realmente se ele e bom ou ruim para saúde?
O óleo de coco não é ruim par saúde na maioria dos casos, quando consumido com moderação, desde que não tenha alergia a cocos ou um problema de saúde que proíbe o consumo de qualquer coisa que seja rico em gorduras.
Na verdade, para grande maioria das pessoas, o óleo de coco pode ser extremamente benéfico para a saúde, devido ao seu conteúdo antioxidante, ácidos graxos, impacto sobre o metabolismo, capacidade hidratante e outras vitaminas e nutrientes. Então confira abaixo.
Benefícios Comprovados do Óleo de Coco: Os benefícios do óleo de coco versus os potenciais efeitos colaterais e riscos para a saúde proporcionam uma discussão constante nos meios de comunicação de saúde natural e entre os profissionais da dieta. O óleo de coco é um óleo original que tem expandido significativamente sua popularidade nos últimos anos, tornando-se um tema muito recorrente na área da saúde.
Riscos Para Saúde Associados ao Óleo de Coco: Os risco do óleo de coco para saúde incluem o ganho de peso e problemas de colesterol, bem como os riscos cardiovasculares, pois o óleo de coco é muito elevado em gorduras saturadas. Na verdade, quase 90% do óleo de coco é feita dessas gorduras.
Portanto, a maioria da comunidade médica tem advertido contra o consumo elevado do óleo de coco por pessoas com mais de 50 anos. A razão para isso, é claro, é que a maioria das gorduras saturadas, como os ácidos mirístico e palmítico, causam um aumento no colesterol LDL. Esta é a forma “ruim” de colesterol, que aumenta o acúmulo de placa no sistema cardiovascular e aumenta o risco de aterosclerose, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e uma série de outras complicações.
Gorduras Saturadas do Óleo de Coco: Portanto, à primeira vista, o óleo de coco – com 90% de gordura saturada – poderia proporcionar um ataque cardíaco em seus consumidores, mas este óleo de coco tem algumas características curiosas. Nomeadamente, os tipos de gorduras saturadas que o óleo de coco contém são ácidos graxos de cadeia média, que têm qualidades diferentes dos ácidos graxos de cadeia longa que dão as gorduras saturadas uma má fama.
O óleo de coco exstes ácidos graxos de cadeia média incluem os ácidos láurico, cáprico e caprílico, que têm a capacidade de aumentar os níveis de colesterol HDL – o colesterol “bom” que ajuda a combater o colesterol “ruim” no corpo. Eles também têm uma série de outros efeitos sobre o metabolismo do corpo e do sistema imunológico, razão pela qual a controvérsia sobre óleo de coco persiste até hoje.
Óleo de coco é Bom Para Saúde: As pessoas simplesmente não conseguem decidir se este óleo de coco é seguro ou não para o consumo regular. Uma pesquisa está ainda em andamento, em todo o mundo, e um consenso final não foi achado. O que sabemos é que o óleo de coco pode proporcionar uma série de benefícios à saúde quando tomadas com moderação, mas há também alguns riscos para a saúde se o óleo de coco não for usada de forma responsável.
Riscos do Óleo de Coco para Saúde: Alguns dos riscos do óleo de coco para a saúde incluem desequilíbrio de colesterol. Como mencionado, o óleo de coco ser tão rico em gorduras saturadas, você corre o risco de desequilibrar o colesterol, levando à obesidade, excesso de gordura armazenada, pressão arterial elevada e preocupações cardiovasculares.
Ganho de Peso no Uso Exagerado do Óleo de Coco: Apesar dos muitos benefícios do óleo de coco para a saúde que os adeptos de uma vida saudável elogiam constantemente, o óleo de coco extremamente rico em calorias, sendo 117 gordura por uma colher de sopa. Muitos remédios caseiros incluem pelo menos 1-2 colheres de óleo de coco por dia.
Portanto, o consumo diário e semanal de caloria irá se elevar muito rapidamente. Então, mesmo que os benefícios do óleo de coco traz queimação de gordura e estimuladora do metabolismo sejam verdadeiras, você ganhará peso se consumir o óleo de coco em excesso sem eliminar essas gordura de sua dieta de outra maneira.
Risco de Diabetes no Uso do Óleo de Coco: Dependendo de que tipo de óleo de coco esteja consumindo,o óleo de coco pode ter uma quantidade elevada de açúcar. O óleo de coco processado é frequentemente adoçado ao longo do tempo, o que pode dobrar a quantidade de açúcar no óleo de coco.
Se você está comprando óleo de coco da loja, procure sempre as variedades orgânicas, extra virgem ou prensada a frio,estes óleo de coco serão os mais próximos de um nível de açúcar natural. Consumir um excesso de açúcar em óleos de coco processados pode aumentar o risco de diabetes, bem como a obesidade e outros problemas associadas.
Questões Gastrointestinais:
Óleo de Coco Para o Sistema Digestivo e Reduzir a Inflamação: O óleo de coco comumente usado para estimular o sistema digestivo e reduzir a inflamação, este óleo de coco também pode causar estragos no sistema gastrointestinal se consumido em excesso. Como um laxante natural, o óleo de coco pode causar excessivos movimentos intestinais e desconforto. Isso também pode levar à desidratação e deficiências de nutrientes se os intestinos estiverem se movendo muito rápido para o trato digestivo, assim o óleo de coco vai retirando as vitaminas e minerais que precisa do alimento.