Ombro Congelado – Causas, Sintomas e Tratamentos que muitos desconhecem. Alem disso, Ombro Congelado, também conhecido como capsulite adesiva, é uma condição comum na qual a cápsula do ombro articular (um saco de ligamentos que circunda a articulação) incha e endurece, restringindo sua mobilidade.
Ele geralmente afeta apenas um ombro, mas um em cada cinco casos afeta ambos. O termo “Ombro Congelado” é freqüentemente usado incorretamente para artrite , mesmo que as duas condições não estejam relacionadas. O ombro congelado se refere especificamente à articulação do ombro , enquanto a artrite pode se referir a outras articulações múltiplas.
O que causa o Ombro Congelado: O Ombro Congelado pode se desenvolver quando você deixa de usar a articulação normalmente por causa de dor, lesão ou condição de saúde crônica, como diabetes ou acidente vascular cerebral . Qualquer problema de ombro pode levar a Ombro Congelado se você não trabalhar para manter o alcance total de movimento.
- Após cirurgia ou lesão.
- Na maioria das vezes em pessoas de 40 a 70 anos de idade.
- Mais frequentemente em mulheres (especialmente em mulheres pós-menopáusicas) do que em homens.
- Na maioria das vezes em pessoas com doenças crônicas.
Causas: A causa do Ombro Congelado não é totalmente compreendida e, em alguns casos, não é identificável. No entanto, a maioria das pessoas com ombro congelado sofreu imobilidade como resultado de uma recente lesão ou fratura . A condição é comum em pessoas com diabetes .
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Fatores de Risco: Um fator de risco é algo que eleva o risco de desenvolver uma doença ou condição. Por exemplo, fumar é um fator de risco para câncer – eleva o risco de desenvolver câncer de pulmão .
Os fatores de risco comuns para o ombro congelado são:
- Uma mulher que sofre com dor no ombro
- Você é mais provável que sofra de Ombro Congelado se você é do sexo feminino e com mais de 40 anos de idade.
- Idade – com mais de 40 anos de idade.
- Gênero – 70% das pessoas com Ombro Congelado são mulheres.
- Cirurgia recente ou fratura do braço – a imobilidade da recuperação pode fazer com que a cápsula do ombro se endureça.
- Diabetes – duas a quatro vezes mais probabilidades de desenvolver Ombro Congelado por razões desconhecidas; Os sintomas podem ser mais graves.
- Tendo sofrido um acidente vascular cerebral .
- Hipertiroidismo (tireoide hiperativa).
- Hipotiroidismo (tireoide inferior).
- Doença cardiovascular ( doença cardíaca ).
- Doença de Parkinson .
Sintomas: Um sintoma é algo que o paciente sente e / ou relata, enquanto um sinal é algo que outros, incluindo o médico, observam. Por exemplo, a dor geralmente é um sintoma, enquanto uma erupção cutânea pode ser um sinal.
O sinal ou sintoma mais omnipresente do Ombro Congelado é uma articulação persistente dolorosa e rígida do ombro. Sinais e sintomas de ombro congelado se desenvolvem gradualmente; Geralmente em três estágios nos quais os sinais e sintomas pioram gradualmente e se resolvem dentro de um período de dois anos.
Como é Tratado: O tratamento geralmente começa com anti-inflamatórios não esteroides ( Aines ) e aplicação de calor na área afetada, seguido de alongamento suave . O gelo e os medicamentos (incluindo injeções de corticosteroides) também podem ser usados para reduzir a dor e o inchaço. E a terapia física pode ajudar a aumentar sua amplitude de movimento. Um ombro congelado pode levar um ano ou mais para melhorar.