Os Alimentos que Ajudam a Equilibrar os Hormônios naturalmente. Além disso, os Hormônios são extremamente importantes para a saúde. Hormônios (como insulina, estrogênio e testosterona) são produzidos por determinados órgãos. Às vezes, certos Hormônios podem aumentar ou reduzir sua quantidade. Qualquer diferença na produção pode levar a vários transtornos de saúde, incluindo síndrome de ovário policístico, hipotireoidismo, diabetes e fadiga adrenal.
Para Equilibrar os Hormônios, você precisa de uma dieta rica em fibras, gorduras saudáveis, proteínas e antioxidantes. Abaixo está uma lista dos Alimentos que Ajudam a Equilibrar os Hormônios e que você precisa incluir na sua dieta. Agora, confira Os 10 Alimentos que Ajudam a Equilibrar os Hormônios:Abacates: Há muitas razões pelas quais os Abacates são amados pelos especialistas em saúde. Os Abacates estão cheios de gorduras saudáveis, magnésio, potássio e fibra. Todos estes nutrientes combinados com a função anti-inflamatória funcionam perfeitamente para Equilibrar os Hormônios no organismo.
Ricos em antioxidantes e uma fonte de gorduras saudáveis, os Abacates também são considerados para diminuir os problemas cardíacos e manter os níveis de colesterol saudáveis.
Quinoa: Caso você ame arroz ou outros alimentos de grãos, substitua-os pela Quinoa, uma alternativa muito mais saudável. A Quinoa é carregada de nutrientes, como o zinco e o magnésio, além disso, a Quinoa é uma fonte de proteína que pode estabilizar o nível de açúcar no sangue. Os níveis insalubres de açúcar no sangue podem levar a um desequilíbrio hormonal no corpo.
Vinagre de Cidra de Maçã: A maioria de nós estamos ciente dos benefícios do Vinagre de Maçã. O Vinagre de Cidra de Maçã é anti-inflamatório, antibacteriano, estabiliza os níveis de açúcar no sangue e é ótimo para a digestão, pontos principais para os hormônios.
Verificou-se o Vinagre de Cidra de Maçã alivia as mulheres que estão sofrendo de síndrome do ovário policístico, equilibrando os hormônios e elevando seu ânimo.
Lentilhas e feijões: Lentilhas e feijões são alguns dos alimentos mais saudáveis do mundo. Os Lentilhas e feijões são embalado com fibra, nutrientes e é uma fonte de proteína. Os Lentilhas e feijões contém fitoestrógenos que ajudam a Equilibrar os Hormônios nas mulheres. Os fitoestrógenos baseados em plantas são úteis para a fertilidade e até mesmo durante a menopausa.
Vegetais Verdes Escuros: Você realmente não precisa de outro motivo para comer uma tigela de Vegetais por dia. Mas, comer Vegetais regularmente, especialmente do tipo de Vegetais Verdes Escuros, é uma das melhores maneiras de Equilibrar os Hormônios.
Estes Vegetais Verdes Escuros contêm índole-3 carbinol e sulforaphane que ajudam o fígado a metabolizar o estrogênio.
Estes compostos foram considerados para evitar o crescimento de células cancerosas. Além disso, os Vegetais Verdes Escuros ajudam a baixar os níveis de açúcar no sangue, níveis de colesterol e mantém o coração saudável.
Cogumelos Portobello: Os Cogumelos Portobello são ricos em vitamina D, que é importante para a saúde óssea e prevenção de doenças. Estes Cogumelos Portobello também foram considerados para desintoxicar o estrogênio devido à presença de ácido linolênico conjugado (CLA), um composto que reduz a produção de estrogênio.
Óleo de Coco: Caso esteja procurando um Óleo à base de gordura saudável, o Óleo de Coco é perfeito para você. O Óleo de Coco é considerado perfeito quando se trata de hormônios. O ácido láurico, presente no Óleo de Coco, funciona maravilhosamente para a pele.
O Óleo de Coco também reduz os níveis de colesterol e ajuda no alívio de distúrbios metabólicos, tornando-se uma ótima fonte para ter equilíbrios hormonais. Também ajuda na estabilização dos níveis de açúcar no sangue e fortalece a imunidade.
Salmão: O Salmão é extremamente benéfico para o cérebro e corpo. É rico em ácidos graxos ômega 3 que são úteis para controlar os níveis de colesterol e a produção hormonal. O Salmão é de natureza anti-inflamatória.
Além disso, os hormônios podem ficar desequilibrados como um resultado de ansiedade e depressão. Uma dieta rica em ácidos graxos ômega 3 pode reduzir a depressão. Para manter os hormônios sob controle, elimine qualquer coisa que seja processada e embebida em gorduras saturadas. Você precisa ser cauteloso com a cafeína também, evite beber álcool.