Alimentos Para Tratar o Corrimento Vaginal e acabar como o mau cheiro da vagina. Além disso, a saúde vaginal é um aspecto importante na vida das mulheres. Problemas vaginais são devastadores e muitas já os enfrentaram em algum momento da vida. A vagina, quando saudável, possui um pH naturalmente ácido e muitas bactérias boas para ajudar a lutar contra infecções. Alguns alimentos podem ajudar a manter a vagina saudável e os níveis de pH balanceados.
É aí que aquele velho ditado que diz “você é o que você come” faz ainda mais sentido. Isso porque os alimentos que consumimos podem alterar o pH natural da vagina, mudando o cheiro e até mesmo o gosto. Alimentos como frutas podem adocicá-la, por exemplo. Enquanto isso, alimentos como carne vermelha e álcool, quando consumidos em excesso, podem alterar seu equilíbrio natural. Confira agora os 10 Alimentos Para Tratar o Corrimento Vaginal:
Cereais Integrais, Legumes e Vegetais: O que todos esses alimentos têm em comum? Eles são ricos em fibras. A fibra é um pré-biótico, por isso, sem elas as bactérias boas do intestino não ficam bem alimentadas. E já que a maioria das bactérias vem do intestino grosso, a melhor maneira de manter a vagina saudável é manter o intestino grosso saudável. Substituir o arroz branco pelo integral é uma ótima opção para suprir suas necessidades de fibras, acompanhado de uma saladinha com folhas e vegetais é melhor ainda.
Frutas Para Tratar o Corrimento Vaginal: As mulheres que comem duas ou mais porções de frutas por dia têm 11% por cento menos de probabilidade de desenvolver miomas uterinos do que aquelas que comem menos de duas porções por semana, de acordo com um estudo da Universidade da Pennsylvania School of Medicine. Além disso, as frutas oferecem uma boa dose de fibra. Que tal uma fruta de sobremesa ao invés de um doce pobre em nutrientes.
Cranberry: Falamos dos benefícios das frutas, mas resolvemos destacar a cranberry por sua alta eficiência no combate a infecções urinárias. Ela ajuda a balancear o pH vaginal e suas propriedades ácidas ajudam a eliminar as bactérias que causam infecções vaginais. Esta fruta não é muito popular no Brasil, mas se você sofre de infecções recorrentes vale a pena dar uma pesquisada!
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Água Para Tratar o Corrimento Vaginal: Mais simples impossível! A hidratação é comprovadamente uma maneira de manter a área vaginal úmida e lubrificada. Beba em média 2 litros por dia.
Iogurte ou kefir Para Tratar o Corrimento Vaginal: Iogurte e kefir oferecem duplo benefício para a saúde vaginal. Os probióticos encontrados neles reforçam a microflora vaginal, mantendo-a saudável e ajudando na prevenção de infecções fúngicas. Além disso, a dose extra de cálcio no iogurte pode ajudar a melhorar os sintomas da TPM. Sabia que os iogurtes veganos também contém probióticos? Comece o dia com um copo de iogurte desnatado batido com frutas, delícia né
Alho Para Tratar o Corrimento Vaginal: O alho tem propriedades antifúngicas e antimicrobianas que ajudam a previnir problemas como coceira, queimação, odor, corrimentos e até mesmo infecções. Além disso, ele fortalece o sistema imunológico, então o corpo fica pronto para combater infecções. Estas propriedades estão presentes principalmente no alho cru. Que tal um molho pesto.
Chá Verde Para Tratar o Corrimento Vaginal: O chá verde possui substâncias chamadas catequinas polifenólicas, que são capazes de matar a bactéria E. coli, uma das responsáveis por causar infecções do trato urinário, de acordo com uma pesquisa publicada na revista Frontiers in Microbiology. Além disso, a cafeína no chá verde pode ajudar a aliviar os sintomas da TPM. Troque o café no trabalho por um cházinho. Só não vale exagerar, porque o consumo em excesso de chá verde pode não ser saudável.
Couve Para Tratar o Corrimento Vaginal: Para combater a secura vaginal, coceira e a queimação, a couve é uma ótima aliada. Ela é fonte de vitaminas A e C, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e fortalece o sistema imunológico. Adicione couve na sua dieta, faça uma salada ou até mesmo um suco. Que tal um suco de couve com beterraba e laranja? É uma delícia e a vitamina C da laranja ajuda na absorção do ferro presente na couve.
Maçã Para Tratar o Corrimento Vaginal: Outra fruta que merece ser destacada é maça, devido aos resultados de pesquisas recentes sobre essa fruta. De acordo com um estudo da revista alemã Archives of Gynecology and Obstetrics, foi constatado que mulheres que comem uma maçã por dia relatam um melhor desempenho sexual em comparação com aquelas que não o fazem, isso inclui a a satisfação sexual, capacidade de orgasmo e a capacidade de ficar excitada. Demais, né? Agradeça ao phloridzin, um fitoestrógeno poderoso encontrado nas maçãs.