Parece haver algum tipo de associação paradoxal entre Óleo de Peixe e a Constipação. Enquanto a maioria das fontes citam que o Óleo de Peixe é benéfico para aqueles que sofrem de Constipação, uma opinião contraditória também existe. E se você está querendo saber o que exatamente é verdade? Este post pode lhe dar uma clareza. Vá em frente e leia.
Extraído dos tecidos gordurosos de Peixes oleosos, o Óleo de Peixe contém vários produtos químicos benéficos como DHA, EPA e mais importante, ácidos graxos ômega 3. Os Peixes não produzem ácidos gordos ômega 3 por conta própria. Eles consomem um monte de algas ou Peixes menores que contêm este ácido benéfico.
Assim, os Peixes mais acima na cadeia alimentar acumulam maiores quantidades de ácidos graxos ômega 3, razão pela qual os Peixes predadores grandes, como o Peixe -espada e tubarão, são aproveitados como fontes de Óleo de Peixe. No entanto, esta biomagnificação também é responsável pela junção de materiais tóxicos coletados de vários Peixes.
Existem vários casos de pessoas perguntando em fóruns on-line se o Óleo de Peixe causa a Constipação. Eles afirmam que depois de tomarem os suplementos de Óleo de Peixe tiveram uma dificuldade em defecar. Esta afirmação também é ratificada por vários artigos encontrados on-line. No entanto, é um mito porque os estudos científicos têm mostrado que o Óleo de Peixe Pode Tratar a Constipação. A única explicação possível por trás dessas alegações é que eles estavam ingerindo alguns outros suplementos ou alimentos que poderiam estar causando a Constipação.
O Óleo de Peixe Pode Tratar a Constipação? O Óleo de Peixe é, muitas vezes, sugerido para mulheres grávidas e qualquer pessoa, em geral, que sofrem de Constipação. Isso ocorre porque o Óleo ajuda na lubrificação. Os ácidos graxos ômega 3 também ajudam na redução da inflamação que pode ser causada devido à Constipação prolongada. Assim, todos os problemas relacionados à Constipação também são abordados se você tomar os suplementos de Óleo de Peixe.
Além do alívio da Constipação, o Óleo de Peixe também trata vários outros sintomas. Pois o Óleo de Peixe pode reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata. Uma dieta de baixo teor de gordura, que é rica em ácidos graxos ômega 3, é considerado benéfico para aqueles que estão em maior risco de desenvolver este tipo de câncer.
Óleo de Peixe ajuda mulheres grávidas a lidar com depressão pós-parto. O Óleo contém DHA e os médicos, muitas vezes, prescrevem alimentos ricos em DHA para essas mulheres. Os ácidos graxos ômega 3 presentes no Óleo de Peixe têm demonstrado melhorar a memória, especialmente em adultos jovens.
A ingestão regular de Óleo de Peixe está ligada ao menor risco de desenvolver a doença de Alzheimer. No entanto, há alguma confusão sobre este benefício porque um estudo recente concluiu que o Óleo de Peixe age tão bem como um placebo.
Os fetos em desenvolvimento são beneficiados com ácidos graxos ômega 3. Quando as mulheres grávidas tomam Óleo de Peixe, levam ao melhor desenvolvimento cognitivo em seus bebês. A perda de visão relacionada à idade é, muitas vezes, revertida ou inibida com consumo de Óleo de Peixe.